Deuxieme


terça-feira, março 02, 2010

Uma renovada PREMIERE em Março


A PREMIERE deste mês vai sair após os Óscares (não fazia sentido ser antes). A data de saída aponta para o final da próxima semana. Estamos neste momento a fechar a edição, ficando a faltar apenas o texto sobre a cerimónia, que obviamente terá de esperar por segunda de manhã.

Entretanto, há outras "novidades" que já foram afloradas na zona de comentários da notícia anterior a esta, a do "Cemetery Junction - Poster". Remeto para o comunicado disponibilizado pela publicação "Meios & Publicidade":

Miguel Monteiro é o novo director da revista Premiere. A mudança de direcção do título foi comunicada pela Multipublicações em nota enviada às redacções. O profissional substitui no cargo José Vieira Mendes, jornalista que assumia a direcção desde o lançamento da revista no mercado português.

A mudança de direcção no título mensal foi acompanhada por outras alterações na equipa editorial, com o realizador de cinema Jorge Paixão da Costa a assumir o cargo de publisher. O crítico João Lopes, o jornalista Mário Augusto e Leonor Pinhão juntam-se como colaboradores permanentes, estando prevista a constituição de um conselho consultivo “que será composto por individualidades com reconhecidos méritos e experiência no mundo do cinema”. Francisco Toscano Silva continua como chefe de redacção. A revista foi ainda objecto de um processo de “rejuvenescimento”, com “novo grafismo, novo alinhamento editorial e novas rubricas”, informa a empresa na mesma nota. A Premiere é desde Outubro de 2008 editada pela Multipublicações.


Entretanto, aqui vos deixamos a capa da nova edição!

Nuno Antunes

39 Comments:

Anonymous Paulo said...

Isto promete!

2 de março de 2010 às 23:38  
Blogger JM said...

Fico contente por saber que a revista foi renovada, e que tiveram o cuidado de planear tudo para termos os artigos sobre os Oscars já este mês.

Espero que este novo "renascimento" acabe com os descontentamentos dos leitores (eu incluído).

Já agora, visitem o meu blog (está no meu perfil).

2 de março de 2010 às 23:39  
Blogger Inês Guedes said...

Muito bom, fico contente à espera :D

2 de março de 2010 às 23:43  
Anonymous Anónimo said...

Bem, como ainda nao resolvi o meu problema, insisto novamente:

ando a tentar lembrar-me de um filme de terror que à uns anos anos atrás (mais de 15 anos). Apenas me lembro que se tratava de um filme em que o assassino matava as vitimas, normalmente com uma navalha de barbear e que lhe arrancava partes do corpo para colocar nele. lembro-me que a um homem arrancou orelhas, a uma ruiva acho eu, arrancou lhe o escalpe com o cabelo e passou a usá-lo... se alguem tiver uma ideia q filme é este diga por favor

Não é o silencio dos inocentes... Filme é de antes de 1995 penso eu.

Obrigado

Pedro

3 de março de 2010 às 16:30  
Anonymous E. Tátá said...

Aguardemos então pela "nova" revista.
Só estou curioso em saber se o José Vieira Mendes saiu da revista ou só da direcção e porquê.

3 de março de 2010 às 22:23  
Blogger Daniel Ferreira said...

Excelente ideia!
Parabéns.

Espero ansiosamente então a chegada da revista...

5 de março de 2010 às 00:33  
Blogger Unknown said...

Vamos lá ver o que sairá daqui :)

5 de março de 2010 às 15:35  
Blogger JM said...

Para quem faz conta de ficar acordado para ver os Oscars:
http://fastbutnotfood.blogspot.com/2010/03/facam-me-companhia-durante-noite-dos.html

6 de março de 2010 às 22:21  
Blogger Pedro Pereira 77 said...

Finalmente a ansiada renovação... Compro esta revista desde o primeiro número da primeira série e tenho-as todas, mas sinceramente ultimamente confesso que já comprava mais por "obrigação" de as ter todas do que propriamente pelos conteúdos... Já algum tempo que a revista me deixou de surpreender, espero que o melhor destas mudanças.

