Deliverance... Outra vez!
O filme passou na RTP2 no passado dia 10 de Março, às 00h30. Hoje, regressa na RTP, às 01h10. À hora a que este post for colocado faltam apenas trinta minutos para o filme começar, daí que o principal objectivo deste texto não seja convidar novamente os visitantes deste blog a visionarem a obra de John Boorman. Parece-me mais relevante aqui a questão da disponibilidade da estação pública de televisão em repor este filme, num intervalo de mês e meio. Aceita-se esta decisão se Paquete de Oliveira, o provedor do Telespectador, tiver recebido milhares de cartas a pedir uma nova sessão. No entanto, temos sérias dúvidas que seja esse o caso, quando verificamos que em Março o filme passou ao fim da noite de um sábado, e que agora vai para o ar a umas belas horas de quinta-feira. Ficamos a saber que ainda há quem acredite em segundas oportunidades.
Agora, o verdadeiro sentido desta discussão, fazendo fé que o dito provedor acede a este blog, e que leva verdadeiramente em consideração os anseios dos cinéfilos deste país, é colocar uma simples questão a todos aqueles que ainda se recordam do tempo em que o cinema tinha direito a horário nobre. Nos saudosos tempos da Lotação Esgotada…
Assim, imbuído no espírito de Grindhouse, a pergunta não é qual o filme que gostariam de ver nas televisões nacionais. A questão é: Quais os dois filmes que gostariam de ver, em dose dupla, na televisão. Uma espécie de Lotação Esgotada seguida de Última Sessão, para ver no conforto do lar. Dois filmes que não tenham ainda passado no nosso país, Back to Back.
Alvy Singer
4 Comments:
Pelo menos nunca os vi na televisão portuguesa:
1º "Les Triplettes de Belleville", de Sylvain Chomet;
2º "Akira", de Katsuhiro Otomo.
Uma noite mais dedicada à animação. Era bom, era...
2 dos primeiros filmes do Hayao Miyazaki.
Pode ser o Castle in the Sky e o Nausicca of the valley of the wind
Continuando no País das Maravilhas... podia ser O Tumulo das Borboletas (Takahata) seguido pelo Heroi (Zhang Yimou). Isso é que era uma Grande Noite, como diria o senhor La Féria.
Denota-se aqui uma tendência marcadamente de animação oriental... Seriam todos óptimos serões, estes, sim senhor.
Enviar um comentário
<< Home