Deuxieme


domingo, novembro 18, 2007

Invertamos os papéis.

Esta tarde dou por mim com o pack dos quatro filmes Die Hard na mão. Um mar revolto de transeuntes, imbuídos pelo espírito frenético do Natal, circulava pelos corredores da Fnac do Colombo. No entanto, com a vida de John McLane, ou pelo menos, a parte mais interessante dela, na palma da minha mão, não poderia ser maior a pacatez e serenidade daquele local. Isto porque não parava de perguntar a mim mesmo, Quantos filmes de jeito é que estamos aqui a levar para casa por 40€? Na caixa estão quatro, sim senhor, mas quantos é que justificam a sua compra?

Esta é aquela parte em que dizem de vossa justiça. Até porque Alvy Singer só viu os três primeiros, e está difícil chegar a uma conclusão. E, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se apenas metade do pack é material de primeira água, ou se isto é uma verdadeira pechincha. Para todos os efeitos, este parece ser um daqueles casos paradigmáticos em que a soma das partes é maior do que o todo.

Alvy Singer

11 Comments:

Blogger Carlos M. Reis said...

Eu só não comprei esse pack, porque já tinha comprado os três primeiros, um de cada vez à muito, muito tempo. Mas este quarto, daqui a uns meses quando, para acabar com o excesso de stock, tiver a 10 euros, também vai vir para a colecção.

Para mim, o que tem mais material para ser de culto é o primeiro, talvez o melhor mesmo, mas o meu favorito é o terceiro. O segundo é um bom filme de acção e este quarto foi um refresco num ano "assim assim" de estreias. Além de ter sido o meu primeiro Die Hard num grande ecrã, que é daquelas emoções só comparadas a um primeiro Rocky, onde todos na sala cantam, aplaudem e gritam.

Um abraço!

19 de novembro de 2007 às 00:00  
Blogger Pedro Pereira 77 said...

Estou completamente de acordo com o Knoxville, ou seja se não comprei este pack foi porque já tinha os outros 3 e aguardo pelo 4º estar a 10€ para o adquirir...

Quanto à qualidade dos filmes... bem de 1 a 10:
- Assalto ao Arranha-Céus (9)
- Assalto ao Aeroporto (6)
- Die Hard, A Vingança (10)
- Die Hard 4.0 (7)

http://fightclub77.blogspot.com/

19 de novembro de 2007 às 00:31  
Blogger João Raposão said...

Eu gostei bastante do 4º filme. Não sei se será melhor do que o 1º, mas não lhe fica muito atrás.

Mas por esses 4 filmes, 40€ parece-me um pouco exagerado.
No entanto, para quem não tiver nenhum, porque não? Assim fica logo com o pack completo.

19 de novembro de 2007 às 00:38  
Anonymous Anónimo said...

Pois realmente estamos todos de acordo no que toca a já termos na videoteca os 3 primeiros filmes... por isso não nos faz muito sentido comprar o pack agora.

Sou mais um dos que aguarda a saida do ep. 4 a 10 euros para depois investir.

De resto o 1º filme tem nota 5, é o primeiro a revelar o grande actor que é o sr. Bruce Willis e é o filme de culto que se sabe, o segundo tem das melhores cenas de acção que já se viu com neve e aviões à mixtura e o terceiro não lhe fica atrás com aquelas sequências excelentes de dois parceiros à força como é o caso de John McClaine e Zeus por isso para os dois nota 4! O último ainda não vi :(

um abraço :)

19 de novembro de 2007 às 10:43  
Blogger The movie_man said...

Sou mais um que nãp comprou o pack pois já tinha os três primeiros. Mas eu nãp resisti e comprei já o quarto. O primeiro é o derradeiro clássico de acção, o segundo é uma boa sequela, o terceiro é uma melhoria sobre o segundo e muito bom, o quarto é um dos melhores blockbusters deste ano. Quem não tiver nenhum dos filmes, acho que fica bem servido com o pack dos quatro.

www.moviewagon.blogspot.com

19 de novembro de 2007 às 14:32  
Anonymous Anónimo said...

Mas esse pack trás apenas os filmes ou trás mais alguns extras? é que se trouxer extras decentes eu até comprava, já que só tenho os dois primeiros da colecção (apesar de ser um caro)

19 de novembro de 2007 às 15:52  
Anonymous Anónimo said...

Mas esse pack trás apenas os filmes ou trás mais alguns extras? é que se trouxer extras decentes eu até comprava, já que só tenho os dois primeiros da colecção (apesar de ser um caro).


http://procuraeterna.wordpress.com/

19 de novembro de 2007 às 15:52  
Blogger Cataclismo Cerebral said...

Não vi o último tomo, mas o 1º e o 3º filme são bem bons. O 2º não me fascinou. Se comprar a caixa, será daqui a algum tempo, quando estiver a um preço bem mais acessível.

19 de novembro de 2007 às 17:24  
Anonymous Anónimo said...

no verao comprei o pack dos 3 primeiros filmes em londres por 6£.. 9€.. digamos q dar 40€ pelo pack acho um exagero!

19 de novembro de 2007 às 17:42  
Anonymous Anónimo said...

O "Assalto ao Arranhacéus". Principalmente pela actuação de um recém-caído na meca do cinema americano Alan Rickman.
Die Hard - A vingança é o meu segundo preferido.

19 de novembro de 2007 às 21:22  
Blogger Alvy Singer said...

Agora é aquela parte em que digo não ter qualquer um destes filmes em Dvd. Daí este post. Se já estava inclinado a adquirir este pack, os comentários aqui deixados ainda reforçaram mais essa ideia. À excepção do Pedro, que me fez ponderar numa possível ida a Londres. Sempre se juntava o útil ao agradável. E, Ruizinho, a caixa vem com um disco só de extras.
Temos de inverter os papéis mais vezes.

20 de novembro de 2007 às 09:13  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection