Deuxieme


quarta-feira, novembro 05, 2008

2ª Edição da Premiere JÁ NAS BANCAS!

Eis a capa da nova edição que chegou hoje às bancas. Neste número, relativo a Novembro, revelamos tudo sobre o último filme de James Bond (que se estreia entre nós amanhã), bem como uma boa panóplia de estreias importantes, onde o Ensaio sobre a Cegueira tem um destaque especial. Sem com isto menosprezar um olhar sobre 13 argumentistas importantes e um caderno dedicado ao imortal Paul Newman. É 'comprar' para crer!

Para finalizar, uma palavra de apreço aos nossos leitores, pela sua fidelidade e participação para o 'correio' com criticas e outras informações. Recordo a todos que quando o voltarem a fazer, não menosprezem os detalhes, como as estrelas que atribuem à obra que estão a criticar, nem a sua ficha técnica ou outros dados. Para além disso, atenção ao facto de a escolha de textos, para além de outros factores, se prende sobretudo e irremediavelmente com filmes que tenham a sua estreia dentro do plano mensal em que a revista é lançada, ou seja, títulos por estrear não serão aceites para publicação, por razões legais óbvias.

Aguardamos opiniões vossas sobre o novo número!

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

amanhã vou já comprar ;)

5 de novembro de 2008 às 16:42  
Blogger MC said...

Parece que estamos a começar mal... Foi-me garantido pela nova editora da Premiere que, ao contrário do que era prática com a editora antiga, os assinantes receberiam a revista NO DIA em que fosse para as bancas ou, inclusivamente, no dia anterior... Sou assinante e nada recebi... Será que fui o único? Será que foi um problema da distribuição local dos correios? Gostava que outros assinantes me dissessem se já receberam a revista. Obrigado.

5 de novembro de 2008 às 16:46  
Anonymous Anónimo said...

é uma capa mt bonita... parabens

5 de novembro de 2008 às 19:21  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem...eu também sou assinante e ainda não recebi nada. Já enviei um mail à editora a reclamar. Será que para além dos 25 euros que paguei para assinar, vou ter que a comprar nas bancas para a poder ler?!

5 de novembro de 2008 às 19:27  
Anonymous Anónimo said...

Já comprei e quase que já a li toda! (Há que guardar um bocadinho, se não passo como o mês anterior a morrer de ânsia pelo próximo número)
Apesar da minha critica nao ter sido publicada, gostei bastante das críticas do leitor escolhidas e como sempre a parte das news, que é a minha preferida, estava repleta de imagens de filmes que nos fazem "babar".
Achei que havia um pouco de mais de "Quantum Of Solace" tirando um pouco a "ribalta" a outros excelentes filmes.
Em suma, achei que estava um numero interessante e espero que continuem com o bom trabalho!

Para finalizar, só duas.. hum.. intervenções!
Como vou tentar outra vez e mandar outra critica, queria pergutnar se os 2.000 caracteres é a contar com os espaços ou não?
E a minha outra intervenção, para o mês que vem, Dezembro, vejam lá se não se esqueçem do Woody Allen e fazem um artigo tão grande em relação ao senhor Allen como ao Quantom Of Solace. Afinal não faz 100 anos como o Manoel Oliveira, mas faz 73, e com o talento e sucesso dele já equivale a uns 100 anos!

5 de novembro de 2008 às 19:33  
Anonymous Anónimo said...

Já somos 3...revista em casa nem vê-la..

5 de novembro de 2008 às 20:08  
Blogger The movie_man said...

Já nas bancas e já nas minhas mãos! Mais um bom exemplar. Gostei bastante dosm especiais (argumentistas de peso e rodagens desastrosas) e a nova secção dedicada ao tal 'cinema chunga'.

www.moviewagon.blogspot.com
www.horroricons.blogspot.com

5 de novembro de 2008 às 21:39  
Anonymous Anónimo said...

Como é que se assina?

6 de novembro de 2008 às 10:15  
Anonymous Anónimo said...

Ora viva!
Uma das capas mais bonitas que já vi.

Parabéns.

freddie

6 de novembro de 2008 às 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Por esta altura o melhor é não assinar. Concordo com o mc, quando ele diz que estamos a começar mal.Realmente custa um bocado ver as revistas nas bancas já à venda e nós os assinantes que a pagamos antecipadamente, ainda não a podemos ler. È lamentável que até ao dia de hoje ainda n tenha recebido a revista. Já não peço que chegue a minha casa no dia anterior, mas pelo menos no mesmo dia em que é posta à venda.

6 de novembro de 2008 às 11:10  
Blogger MC said...

Devo acrescentar que, como a experiência com a anterior editora não foi das melhores (cheguei a receber a revista mais de uma semana depois de ela sair nas bancas!!!), questionei directamente a editora sobre os prazos de entrega da revista. Foi-me garantido que, e passo a citar: "Temos contratado um serviço especial de correio azul para o envio de revistas aos nossos assinantes. Estamos a fazer todos os esforços para que recebam a revista 1 dia antes de sair para a banca. No entanto, por vezes surgem atrasos inesperados e o que poderá acontecer é receber no mesmo dia."... Estão a falhar com quem já pagou...

6 de novembro de 2008 às 11:49  
Anonymous Anónimo said...

Excelente número. Fiquei muito contente com a publicação do meu comentário na coluna "O Bond e eu".É muito entusiasmante ver um texto nosso publicado numa revista. Mesmo um curtinho, como era o caso. Bem hajam!
Agora vou tentar a sorte com uma crítica ao Quantum of Solace que vou ver hoje ao cinema.

Quanto à questão das assinaturas eu tencionava assinar, mas como era assinante na anterior editora e a experiência como todos sabem não era das melhores (1 semana e mais de espera e a vê-la à venda nas bancas), vou para já comprá-la logo no primeiro dia, todos os meses.

Continuação de bom trabalho.

António Sovelas

6 de novembro de 2008 às 16:27  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém tenha "ciúmes" do espaço dado aos filmes Bond na PREMIERE deste mês. De certeza que quando outras efemérides o justificarem a mesma atenção será dada a outros filmes.
Afinal, trata-se de uma situação sem paralelo no cinema. Uma série de 22 filmes em cinco décadas, que ainda conseguiu ganhar um novo e emocionante fôlego no séc. XXI, com uma excelente interpretação de Daniel Craig. Alguém imaginaria há alguns anos, um actor com um talento latente inegável, chegar à ribalta no chamado "cinema sério", através da interpretação de James Bond 007?

6 de novembro de 2008 às 16:39  
Anonymous Anónimo said...

Desesperei com o tempo de espera. Já sem esperanças, perguntei por perguntar: "Ja chegou a Premiere?" - "Sim, está ali em cima". E acho, sinceramente, que a senhora nunca tinha visto uns olhos tao demonstradores de alegria. Mal consegui parar de ler... Com muita calma, para durar :) Está excelente. Adorei as criticas, gostei muito da entrevista ao F. Meirelles e achei fantástico o especial de rodagens desastrosas. Parabéns!

6 de novembro de 2008 às 18:55  
Anonymous Anónimo said...

uma vez mia sparabens pela revista. ha um mes, quando saiu a primeira ediçao, estava eu com ela acabadinha de comprar a espera do comboio na gare do oriente quando uma rapariga olha para mim e muito atrapalhada pede-me desculpas por interromper mas queria saber se a Premiere ja tinha saido. Se era realmente verdade porque ela nao conseguia acreditar. e eu " sim,ja ha. a nossa vida ja faz mais sentido!". Bem, mas ha um pedido que gostava de fazer. Sei bem que voces ja têm trabalho que chegue, e despesas tambem, mas será que poderiam dedicar mais espaço À musica nos filmes? nao digo mais avaliaçoes de bandas sonoras(embora um pouco maiores nao fosse má ideia) mas uma entrevista a um compositor ou falar sobre o trabalho de algum.seria de alguma forma uma coisa nova e interessante a explorar.
Continuem com o bom trabalho! um abraço!

6 de novembro de 2008 às 21:02  
Blogger alive said...

Muito bom este número, excelente a parte toda sobre o Bond e o especial Paul Newman. Comprei logo numa banca aqui em Lisboa.

É por estes problemas que os nossos amigos aqui relatam que eu não assino a revista e acreditem que já pensei nisso variadas vezes.

7 de novembro de 2008 às 11:02  
Blogger João Bizarro said...

Já cá mora.
Tem artigos muito interessantes que vou querer ler.
- O Bond, que vi ontem e gostei.
- As rodagens intermináveis!
- Os argumentistas.
- Paul Newman

7 de novembro de 2008 às 13:51  
Anonymous Anónimo said...

Os comentários aos DVD de cinema "chunga" são verdadeiramente hilariantes!

10 de novembro de 2008 às 10:22  
Anonymous Anónimo said...

Posso ser um pouco do contra? Acho sinceramente que à nova Premiere ainda falta algo que a antiga tinha. E não estou só a falar daquela página final que o João Lopes (não é possível o homem voltar a ter essa rubrica?). É certo que o papel é bom (incomparável), mas quanto ao conteúdo, ainda me parece faltar alguma alma. No entanto estou esperançado porque este #2 é bem mais bem conseguido que o #1. Aliás, compreende-se. Esta capa por exemplo é de uma qualidade (a foto e o grafismo) bem distinta da primeira (ai que agora vem aí o Criswell cascar-me por eu não basear a minha crítica à capa do «nosso agente em havana», aliás «Queimar depois de ler»!)
Última nota. A parte dedicada aos comentários dos leitores acho um pouco despropositada. Percebo que seja um bom mecanismo de aproximação ao público, fidelização e essas coisas todas do marketing, e que o espaço dedicado não é assim tanto, mas eu se quiser ler a opinião de ilustres desconhecidos, navego em blogues, não compro uma resvista da especialidade, né? Dêem esse espaço ao consultório do Criswell se ele o quiser/puder usar.
Bom trabalho e desejo apenas que esta nova série chegue pelo menos ao #100!

10 de novembro de 2008 às 13:43  
Anonymous Anónimo said...

Continuem com o bom trabalho

Sugestões para o futuro:

a) um artigo sobre filmes rodados em Portugal ou com ligação à nossa santa terrinha.

b) um especial sobre o cinema Português dos anos 30-40-50 (aproveitando a morte de Milú e a participação de Manoel Oliveira num desses filmes)

c) O futebol no cinema

d) Música e cinema

Esperemos que a revista dê o destaque merecido a Manoel Oliveira. Não sou (grande) fâ do seu cinema, mas é de enaltecer a grandeza da sua carreira (quer pela idade que tem, quer por ter estado dezenas de ano sem filmar e não ter "desesperado")

Já agora será que o blog irá voltar a ter o nome Premiere ?

11 de novembro de 2008 às 19:55  
Anonymous Anónimo said...

Ahh caro Criswell, respondendo à sua opinião sobre as capas da revista, argumentar na caixa de comentários não é por preguiça que não se desenvolve o pensamento. É por desejo de discussão com outros leitores...
Ora então vamos lá argumentar a propósito das suas questões: É "Demasiado fraca" porque é uma fotografia do actor como se um qualquer paparazzi o tivesse apanhado em Albufeira. É chocante, não por se ele a aparecer na capa mas sim, porque se ele entra no filme dos Coen, não deveria ter aparecido numa foto assim. Pelo contrário! Com certeza que haveria muitas outras fotos mostrando-o com as roupas vermelhas do ginásio e com iPods nos ouvidos, tal como no filme... Seria certamente mais plausível. Agora com um chapéuzinho de quem veio da praia, o Verão já acabou, caros amigos.
Quanto à pretensão de que fala no final, a Premiere afinal tem capas apelativas! Não tem este número com o Bond uma capa APELATVA? Sim, porque afinal não mostra Daniel Craig de tronco nu, mas sim um visual a condizer com o filme em que entra. Parece que afinal me deram ouvidos e concordaram nesse ponto...

(Espero que aceitem esta argumentação, embora curta. Há o direito de resposta para quem se vê chamuscado na praça pública)

12 de novembro de 2008 às 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou uma leitora da revista. Um texto meu até apareceu nesta última Premiere.
Eu escrevo textos humorísticos que têm a ver com cinema e como sei que o Criswell vê o blog, gostava que ele visse isto e vocês também, por isso, se não se importam vou pÔr o texto aqui. Fico à espera de sugestões.Eu escrevo em inglês porque ando num grupo de escrita criativa de pessoas que só falam em inglês, mas também tenho coisas em português.


Keeping the British Flag High Up

The following conversation took place between M and James Bond.

M: Bond, I know what you’ve done last night.
Bond: Really M, I know what you’ve done last night.
M: Oh James, don’t play games. You killed Felix Leiter. That’s why the flag is half-mast. Haven’t you noticed?
Bond: No, I mean yes. Well, no matter, M. I didn’t kill Félix Leiter. It was an accident.
M: What? An accident?
Bond: Yes, an accident. Whether I saw you last night with Blofeld. You were holding hands.
M: What? That’s preposterous. Me and Blofeld!
Bond: Ah but that’s the true, now put the flag high up and shut the fuck about out it.
M: No, I won’t. And you are admitting that you killed...
Bond: And you do you admit that you went out with Blofeld?
M: Of course not and I won’t put the flag high up. Everyone will know you killed Felix Leiter.
Bond: Oh no, they won’t. I am telling everyone you went out with Blofeld.
M: Oh, James. Shut the fuck up. You have no proof.
Suddenly there is a knock on the door. It’s Moneypenny.
James: Moneypenny, is that you? I need to speak to you.
Moneypenny: Yes, Jamesy darling.
They go out of the room.
James: Moneypenny, I need you to distract M. I need to put the flag high up. I killed someone important last night, so the flag can’t be half mast.
Moneypenny: And why would Moneypenny want everyone to know about it?
James: Oh, old story. We used to go out, then I dumped her and now she wants revenge. And hell hath no fury like a woman scorned.
Moneypenny: Ok, James. I’ll distract her. But promise me we will go out next time you’re in town. Because I know you will be leaving imediately after this.
James: Yes, I promise. Now, go and distract her.
Moneypenny: Love you Jamesy, darling.
James: Love you too. Go, Moneypenny.
Moneypenny walks into the room and distracts M. Bond climbs to the roof and does one of his usual tricks, puts the flag in such a way that can’t be put down. Then, suddenly M realises what is happening and goês to the window and screams to a running James Bond on the street.
M: James, whatever were you doing?
James: I was keeping the British flag high up, ma’am (end line of The spy who loved me).

Mariana Brito
Porto

12 de novembro de 2008 às 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem, mas discordo com o/a Deltóide Latejante sobre a sua critica à parte dedicada aos leitores (entre outras coisas).
A parte da "Critica do Leitor", na minha opinião, nao é só um local de interacção entre os leitores e os escritores mas tambem um sítio onde podemos ver a percepção do publico que muitas vezes é tão diferente do grupo restrito chamado "críticos". Mesmo que não seja de opinião diferente, não deixa de ser interessante ler criticas de talentos em ascensão, em que a escrita está impecavel com argumentos bem estruturados.

Por isso dou os parabéns à Premiere por criar este espaço e aos escritores pelas suas belas palavras!

12 de novembro de 2008 às 17:23  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe perguntar isto, mas está-se referir a mim? Se está, muito obrigado pela parte que me toca.

Mariana Brito

12 de novembro de 2008 às 19:24  
Anonymous Anónimo said...

Esta edição está (bem) melhor, mas ainda longe de estar boa...não sei, talvez fosse eu que ao fim de um ano e tal de paragem, estivesse à espera que a revista tivesse uma evolução mais interessante, em vez de simplesmente utilizar o copy paste da antiga edição, que segue o mesmo modelo há 8 anos... e o mundo está bem diferente do que era na altura, temos mais net,mais informação "directa" sobre os filmes, logo espera-se(ou eu espero) uma informação diferente vinda das revistas

Os 9 filmes desatres caiem no facilistismo, são aqueles que "já todos conhecemos" e ouvimos a historia 1000 vezes...tinha ficado mais surpreendido se tivessem falado do Dark Blood de George Sluizer(uma rodagem na epoca considerada como "The Misfits" dos anos 90), ou até mesmo alguns filmes portugueses que foram complicados ou nunca chegam a ver a luz do dia... mas fica o bom esforço.

a Ideia dos filmes "chunga" até prometia ser engraçada, mas acho que o termo "chunga" a roça o ofensivo... e qual é criterio? só é chunga porque tem pancadaria? alem disso as criticas são mais para achincalhar do que realmente para serem construtivas...

mas o grande tema é do mês é sem duvida o ar ofendido como o Sr. anónimo que escreve o Criswell defende a terrivel capa com que a PREMIERE nos brindou o mês passado... para que não diga que sofro da perguiça da net a argumentar porque é que a capa era má deixo-lhe este link

http://beautifullosers.blogs.sapo.pt/112278.html

Apesar de tudo, nota-se o esforço de melhorar...há que não desistir rapazes!

13 de novembro de 2008 às 14:38  
Blogger António Serra said...

Gostei muito de "ter encontrado" este blog. Irei cá "passar" mais vezes de certeza...

António Serra

13 de novembro de 2008 às 14:42  
Blogger Misato said...

Ainda não tinha voltado cá antes do grande regresso da Premiere. Os meus parabéns por esse regresso tão almejado!

Quanto à revista, concordo que ainda há um "não-sei-o-quê" que falta, mas creio que com o tempo a coisa vai lá. O papel é FRANCAMENTE MELHOR e sabe bem voltar a ter em papel as belíssimas capas da Premiere! (sim pois, foi o James Bond que me obrigou a dizer isto sob ameaça)

Parabéns pelo regresso!!

17 de novembro de 2008 às 20:45  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection