Esta Semana Estreia/08/02
Um fim-de-semana rico para o cinema. Nada menos do que nove estreias esta quinta-feira. Uma oferta diversificada e de qualidade. Pelo elenco, talvez Hollywoodland apareça como o título mais apelativo mas, pela imponência de Stallone, talvez Rocky Balboa leve a melhor. É verdade que Ben Affleck desvenda uma soberba interpretação, na pele de George Reeves, mas não é menos verdade que o último capítulo da saga Rocky é, a todos os níveis, uma obra a não perder. Nomeado para os Globos, e agora para o Oscar, As Vidas dos Outros, de Florian Henckel, estreia também entre nós, depois de coleccionar prémios por esse mundo fora. Com a pequena Dakota Fanning, e um elenco vocal de luxo, onde encontramos Julia Roberts e Steve Buscemi, estreia a adaptação do conto infanto-juvenil A Teia da Carlota. Para um pouco mais de adrenalina, temos Christian Bale em Tempos Cruéis, mas se quisermos encontrar Joaquim de Almeida é A Profecia Celestina que devemos ver. Os restantes filmes que estreiam esta semana são: Socorro, Conheci os meus Pais, com Danny de Vito e Kathy Bates; 10 Dias para encontrar um Melhor Amigo, de Patrice Leconte; e O Grande Silêncio, um documentário de Philip Gröning. Será que aos 60 anos Rocky ainda dá um soco na concorrência?
4 Comments:
A vontade de ver o Rocky não era muita, mas a verdade é que o filme até me surpreendeu. Boa história, simples, sem grandes confusões... Não é uma obra-prima, mas é melhor do que muitos que estreiam com grandes honras.
Dos que estrearam, o único que gostaria de ir ver para além deste era A Vida dos Outros.
Fui ver "A Vida dos Outros" e achei realmente fabuloso. Principalmente para mim que acompanhei o fim da guerra fria, os anos da Perestroika, a queda do muro de Berlim, etc.
Portanto, se tens mais de 30 anos, acho sinceramente que vale a pena ires ver o filme. Mas esta é apenas a minha opinião.
Abraços,
Pedro Lopes
Tenciono ver este filme porque parece que até nem é mau de todo...
Rocky Balboa é um excelente filme, ao nivel do primeiro Rocky de 1976.
Tem sido encarado como um filme "pimba" depois de surgirem sequelas atrás de sequelas e só isso explica a indiferença com a qual o filme foi recebido pela Academia.
Foi, para mim, o grande esquecido das nomeações aos Oscar.
Enviar um comentário
<< Home