'Beowulf' a marcar pontos.
Ontem à noite, no Comic-Con International, em San Diego, foram apresentados 20 minutos do próximo filme de Robert Zemeckis, Beowulf. O filme segue as pisadas de The Polar Express, explorando as técnicas de captação de imagem que Zemeckis utilizou no filme de 2004. A verdade é que as primeiras reacções são animadoras, comprovando a tese de que Zemeckis raramente se engana. A avaliar por estas impressões, plus a partitura e o trailer que já por aí andam, podemos dizer que este é outro titulo que podia perfeitamente estrear já para a semana, que não nos chateávamos muito. Agora, digam lá que este poster com Angelina Jolie, não nos faz lembrar um outro filme da actriz?
O único senão da apresentação deste teaser em San Diego é este apontamento do comingsoon.net: “It's fairly short, but it's pretty obvious that they're trying to recapture the magic of the 300 teaser shown at Comic-Con last year, but knowing the source material of both films, it's going to be hard to get teen males interested in Beowulf because it involves so much talking and mysticism”. Sempre a bater no ceguinho…
3 Comments:
Já tinha visto e fiquei vidrado no ecrã! Sem dúvida um dos filmes que agora mais aguardo. Sempre o aguardei já que tem a Jolie (até me lembro de ver na Premiere uma foto da Jolie cheia de bolinhas amarelas num fato preto), mas depois do trailer, fiquei mesmo ansioso.
Agora nada mais resta se não aguardar...
Em relação a comentário do comingsoon.net, epa, é vindo de americanos, eles também não atingem muito mais. Se por cá ainda somos um pouco retrogradas em relação a várias coisas, eles por lá não são menos, e o que se ouve dizer relativamente ao Comic-con deste ano, é um excelente exemplo disso mesmo.
Esta técnica à "Polar Express" não me cativa nada... se calhar o filme ganhava se fosse apresentado da forma tradicional.
Ao ver o trailer do filme, parecia que estava a ver um trailer de um jogo de computador... nãããããã!!
Se fosse filmado de forma tradicional o que se passava era que diziam "é mais um filme de fantasia" e não saiamos da vaca fria.
Há momentos que realmente tenho de concordar que o filme parece um videojogo. Há outros que são simplesmente deslumbrantes (a Angelina Jolie tem um detalhe enorme e quem dera a muitos videojogos conseguirem criar aquilo).
O que não podemos pensar é "seria melhor assado ou cozido". Robert Zemmeckis está a tentar inovar neste mundo do cinema que já está gasto de mais, e é sempre de louvar estas iniciativas. Graças à captura de movimentos, vamos poder ter Michael J. Fox de novo nos grandes ecrãs juntamente com Christopher Lloyd no filme "A Christmas Carol". Até que ponto não é de louvar que se consigam trazer ao grande ecrã actores que fizeram as delicias do passado? Será que um dia, quando vários actores já não estiverem entre nós, ainda possamos assistir às suas presenças em vários filmes?
Enfim, concluindo, Beowulf tem alguns aspectos para melhorar e outros que são de louvar, mas há que também pensar que o controlo que tem ao fazer assim um filme, é muito maior. Será que não é melhor atirar um actor digitalizado prédios abaixo do que atirar duplos ou mesmo os próprios actores? Cenas que podem demorar semanas a ser filmadas, com esta nova tecnologia podem ser filmadas em pouco tempo.
Enviar um comentário
<< Home