7 de março de 2010 às 11:45  
Anonymous Nuno Antunes said...

P/ "Anónimo, 3 de Março de 2010 16:30"

Será melhor enviar a sua pergunta para a redacção da Premiere.


Nuno Antunes

7 de março de 2010 às 13:08  
Anonymous PT2010 said...

Alguém sabe se a série "Oz" tem as 6 temporadas editadas em Portugal?

7 de março de 2010 às 17:36  
Anonymous Marta said...

Gostava só de saber se há projectos para dinamizar este blog. é uma pena que esteja tão abandonado quando houve alturas em que cá vinha todos os dias, sempre com novidades.
Obrigada

7 de março de 2010 às 23:21  
Anonymous Marisa said...

Estava à espera desta capa para o mês de Março, obrigada. Agora só falta esperar pacientemente que a revista saia.

8 de março de 2010 às 17:30  
Anonymous Anónimo said...

Fico muito feliz com o regresso do João Lopes à Premiere.

8 de março de 2010 às 17:31  
Blogger Blogger said...

Espero que o José Viera Mendes continue na revista (como colaborador) pois foi um dos que batalhou pelo regresso da Revista.

Não se compreende porque motivo a revista sai assim tão atrasada. Bastar ver o bom exemplo da Revista Blitz que sai sempre na última 6ª feira de cada mês

9 de março de 2010 às 19:16  
Blogger Blogger said...

Queria dizer

Não se compreende porque motivo a revista sai sistematicamente atrasada.

9 de março de 2010 às 19:17  
Anonymous Paulo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11 de março de 2010 às 16:13  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que sai a revista?
Ja andei à procura e ainda não a vi em lado nenhum...

11 de março de 2010 às 19:32  
Anonymous JT said...

A Blitz é uma excelente revista

11 de março de 2010 às 21:34  
Blogger Inês Guedes said...

Todos se queixam que o blog não é actualizado (claro que também não me agrada), mas depois quando se colocam aqui posts, quase ninguém comenta...

11 de março de 2010 às 23:05  
Anonymous Anónimo said...

Justficam-se com a cerimonia dos oscars.Depois na sai o texto sobre a cerimonia.Para mim todas as desculpas são boas para a Premiere se atrasar!Falta de profissionalismo.Não se vê em nenhuma publicação estrangeira estes "argumentos".

Fernando Duarte

12 de março de 2010 às 12:02  
Anonymous Paulo said...

Fernando Duarte, é simples, não gostas, não compras! Quem está mal muda-se! E tu, podes mudar-te para bem longe.

12 de março de 2010 às 19:24  
Anonymous PT2010 said...

É verdadeiramente VERGONHOSO a falta de respeito pelo público de uma revista que tem lutado tanto para se manter no mercado... é dia 13, no fim da semana passada prometeram que a Premiere estaría nas bancas no fim desta semana, mas mais uma vez, não foi verdade... afinal de contas porque demora tanto a Premiere a sair!?? Demoram assim tanto tempo a traduzir os artigos que compram à "Fotogramas"? É o local da impressão da revista algures no Polo Sul? Como dizia alguém antes, "qualquer desculpa serve para a Premiere sair atrasada"... e sabem que mais, não me estranharía que tivesse o mesmo destino que antes, sair do mercado... porque é verdade, o vosso público começa a perder a paciência...

13 de março de 2010 às 17:19  
Anonymous Anita said...

É bom ver a verdadeira "elegância" de alguns comentários aqui deixados... E independentemente de se gostar ou não de uma revista, neste caso a Blitz, é de realçar o facto de que quem gosta, sabe quando pode comprar e não precisa de andar sempre a espreitar nas bancas a ver se há novidades.

13 de março de 2010 às 23:43  
Anonymous PT2010 said...

Apesar de não ser apreciador da "Blitz" (preferia quando era só jornal) tenho que admitir que sim, é verdade, os leitores de Blitz não precisam de ir durante dias a fio ver se a revista que gostam de ler já está nas bancas... como nós os leitores da Premiere... para dizer a verdade, às vezes até tenho vergonha de ir todos os dias perguntar...

13 de março de 2010 às 23:54  
Anonymous Nuno Antunes said...

(Depois de revisto)

Vamos a ver se ficam quatro coisas claras:

1.º- A parte editorial da revista terminou na segunda-feira à hora do almoço; apesar deste esforço, não foi possível colocar a revista nas bancas até sexta-feira. As fases da impressão e distribuição não passam pela equipa editorial.

2.º- A título pessoal, compreendo as críticas: ver uma revista em fase de relançamento chegar às bancas a partir de dia 15, quando já estamos a preparar o número seguinte para sair duas semanas depois, é frustrante. Quase tanto como ler alguns comentários disponíveis neste espaço.

3.º Quando a revista estiver nas bancas, avisamos neste espaço.

4.º A "boca" sobre a FOTOGRAMAS: ninguém acusa "Público", "Visão" e todos os outros órgãos de comunicação social quando traduzem artigos dos seus parceiros editoriais. Só alguns leitores da PREMIERE é que gostam de atirar isto à equipa editorial.

Quem pensa que nos limitamos a traduzir "uns artigos" e mesmo assim compra a revista, duas duas uma: ou gosta dos artigos em questão; ou então... deixo ao critério pessoal, já que andam por aqui intervenientes com tantas certezas na vida.

É tudo.


P.S.- Apesar de não conseguirmos dar a este blogue e aos seus visitantes a atenção que mereciam, vamos contribuir para que o debate existente seja mais saudável: moderação de comentários.

14 de março de 2010 às 15:45  
Anonymous Paulo said...

Apoiado Nuno

14 de março de 2010 às 16:29  
Blogger Cat SaDiablo said...

Bem, vim visitar este espaço (que não sabia que existia) para saber o que se passa com a edição deste mes da Premiere. E descobri as justificações. Entendo a demora da publicação deste mês devido aos Oscars, opção que louvo (faz realmente mais sentido publicar sobre os Oscars já este mês)
No entanto, penso que não se justifica todo este atraso.Tendo sido a noite dos Oscars o motivo do adiamento, o todo o restante alinhamento da revista estaria pronto para publicação antes da cerimónia em si, certo? Logo, tudo seria relativamente rápido a partir do final da edição desse artigo.
Não penso que se justifique este atraso. Não querendo lançar mais lenha para a fogueira, queria apenas expressar o meu descontentamento. Por esta e outras razões do género não sou ainda assinante da revista.

15 de março de 2010 às 15:57  
Anonymous Pedro said...

Boa tarde,

alguém me sabe dizer quando estreia em Portugal o remake de "A Nightmare on Elm Street"? Ou ainda não tem estreia prevista?

15 de março de 2010 às 16:50  
Anonymous Nuno Antunes said...

P/ Catarina,

"Tendo sido a noite dos Oscars o motivo do adiamento, o todo o restante alinhamento da revista estaria pronto para publicação antes da cerimónia em si, certo? Logo, tudo seria relativamente rápido a partir do final da edição desse artigo."

Também pensámos o mesmo. Foi para isso que trabalhámos.

******

P/ Pedro,

A nova versão de "A Nightmare on Elm Street" ainda não tem data prevista de estreia em Portugal.

15 de março de 2010 às 17:08  
Anonymous Marta said...

Opá, deixem as pessoas trabalhar em paz!
Espero pacientemente pela revista. Obrigada.

15 de março de 2010 às 20:55  
Anonymous PT2010 said...

Caro Nuno Antunes, aparentemente levou o comentário sobre a "Fotogramas" demasiado a sério... sou leitor da "Fotogramas" há tanto tempo quanto da "Premiere" e sempre notei, até mesmo durante a primeira série da revista que, eventualmente, até a capa era igual. Sempre olhei para isto sem reprovação, até porque sendo no fundo a revista equivalente em Espanha e acreditando que faça tudo parte da mesma "empresa" parecia-me uma prática normal. Aliás, sempre fui um acérrimo defensor da Premiere e sempre valorizei o esforço feito por toda a equipa para ter em Portugal um tipo de revista que, sejamos sinceros, não existe... apesar de algumas tentativas falhadas cujo produto final era maçudo, aborrecido e muitas vezes até desinteressante. Para mim era redundante porque já tinha a Premiere. Agora, caro Nuno, sejamos sinceros, acha verdadeiramente que os leitores da revista que sempre a esperam com impaciência (o meu caso por exemplo) têm o direito de esperar e de ir todos os meses ao quiosque/papelaria/etc. e nunca saber quando é que a revista vai lá estar. Não foi só este mês. São todos os meses. Eu continuo a valorizar o esforço desta equipa que sempre fez todos os possíveis para a revista continuar a sair, mas pensem naqueles leitores que não são tão acérrimos e que vão desistindo de procurar a revista, porque na verdade e para ser honestos, é cansativo ir todos os dias procura-la quando já se sabe que o que se vai ouvir "ainda não foi hoje". E acredite, muitos sabemos que infelizmente vocês não têm os recursos que a "Fotogramas" tem e bem sabemos que gostariam de nos oferecer muito mais. Mas por favor, tentem fazer que a revista saia com uma outra assiduidade. Outra coisa: antes a reportagem dos Oscars saía sempre no mês a seguir. Compreendo que tenham tentado agradar o vosso público fazendo com que a reportagem saísse ainda a este mês, mas certamente que nenhum dos vossos sempre leitores vos ia culpar por não sair.

15 de março de 2010 às 21:51  
Anonymous PT2010 said...

E já agora e mais uma vez: alguém sabe se a série "Oz" tem as 6 temporadas publicadas em Portugal?

15 de março de 2010 às 21:52  
Anonymous Nuno Antunes said...

P/ PT2010,

As minhas desculpas. Demasiados comentários sobre a Fotogramas ao longo dos anos...

Tanto quanto sei, a Prisvideo apenas editou as duas primeiras temporadas de "Oz" em Portugal. Provavelmente aconteceu o mesmo que a uma das minhas séries preferidas dos anos 90, "Departamento de Homicídios": como não vendia, deixou de ser editada a meio.

15 de março de 2010 às 22:04  
Anonymous Anónimo said...

O mais engraçado disto tudo, é que vamos ler a reportagem dos oscares no mês a seguir.

16 de março de 2010 às 10:38  
Anonymous Anónimo said...

Avisem-me por favor quando a revista sair, é que eu já tou farto de ir ao quiosque e nada...

16 de março de 2010 às 14:16  
Blogger Unknown said...

Não há dias de Criswell, não há "cenas quentes", não há guerra de estrelas, a qualidade das fotos/papel talvez seja menor... mas a Premiere parece-me mais MADURA. Perdeu uma certa "inocência" mas FLORESCEU. Viva a revista em papel Premiere!

16 de março de 2010 às 14:22  
Anonymous PT2010 said...

Caro Nuno, nesse caso parece que não haverá mesmo outro remédio que recorrer ao amazon.co.uk. Enfim, em Portugal no que respeita a edições em DVD a coisa ainda deixa muito muito a desejar...

16 de março de 2010 às 20:45  
Anonymous David Moura said...

Faz falta a esta revista muito do que a versão anterior possuia. Tudo o que o António referiu atrás mais o cinema chunga que era de ir as lagrimas. Tornou-se demasiado madura e direcionada apenas para um publico muito cinefalo. Esperemos que nao seja o inicio do fim. Adoro esta revista, mas espero que esta nova versão ainda seja melhorada

17 de março de 2010 às 15:51  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection