A arte do genérico
No seguimento da estreita relação mantida com o site Youtube, deixamos aqui o link para dois trabalhos que merecem a atenção de qualquer cinéfilo. Ambos tratam sobre a arte dos genéricos e de bem introduzir o espectador logo no começo do filme. Se a primeira peça se intitula 25 of the Best Title Sequences Part 1, originalmente a segunda chama-se 25 of the Best Title Sequences Part 2. Aqui podemos encontrar as primeiras imagens de Psico, Apanha-me se Puderes, Monty Python’s Flying Circus, Seven, Pi, O Super-Homem, e Intriga Internacional, entre outros. Nas listas dos Melhores de Sempre… tudo é muito relativo. Daí o criador destes segmentos se ter refugiado, e muito bem, no 25 of the Best… Sim, porque se assim não fosse, não conseguiríamos perceber a não inclusão dos genéricos de A Golpada, e de Lost in Translation – O Amor é um Lugar Estranho. Por diferentes razões, obviamente.
Alvy Singer
3 Comments:
A Premiere Portugal também acabará, ou será apenas a francesa? Desculpem o offtopic, mas para um assinante desde o primeiro ano, a incerteza é constrangedora.
Eu nunca mais aqui comentei desde os primeiros tópicos do vosso blog, talvez por achar este blog INACREDITAVELMENTE impessoal, sem notícias frescas (eu acabo sempre por saber primeiro noutros lados... "Premiere", que ironia de nome), sem artigos próprios (se o são, é Copy/Paste de artigos que já publicaram há meses na revista) e isso deixa-me completamente indiferente a este recanto. A cada dia que passa, é menor a vontade de visitar este blog. E porque resolvi hoje escrever um comentário? Porque mais uma vez, se tivessem apostado numa lista criada por VOCÊS sobre os melhores genéricos, seria bem mais interessante...
Lembro-me muito bem de uma resposta vossa nos primeiros dias: "(...) venham daí os comentários com interesse que em pouco tempo tenho a certeza que o blog da PREMIERE vai ser dos mais visitados." Uiui... de 42 comentários desceram para uma média de 2 ou 3. É esse o resultado de uma má estratégia?
Cumprimentos
Edgar Ascensão
Pelo menos está cá o Alien.
Enviar um comentário
<< Home