Shakespeare contra o Reino Unido
Curioso. Um inquérito recentemente realizado no Reino Unido demonstra que 21% do público britânico considera que Shakespeare in Love foi um injusto vencedor do Oscar para Melhor Filme. Repito, público britânico. Ao receber tantos pareceres negativos por parte daqueles que responderam ao inquérito, este foi mesmo o filme mais votado para vencedor mais impróprio. No seguimento da análise feita à obra, 28% acha que Gwyneth Paltrow não devia ter ganho o de Melhor Actriz (o seu discurso também continua a não ser muito bem visto), assim como 12% admite que o trabalho de Judi Dench não foi suficiente para merecer o de Melhor Actriz Secundária.
Confesso que nesse já longínquo ano de 1998 o meu favorito também era outro, contudo, assim de repente, lembro-me de outros vencedores talvez mais injustos. Agora, se em cada sala existir um espectador como este é mesmo impossível que os restantes espectadores gostem do filme. É que isto mata literalmente qualquer visionamento.
Alvy Singer
1 Comments:
Pode ser considerado um vencedor injusto mas não deixa de ser um belo filme com um excelente retrato da época, com grandes interpretações!
Enviar um comentário
<< Home