Deuxieme


terça-feira, outubro 30, 2007

Então ninguém defende 'Hot Fuzz'?

Por esta é que não esperava. À altura em que escrevo este texto, 62 pessoas disseram de sua justiça na pergunta do dia. Dezanove opções. Só um filme não teve qualquer voto. Não diria que este seria o título mais improvável de encontrar nesta situação embaraçosa. Seria muito mais surpreendente depararmo-nos com um American Gangster, 3:10 To Yuma, Eastern Promises, ou Elizabeth – The Golden Age sem ninguém que se manifestasse a seu favor. No entanto, este estava, de acordo com as previsões, numa segunda linha de apostas. A verdade é que Hot Fuzz, Esquadrão de Província entre nós, não recolheu um único apoiante que o elegesse como o filme obrigatório para Novembro. Será que foi o título em português que confundiu alguns votantes? Não acredito que o esforço de Nuno Markl, de alertar a Lusomundo para uma silenciosa imensa minoria que acorrerá a este filme, tenha sido em vão. Pese embora, este resultado me tenha feito duvidar um pouco. É que não estava mesmo nada à espera.

Alvy Singer

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Injustiça! Eu por acaso não tive oportunidade de votar mas se o tivesse feito o meu voto iria para o genial Hot Fuzz, não tivesse sido eu um dos sortudos que esteve na antestreia do filme no Porto. É pena que um grande filme como o Hot Fuzz não vá ter um grande sucesso, infelizmente, junto do grande público. Fica o gande prazer para quem o irá ver.

30 de outubro de 2007 às 11:10  
Blogger João Bizarro said...

A espera foi longa. Não aguentei e mandei vir o DVD.
Por isso prefiro ir ver outra coisa a um Cinema.

Mas aconselho a toda a gente.

Mais escandaloso ainda é o Domino do Tony Scott que só vai estrear cá uns 2 anos depois.

Sabendo do lixo que às vezes estreia...

30 de outubro de 2007 às 11:54  
Anonymous Anónimo said...

Também não acredito nisto
Fui ver a antestreia q o markl proporcionou e saí da sala completamente rendido a este grande filme
Soubesse eu da votação...
É 1 filme pra ver decididamente
[] c«cinéfilos

30 de outubro de 2007 às 18:21  
Anonymous Anónimo said...

Só não o escolhi porque também não tive para esperar e já o vi, cinco estrelas!

30 de outubro de 2007 às 23:49  
Blogger Paulo said...

Fui um dos que teve a sorte de assistir à ante-estreia do filme no Lusomundo Colombo, numa iniciativa magnífica do Nuno Markl.

Posso dizer que é a melhor comédia que vi nos últimos anos. Uma barrigada de rir!

Aconselho a todos os gostam de bom cinema a ver este filme. É imprescindível!

31 de outubro de 2007 às 11:55  
Blogger Alvy Singer said...

As peças do puzzle juntam-se. Afinal, muitos não o consideram obrigatório porque já o fizeram. Ao ponto de nem sequer terem esperado pela estreia. Confesso que não tivesse sido um impedimento profissional, e também teria estado nessa sessão especial no Colombo. Pelo menos, teria feito por isso.

31 de outubro de 2007 às 18:40  
Anonymous Anónimo said...

O que vale é que ficou escrito! Eu escrevi nos comentarios no estaminé do Markl que "Hot Fuzz" ia ser um fiasco comercial. Tudo culpa da publicidade brutal na internet conjugado com o rumor de que o filme nunca chegaria a Portugal. Resultado: Filme mega pirateado, ninguém vai ver ao cinema quando já lá tem em casa uma cópia manhosa... A Pirataria dá cabo disto dito, vocês não se acreditam...

31 de outubro de 2007 às 23:45  
Blogger thrausos said...

Queria abrir aqui um precedente sobre o que se diz sobre pirataria, etc etc...

Eu já vi este filme, e digo que achei fantástico! E confesso que vi em divx, versão tirada da net.

Deixo a pergunta no ar aos visitantes deste blog, perguntando, afinal de contas, quem são os verdadeiros piratas? Somos nós (utilizadores que tiram as versões copiadas da internet) ou as produtoras/distribuidoras que acabam por tornar o cinema num luxo?

Comecemos pelo preço dos bilhetes. O preço normal de um bilhete. Cerca de €5 na zona de Lisboa, ou €3 se estiver a falar de uma ida ao cinema em Lamego, cidade da minha familia! Faria mais sentido se os preços fossem ao contrário, pois na zona de Lisboa há muito mais espectadores do que na maioria das zonas, o que permitiria uma baixa de preços. Não é isso que acontece...

Outro número, as distribuidoras cobram aos cinemas cerca de €50 ao dia por cada filme que colocar em visionamento, quer seja um cinema em Lisboa ou Porto, que seja um cinema de uma vila do interior..

Passemos aos DVD's. Um dvd novidade circunda o valor de €20, o que em bilhetes de cinema representa 4 idas ao cinema. Se for um DVD normal circunda entre €8/€10.

O custo de produção de um DVD anda à volta de €1,63... Mesmo que a distribuição leve ao custo final de €3/€4 valor já exagerado, pode-se ver a margem de lucro quer da produtora, quer da distribuidora em cada simples DVD. Ainda mais se for novidade.

Passemos aos custos de produção de um filme. Usualmente os filmes mais caros são filmes de acção, pois são aqueles que têm maiores custos a filmar e a produzir, bem como a editar. Dou o exemplo um filme do 007 demora cerca de um ano a preparar, e mais meio ano a filmar e editar. Comparando com outro filme, o Amor é um Lugar Estranho, de Sofia Copolla, a diferença é abismal. Este último foi filmado em três semanas!

No entanto, filmes como 007, Missão Impossivel, Transformers, etc, filmes comerciais e aqueles teoricamente mais dispendiosos, dispõe de uma arma dificil de igualar: Product Placement - Publicidade no filme. Todos os carros que se transformam em Transformers pertencem à companhia General Motors. Todos os carros com algum destaque nos filmes do 007, pertencem à Ford Motor Company.

O filme Die Another Day - 20º filme do 007 - teve um custo final de 100 milhões de Euros, quando dois terços deste valor foram pagos por empresas que Bond usasse os seus produtos! Ford, Omega, Sony Ericksson, Sony, Bollinger, Philips, Police, British Airwtas, etc etc...

Ou seja, a produtora pagou 'apenas' 30 milhões de Euros, e obteve 'apenas' um lucro de 313 Milhões de Euros a nivel Mundial só em bilheteira.

Somando a isto, as vendas de Dvd's, VHS (onde ainda há), as vendas de direitos de passagem em Televisão, Aluguer, etc etc.

Pergunto agora, quem são os verdadeiros piratas?

Para terminar. Não à muito tempo, ocorreu um encontro entre directores de produtoras, e fabricantes de dispositivos video (leitores de Dvd, VHs, computadores, etc), sobre se se deveria limitar os leitores multimédia a produtos genuínos e exclusivos, tal como acontece com os jogos nas consolas, por exemplo.
Os fabricantes não concordaram, argumentando com as vendas dos produtos e a despesa que isso iria provocar. As grandes produtoras eram a favor, pois argumentaram que a copia pirata causava prejuizos, e agora imaginem, as pequena produtoras são contra, e argumentaram que a distribuição de ficheiros dos seus filmes, ajudá-las-ia a tornarem-se populares e a divulgarem os seus produtos.
Conclusão, se as pequenas produtoras com menos recursos, e até ficam agradadas com isso, o que dizer das grandes produtoras?

Quem são os verdadeiros piratas?

Prefiro mil vezes ir ao cinema do que ver um filme no pc ou na tv...

Bem que gostaria de ter os filmes que gosto todos em dvd, e ir ao cinema ver todos esses mesmos filmes, mas isso seria incomportável!

Fica a minha opinião e o meu ponto de vista.

1 de novembro de 2007 às 02:33  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection