Deuxieme


sexta-feira, setembro 21, 2007

PREMIERE has left the building

Desculpem, o título não é muito original, mas já não há imaginação para mais. São 21h41 e acabámos de fechar a última página do número de Outubro. Apropriadamente para uma revista que sempre destacou e acarinhou o cinema português, foi a da antestreia do filme "A Outra Margem".

A vida continua. Mas os e-mails, telefonemas, conversas e as dezenas de mensagens deixadas por vocês neste blogue ajudaram a ultrapassar uma estranha semana. Nos próximos dias, não nos vamos encontrar para preparar a edição n.º 97, mas para limpar as gavetas e partir para novos desafios. Mas depois de conversarmos, as questões que foram aqui colocadas por vocês também vão ter uma resposta. A do futuro do blogue já está esclarecida: é para continuar.

Entre os leitores ocasionais e as pessoas que gostam de coleccionar os últimos números, é muito provável que a PREMIERE esgote. Mandem guardar no local habitual para não acontecer o mesmo que aos leitores do Expresso e do Correio da Manhã, que ficaram sem o seu jornal habitual porque toda a gente queria DVDs de graça. A data prevista para chegar às bancas é dia 4 de Outubro.


No fim, uma nota de optimismo: o cinema merece ser celebrado. Apenas será num meio diferente.

Citando um dos nossos colaboradores ao enviar a sua última crítica, "um abraço do tamanho de todos os filmes que já vimos e vamos ver".


A equipa PREMIERE

10 Comments:

Blogger Ana Novo said...

Ainda não consigo acreditar neste triste desfecho....
Mais uma vez, parabéns a todas as pessoas envolvidas em tão magnífico projecto.O vosso trabalho proporcionou momentos de verdadeira delícia e de encanto.Uma perda de peso para qualquer cinéfilo.

21 de setembro de 2007 às 22:19  
Blogger João Bizarro said...

Eu também estou estupefacto. Para mim é pior que a saida do Mourinho do Chelsea.
Era um hábito que já tinha criado (desde o nº 1). O "meu" quiosque (primeiro) a "minha" papelaria (depois) já sabem que eu vou lá, nos ultimos dias do mês/1ºs do mês seguinte, à procura da Premiere!

É um enorme desfalque. Acho que até é um crime não termos uma revista (tão boa) de cinema em Portugal.

Espero que este blog e o site continuem, fazem muita falta.

VIVA A PREMIERE.

21 de setembro de 2007 às 22:31  
Blogger Unknown said...

Quando li a notícia num jornal diário nem queria acreditar...A revista de cinema que me levava aos quiosques desde o primeiro exemplar até então iria acabar(possuo religiosamente todos os números).
Penso que deve ser estudada uma alternativa para uma publicação de Cinema.Os leitores e os amantes de Cinema merecem.Abraço e até sempre

22 de setembro de 2007 às 02:57  
Blogger mariahep said...

tenho 16 anos e desde o 13 que compro esta revista(e nao a ompro ha mais tempo pk nao a conhecia antes), tanto que neste ultimo ano o meu melhor presente de natal foi a assinatura da premiere. nao acredito que a melhor revista portuguesa( e quando digo a melhor, nao me refiro so a melhor entre as revista de cinema, ja que nao ha outras) possa acabar! la ia eu tds os primeiros dias a caixa do correio para ver se a minha revista, o meu consulo, a minha distraccao ja tinha chegado! nao posso crer que vou perder isso! espero mesmo que se encontre uma solução para se publicar td o contuodo desta fantastica revista! quem gosta de escrever, ler e principalmente quem gosta de cinema, merece isso! com muita pena uma das vossas leitoras assiduíssimas e uma pronfunda amante do cinema
maria EP

p.s alguem me pode dizer quem e o genio, o meu mentor Criswell???

23 de setembro de 2007 às 01:17  
Blogger Sara Vendrell said...

É com grande tristeza que li estes últimos dois textos do blog. Também sou uma aficcionada por cinema, e a Premiere tem sido uma espécie de "mentor", de guia para que o meu trabalho no blog seja mais completo e melhor. Procurei sempre destacar esta revista, que já por si se destacava nas bancas um pouco por todo o país. Espero sinceramente que a Premiere não caia no esquecimento, bem como o trabalho que nela foi desenvolvido ao longo de praticamente oito anos. Por mim, tenciono continuar a seguir o blog, esperando sinceramente que o cinema não deixe de ser celebrado e falado.
Os meus sinceros parabéns a toda a equipa da Premiere, que trabalhou tao arduamente nesta maravilhosa revista, até ao fim.
Beijinhos e muito obrigada por tudo!
"Every end is a new beginning"

(já agora, deixo a morada do meu blog:
http://www.cd1cinemanomundo.blogspot.com )

23 de setembro de 2007 às 15:09  
Anonymous Anónimo said...

Basicamente vai deixar de existir uma revista exclusivamente dedicada ao cinema em português... e literalmente o meu mundo vai ficar bem mais monótono sem a ideia de comprar a Premiere todos os meses e prever as críticas aos filmes, estar actualizada face a estreias mais discretas, divertir-me com "Os dias do Criswell"... A revista fez um trabalho excelente de divulgação e era quase uma bíblia mensal, obrigatória e indispensável. Eu gastei umas boas centenas nesta revista, desde 2000 que a compro, e foi ela que me inspirou a seguir cinema como área de estudos. De facto, durante anos a fio foi a única revista que eu comprei (devo agradecer iniciativas como a venda dos dvds com a revista - ainda tenho uns 6 ou 7 comprados com a revista, que não conheceria se não fosse dessa maneira; ou reportagens sobre filmes específicos, como de surf, monstros japoneses, etc, que são sempre interessantes).
Espero que seja um pesadelo e não tardarei a acordar. Sou genuína quando digo que será uma perda muito muito muito grande. E que dificilmente será superada.

Sei que já receberam agradecimentos e felicitações qb, mas eu preciso de desabafar aqui: OBRIGADO.

.phia.

23 de setembro de 2007 às 19:20  
Blogger Princess Aurora said...

É com imensa tristeza que me junto ao grupo dos inconsoláveis, mas se o blog é para continuar, bem haja a todos os que mantém a vontade de escrever sobre cinema e dar-nos a ler, pensar sobre esta bela Arte que ficará agora muito mal apoiada neste triste país, onde o que é bom é de facto "sol de pouca dura".

Quando puder edito a minha própria revista de cinema, e pedirei ajuda a todos os cinéfilos para reerguer este sonho recente!

23 de setembro de 2007 às 21:25  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro o 7Arte e agora vocês... Soube há pouco esta notícia e ainda não posso crer. Será possível que os pequenos grupos não têm sorte nenhuma neste país.

Não posso, no entanto, deixar passar esta situação em branco e quero deixar aqui os meus sinceros parabéns a toda a equipa da revista pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo destes anos (revista da qual sou leitora assídua desde o número um).

Não vos vou dizer adeus, apenas até breve... Espero que possam regressar depressa, seja noutra Premiére ou qualquer outro projecto do genéro. Até lá deixo saudações cinéfilas para todos.

24 de setembro de 2007 às 16:53  
Blogger Schwarz said...

É estranho quando, antecipadamente, já sabemos que um hábito de 8 anos vai desaparecer...é uma pena!

24 de setembro de 2007 às 21:41  
Anonymous Anónimo said...

É o meu primeiro cometário neste blog, e logo para exprimir tanta tristeza. Quando li que a revista ia acabar, não acreditei, era algo que nunca tinha imaginado desde o dia que comprei a primeira PREMIERE. Sou um jovem cinéfilo e estou tristíssimo por não saber nem onde vou ler grandes novidades do cinema português, nem grandes criticas como a PREMIERE tinha.
O meu grande bem haja para todo o pessoal envolvido nesta grande revista que é a PREMIERE!

24 de setembro de 2007 às 23:10  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection