Lost - Terceira Temporada

Destemidamente, a RTP decidiu ontem assinalar o regresso de Lost – Perdidos, dedicando três horas da sua programação à série criada por J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber. De forma algo arrojada, a estação pública brindou-nos com uma emissão especial, da qual fizeram parte os primeiros três episódios da terceira temporada desta série. Ao longo da tarde pudemos, assim, acompanhar novamente as peripécias de Jack, Kate, Sawyer e Companhia, à medida que íamos também tentando descortinar algumas das respostas para as inúmeras perguntas que são levantadas ao longo das duas primeiras temporadas. No entanto, a primeira conclusão que tiramos quando chegamos ao fim do terceiro episódio é que temos igual número de respostas dadas e de questões renovadas.
Após algumas trocas de opiniões e discussões mantidas hoje é difícil não constatar algumas expectativas defraudadas no seio da comunidade que segue a série, e do manifesto desalento perante este arranque a meio gás. Quando outras séries, como Prison Break, 24, ou mesmo House, parecem ganhar terreno e popularidade, convém não esquecer que este se mantém ainda como um dos projectos televisivos mais inovadores dos últimos anos. O início desta terceira série pode não ter sido tão auspicioso como acreditaríamos, e poderemos mesmo até não voltar a presenciar a qualidade de escrita que encontrámos na primeira temporada. Considerando que isso seria o ideal, esperamos apenas que, ao contrário do que acontece com as personagens, também os argumentistas não se percam no labiríntico ambiente florestal da ilha e, já agora, que a série receba o devido tratamento pela televisão portuguesa.
Alvy Singer
5 Comments:
Estas series que mantém uma sequencia lógica começam a fartar quando passam da 2ª temporada. Já vi mais alguns episódios do Lost e a qualidade melhora a partir de agora.
Sou também fã do Prison Break, série que também vai ter uma 3ª temporada (o que acho exagerado).
tenho seguido algumas noticias em blogs, e a 3ª série promete, esperemos que seja melhor que a 2ª - que, já agora, pergunto: sairá algum dia em dvd em Portugal? Sai praí tanto "lixo" que é caso para perguntar quem é que fará estas escolhas. Queixam-se da crise e "obrigam-nos" a comprar em lojas estrangeiras on-line.....
Tudo volta ao normal com o oitavo episódio e, depois, a partir do 11º.
Parece ter terminado o writer's block que é notório nos primeiros episódios da primeira temporada.
Também de louvar é outro dos exemplos de séries que se têm destacado. Falo de Heroes, série com uma premissa inspiradíssima e, que para além disso, tem sido muito bem desenvolvida.
Aconselho.
Epá, grande série. A primeira temporada: excelente. A segunda: não tão boa. Da terceira ja vi mais alguns episódios do que estes, e devo dizer que a partir do 6º fica bastante boa. Talvez não dê para ser nomeada para os Emmys, mas a série continua com um nível bastante elevado. Mas concordo com o João Bizarro. Isto não deve avançar muito mais, senão torna-se pastilha elástica. E para isso temos as novelas da TVI.
Para já a série tem supostamente previstas 5 temporadas...
Eu já vi até ao 13º episódio, e devo confessar que estes últimos dois sim, estão de bom nível, porque até então a série vinha a perder a "pica".
Esta série faz-me lembrar Alias, que começou com muito fulgor nas primeiras duas temporadas e depois se foi apagando... Acho que inevitavelmente, quando se tenta esticar a venda do peixe até ao ponto de rotura, a qualidade deixa de existir...
Já que falaram de Prison Break, gostaria de comentar o seguinte, sobre a box que vai ser lançada por cá... Som 2.0??????
Demonstra bem o interessa das distribuidoras nacionais... Tenho pena... e depois ainda se queixam da pirataria... Bah...já com Lost é a mesma coisa... 50 euros e nem uma extra...
Enviar um comentário
<< Home