Deuxieme


segunda-feira, junho 30, 2008

Quantum of Solace - O Trailer.

Aqui está o trailer da nova aventura de James Bond. As primeiras imagens revelam que a energia inovadora de Casino Royale parece estar para ficar (para além da ligação ser inevitável, uma vez que este filme se inicia horas depois do fabuloso final do filme anterior), e pela força dos diálogos de M com Bond adivinha-se um soberbo argumento, recheado de muita acção. É de relembrar que Quantum of Solace foi escrito por Fleming como um conto, que foi apresentado no livro For Your Eyes Only). A espera mantêm-se até Novembro. Até lá, aqui fica o soberbo trailer.


Francisco Toscano Silva

Etiquetas: , ,

terça-feira, abril 01, 2008

James Bond. Vezes 3.

Enquanto aguardamos por um Novembro que tarda em chegar, as notícias sobre Quantum of Solace não páram de surgir. Como tal, temos um novo video, onde Marc Forster nos fala da importância das "locations" - de todos os sítios que figuram e dão vida a mais uma missão de alto risco para 007. Aqui estão mais momentos para vos deixar água na boca...


Para além do cinema, James Bond está ainda de regresso... ao mundo literário. É verdade, volvidos 48 anos da morte de Ian Fleming e de vários livros que herdaram o peso inventivo e criativo do personagem (escritos por autores como John Gardner e Raymond Benson), Bond irá viver uma nova aventura, no estilo mais próximo das suas origens literárias.

Devil May Care é o título do novo livro, escrito pelo romancista Sebastian Faulk, a pedido da família de Fleming, que pretende assinalar o centenário do nascimento do famoso escritor. O lançamento da obra será feito à escala mundial, no dia 28 de Maio à meia-noite, e em Portugal será editada pela Civilização, com o título de “A essência do Mal”. Sabemos ainda que a acção se passa em plena Guerra-Fria, e no seguimento de O Homem da Pistola Dourada, penúltimo livro escrito por Fleming, em 1965, o que promete. Esperemos que este acontecimento faça merecer uma reedição das obras anteriores (como já aconteceu o ano passado com Casino Royale e Vive e Deixa Morrer); é que eu e outros fanáticos tivémos que nos contentar, ao longos das últimas décadas, com as edições dos anos 50, editadas entre nós pela Portugália Editores, disponíveis quase exclusivamente nos alfarrabistas e que são verdadeiras pérolas, ainda que traduzidas num português muito limitado actualmente. Contra isso, só as maravilhosas edições inglesas (mais ricas na leitura refira-se) da Penguin, que a Fnac vende ao público (alguns só por encomenda).

Como não somos indiferentes a este fenómeno cultural tão marcante, o Deuxieme vai recordar, até Novembro, a importância de Ian Fleming e da sua criação. Até estrear Quantum of Solace, estão já marcadas, sem excepção, as críticas a todos os filmes da saga do inesquecível 007. Por isso, muito em breve, Dr. No irá novamente surgir, neste blog, tão perto de vós. Tudo isto, refira-se, inteiramente dedicado a Ian Fleming (1908-1964), autor e criador de excelência.

Por tudo isto, é realmente certo dizer que 2008 é, incontornavelmente, o ano de Bond, James Bond.

Francisco Toscano Silva

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Quantum of Solace.

A história do filme terá início uma hora depois de terminar a do sublime Casino Royale. O título da obra, esse, já está escolhido. Tirado de uma das pequenas histórias de Ian Flemming, a BBC já noticiou que o vigésimo segundo filme de James Bond ficará para a História como Quantum of Solace. Ao que parece, o filme será marcado pela sede de vingança e incessante procura de paz de espírito de Bond.

Agora, se já somos brindados com agradáveis surpresas nas traduções, quando está lá bem escarrapachado o que o título quer dizer, desta vez, com algo tão obscuro, estamos para ver até onde irá a criatividade dos responsáveis nesta área. É que há pessoal danado para inventar.

Alvy Singer

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 07, 2008

A Bond Girl.

O Thrausos, leitor deste blog, já tinha deixado o aviso nos comentários ao post com o título Bond Girl. De facto, como pudemos ontem comprovar no link deixado pelo Thrausos, Gemma Arterton desempenhará o papel da Agente Fields, uma das meninas do MI6, mas não será a principal Bond Girl. O ComingSoon avançou hoje esse nome. O site onde confirmámos que Arterton não seria a protagonista, também já lá tem a Bond Girl definitiva. Parece que é oficial. O nome da personagem, Camille… A actriz, Olga Kurylenko. Lembremo-nos então da secção Cenas Quentes, na PREMIERE.

Esta não será propriamente a estreia da actriz Ucraniana nas lides de Hollywood ou dos grandes circuitos comerciais. Kurylenko esteve às ordens de Vicenzo Natali em Paris, Je T’aime e de Xavier Gens em Hitman, estreado entre nós há pouco tempo. No entanto, este não deixa de ser o seu mais importante papel até ao momento. E, que papel. Bom, recuperemos o fôlego. Ainda há dois posts a fazer. Com isto tudo, quase nos esqueciamos de dizer também que está assegurado o regresso de Jeffrey Wright como Félix Leiter, o agente da CIA com aquela tirada genial em Casino Royale: “Just one thing: you pull it off, the CIA bring him in”. Há coisas que nunca mudam.

Alvy Singer

Etiquetas:

domingo, janeiro 06, 2008

Bond Girl.

Não que isto não sejam novidades apetecíveis, que o são, no entanto, o tempo que ainda faltará para a estreia destes dois títulos leva-nos a olhar para estas noticias com um longo e desolante suspiro. Contudo, é importante realçar aqui as primeiras imagens de Fidel Castro, em The Argentine, de Steven Soderbergh. O actor a desempenhar o papel do histórico líder cubano é Démian Bichir, que, já agora, incarnará a mesma personagem em Guerrilla, também de Soderbergh. Mais duas fotografias, deste projecto que promete dar cartas no ano cinematográfico de 2008, no AintItCoolNews.

Outro filme, do qual vale a pena deixarmos aqui duas palavras, é Bond 22 – estes títulos provisórios são sempre bastante rebuscados. Quinta-feira passada teve inicio a rodagem da vigésima segunda aventura de Bond, James Bond, e, aqui fica uma fotografia de Dame Judi Dench, como boa funcionária, a chegar ao local de trabalho para voltar a pegar em M.

No entanto, o que importa aqui destacar é a noticia que veio ontem a público, no Hollywood Reporter, e que dá conta de Gemma Arterton ser a próxima Bond Girl. Aqui fica uma fotografia da moçoila.

Gemma quem?” foi a reacção de Alvy Singer. Ao que parece, a jovem actriz britânica participou num telefilme, Capturing Mary, e teve a sua estreia no grande ecrã apenas este ano, no único filme que consta do seu currículo, St. Trinian’s, ao lado de Colin Firth, Rupert Everett, Mischa Barton e Lena Heady. A isto é o que se chama uma ascensão meteórica. Por isso mesmo é que não sabemos rigorosamente nada sobre ela. Neste vídeo no Youtube ela aparece entre os 8:26 e 8:42 minutos. Menos de vinte segundos, portanto. Contudo, estes chegam para ficarmos a saber que Gemma não é naughty, e que é detentora de um sotaque perigosamente sexy. Há castings em que devia ser proibido falar, caramba.

Alvy Singer

Etiquetas: , ,

quinta-feira, dezembro 06, 2007

O 22º Vilão.

Depois de alguns rumores, está confirmado o actor que será o vilão no próximo filme de James Bond. Com efeito, a Empire Online avança, em definitivo, com o nome de Mathieu Amalric (The Diving Bell And The Butterfly). A certeza vem pela boca do próprio Amalric.

“I will, it's true. I play the villain, yes. James Bond. It has to do with childhood, you know? To be a villain in James Bond is just so funny. I never dreamt about that. It's not what I want to do with my career. It's just that I have kids and it's so funny to do that. But it doesn't mean that I'm not going to do a very small French film for free with my friends”.

Pronto, Amalric tem filhos, e fazer de mau da fita num Bond é giro. Agora, ficamos é à espera de saber se o actor desempenhará o papel de namorado de Vesper Lynd, ao qual esta se refere em Casino Royale. Quem deu a pista foi a própria Eva Green, aqui há uns tempos.

Alvy Singer

Etiquetas:

quarta-feira, novembro 21, 2007

Goldeneye. Mas isto foi renhido.

Nodoby Does It Better e Goldfinger acabaram por partilhar um digno quarto lugar. The World Is Not Enough chegou a um magnífico terceiro posto, enquanto You Know My Name ocupou a segunda posição. Coube, então, a Goldeneye, interpretado por Tina Turner, a honra de atingir o primeiro lugar da última votação realizada neste espaço. Aqui fica a música vencedora – como se de um festival da eurovisão se tratasse, e a banda regressasse ao palco para a consagração.

Alvy Singer

Etiquetas: ,

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    Outubro 2006 Novembro 2006 Dezembro 2006 Janeiro 2007 Fevereiro 2007 Março 2007 Abril 2007 Maio 2007 Junho 2007 Julho 2007 Agosto 2007 Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection