Esta Semana Estreia/30/11
Esta senhora aqui ao lado será premiada com o Oscar de Melhor Actriz a 25 de Fevereiro de 2007. A informação vai com esta antecedência para que nessa altura ninguém possa dizer que se soubesse, tinha ido ver A Rainha quando estreou nas salas. Esta é, claro, Isabel II, e a história tem lugar nos dias que se seguiram à morte de Diana de Gales, com a colisão entre a dignidade da soberana e a necessidade de ir ao encontro da dor de milhões de súbditos defendida pelo recém-eleito Primeiro-Ministro Tony Blair. «A Rainha» será provavelmente um dos nomeados para o Oscar de Melhor Filme e isto às custas de Helen Mirren, que também podemos ver às quintas-feiras na RTP-1 num dos papéis maiores da sua carreira, o de Detective Superintendente Jane Tennison. A última série de O Principal Suspeito, intitulada "O Último Acto", passa esta quinta e sexta-feira.
Em mais salas deve estar Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão, que se tornou um dos sucessos comerciais mais surpreendentes desde O Projecto Blair Witch. Uma das melhores comédias de sempre ou o grau zero do cinema?
A outra novidade é Por Água Abaixo, o primeiro CGI da Aardman, estúdio de animação por detrás dos incomparáveis Wallace & Gromit ou A Fuga das Galinhas.
Esta semana, só estreiam três filmes. Quais serão as preferências dos leitores da PREMIERE?
3 Comments:
Confesso que vi o Borat e a Rainha na quinta-feira passada, e refiro (sem sombra de dúvida) qual o que gostei mais: a rainha. Está mesmo muito bom, e se for nomeado para melhor filme, não me admirava nada. Vale a pena.
Bom fds! :p
Ora viva! Já tive oportunidade de ver os três filmes e "A Rainha" é um filme que recomendo vivamente. Acho "Borat" uma perfeita parvoíce e "Por água abaixo" ficou aquém das minhas expectativas. Mas isto é a minha opinião.
Abraços e bons filmes
Pedro Lopes
Stephen Frears é um daqueles cineastas, cuja obra se divide entre o Velho Continente e o Novo Mundo. "A Rainha" é uma daquelas obras que pela temática e pelos meios, se situa no interior do Cinema Inglês, porque por outro lado há sempre o cineasta "americano" de "The Grifters".
Enviar um comentário
<< Home