A Terceira Parte

Estas são provavelmente as duas sequelas mais aguardadas do ano. No caso destes filmes não poderemos falar em blockbusters de verão, simplesmente pelo facto de que ambos estreiam já no próximo mês de Maio. É verdade que este é o ano de Transformers e de Simpsons: O Filme, no entanto, podemos antecipar com enorme convicção que, exceptuando o quinto capítulo de Harry Potter, estes serão os dois grandes êxitos de bilheteira de 2007.
Com estreia mundial marcada para 05 de Maio, Spider-Man 3 recorre ao factor da antecipação, levando primeiro a sua legião de fãs de todo o mundo às salas de cinema. Quando o título que o precede já tem três anos, fará sentido que este complemento surja o mais rapidamente possível. Por seu lado, Pirates of The Caribbean: At World’s End chegará três semanas depois. Tendo em conta o facto de que Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto estreou apenas há um ano, será de esperar que o público recorde melhor as últimas peripécias de Jack Sparrow, do que o último inimigo de Peter Parker.

Numa altura em que estas estreias se aproximam, qualquer detalhe poderá condicionar o resultado de bilheteira. Em Spider-Man 3, por exemplo, tudo indica que esta não será a terceira e última parte conduzida por Sam Raimi. O realizador já manifestou interesse em dar seguimento às aventuras do super-herói, apesar de o actor que encarna o personagem, Tobey Maguire, não ser da mesma opinião. Sendo assim, esta será, ao que tudo indica, a ultima participação do actor na adaptação desta BD da Marvel, que precisará neste momento de partir em busca de um novo rosto.
É difícil prever qual destes levará mais cinéfilos às salas. Garantidamente, muitos serão aqueles que não querem perder a resolução dos hilariantes episódios em que o pirata mais trapalhão dos sete mares se envolveu, assim como muitos serão aqueles que acompanharão de perto a temível transformação do Homem-Aranha, e o romance do homem por detrás da máscara com Mary Jane. Para já, a pergunta que se coloca é esta: Qual destes filmes parece ser o mais apelativo?
Alvy Singer
8 Comments:
Para mim, são ambos apelativos. Talvez esteja com um pouquinho de mais vontade para ver o Spiderman, precisamente por já ter passado algum tempo desde a segunda parte.
Eu estou mais ansiosa para ver "Piratas das Caraibas", vai ser de certeza fenomenal!!
Vou ver os dois. São aqueles blockbusters obrigatórios, que rendem milhões mas ao mesmo tempo cumprem plenamente a sua missão de entreter.O mais apelativo até ao momento é o Spiderman, devido a toda a campanha,desde os trailers até as fantásticas cenas de batalha já disponíveis em http://movies.yahoo.com/feature/spiderman3.html. Dos Piratas, ainda só vi duas imagens e agora o poster, já era altura de lançarem o teaser.O aranhiço vem de um sequela estrndosa enquanto que o Sparrow vem de uma segunda parte não tão refrescante como o original, é esperar para ver!
Se pensarmos nisto como um jogo de futebol, diria que os Piratas ganham 2-1. Relativamente à qualidade dos filmes anteriores penso que haja um empate. Spider-Man 2 é um excelente filme de acção, precedido de um não tão bom, onde o efeito surpresa e os efeitos especiais estonteantes ditaram o sucesso de bilheteira. Nos Piratas aconteceu o contrário. À soberba estreia de Jack Sparrow no grande ecrã, seguiu-se uma sequela “forçada”, onde ficou patente a tentativa não conseguida de repetir a receita do primeiro. Desta forma, acho que a diferença irá residir nos actores. Maguire, Dunst e Haden Church Vs Depp, Keira e Bloom. Aí parece-me que os Piratas ganham claramente. 2-1 no final dos 90 minutos.
Sem dúvida nenhuma os Piratas, pela graça hilariante, a originalidade do guião, os cenários paradisíacos (ou nem tanto)... e se tudo isto não bastasse, pela brilhante interpretação de Johnny Depp... é preciso dizer mais?
Não acho que o Piratas vença por 2-1 no que diz respeito a actores. Sim o Jonhy Depp é soberbo e criou ali um dos melhores bonecos, mais cómicos e complexos, dos últimos tempos, mas está mal amparado por um paupérrimo Bloom e por uma Keira sem sal. Enquanto que o Homem-Aranha sempre teve uma base muito rica no que diz respeito às interpretações, que seguram e elevam a saga para um elevado nível de qualidade, desde o Maguire(que foi dos grandes tiros certeiros a nível de escolha de actor) até a Dunst, passando por todos os secundários, Molina, Franco. Inverto. 2-1 para o Homem Aranha, nesta categoria.
Abraço
Hum...Devo dizer que não concordo muito no que respeita ao tiro certeiro de casting que foi a escolha de Maguire, m.ferreira. Reconheco, contudo, que no segundo Piratas as coisas correram menos bem aos três actores principais (sobretudo a Keira, mas isso talvez se tenha devido ao facto de ter passado metade do filme vestida de homem...). Admito então que é possivel levar este jogo para prolongamento. E talvez o avançado que falta à equipa de Depp seja mesmo Geofrey Rush...
Acabei de ver o trailer do Piratas, estou rendido.2-0 para o Sparrow!
Enviar um comentário
<< Home