Heroes na TVI
Acostumado às habituais programações de fim-de-semana, onde o formato “Filme a Designar” se encontra banalizado, a motivação para ver as propostas dos canais portugueses para estes dois dias tem vindo a decrescer com o tempo. Não só as reposições abundam, como muitas das vezes a qualidade deixa muito a desejar. Talvez este sentimento seja mais generalizado do que pensávamos, e por essa razão estejamos a verificar hoje uma mudança das apostas televisivas, na medida em que cada vez mais as séries tomam conta das tardes nacionais.
Digo isto depois de confirmar esta tarde aquilo que pela primeira vez tive conhecimento no blog de uma habitual presença por estes lados, a Inêsgens. Parece então que a TVI estreou na passada semana a série Heroes, aquela que tem agarrado os espectadores norte-americanos, granjeado enorme aceitação por parte dos críticos, e que se prepara para varrer os Emmys deste ano. Confesso que a satisfação ao ver este novo panorama televisivo é enorme. Hoje temos à disposição Lost, Prison Break, Ugly Betty, Anatomia de Grey, House, Shark, Donas de Casa Desesperadas, Heroes, Brothers & Sisters, entre outros. É verdade que em alguns casos o horário não é o melhor, mas não sejamos gananciosos para já, e contentemo-nos com a qualidade da oferta. Só é pena que os blogs acabem por fazer mais publicidade a estes produtos, do que as próprias televisões. Se calhar a TVI até anunciou mesmo esta estreia, mas quem é que consegue aguentar 15 minutos de intervalo, só para ver o que pode ou não chegar de novo? A informação em rodapé faz milagres, mas ainda não é suficiente. Para já a série continua esta tarde, e parece que irá para o ar sempre aos sábados à tarde. Esperem aí… essa não é a mesma hora a que a SIC passa Ugly Betty? Coincidências…
Alvy Singer
2 Comments:
É, de facto, uma aquisição de peso por parte da TVI, a milhas da cor-de-rosa Ugly Betty que, confesso, não me encanta de todo.
Também é verdade que os intervalos são insuportáveis mas já é um grande progresso ter sido explorado um novo horário, muito mais simpático do que o habitual
Obrigada pela referência.:)
Uma excelente série, de facto.
Enviar um comentário
<< Home