Hairspray... Recomendável?

Depois de Ratatouille e Um Azar do Caraças (nunca perderei uma oportunidade de dizer o título em português) esta promete ser a próxima grande surpresa deste verão. Em abono da verdade, um filme da Pixar com boas critica não causa qualquer espanto. No entanto, parece que havia ali algum receio de que as coisas dessem para o torto. Dizem que Brad Bird não deixou, e ainda bem.
Agora, o que importa é que Hairspray anda por aí a agradar a muito boa gente. E, isso, meus caros, é um enorme choque. Talvez seja uma questão puramente pessoal mas, este remake do filme de John Waters, nunca me pareceu ter pernas para andar. Perdoem-me os fãs de John Travolta mas aquelas primeiras imagens promocionais sempre se fizeram acompanhar de uma legenda praticamente imperceptível que dizia: Cautela!. Segundo consta, não há razão para alarmes. Muito pelo contrário. No rottentomatoes.com, por exemplo, o filme arrancou um notável 90%. Na Variety, numa análise muito mais comedida, não se verificam propriamente rasgados elogios. De qualquer forma, estão ali umas quantas indirectas a alguns musicais que vingaram nos Óscares…
É verdade que estas não passam de opiniões de terceiros. Mas, o que é o boca-a-boca senão isso mesmo. Pelos menos os 5 euros para o bilhete parece que vou ter de dar…
Alvy Singer
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home