Dia da Animação - Post Número 1
Na véspera da, quiçá, maior estreia do ano, que tal falarmos aqui de uma série que, para uma grande maioria, não passa de uma cópia disfarçada de Os Simpsons? Sim, porque por muito que o neguemos, as referências estão lá e, algumas vezes, não conseguimos perceber bem até que ponto a linha da alusão foi ultrapassada, e se não entrámos já no domínio da reprodução. Creio que não. Prefiro acreditar que Family Guy é uma série que vive de um valor próprio, construído por uma equipa capaz de criar um estilo singular, do qual fazem parte, entre outros, aqueles constantes flashbacks?
O que já não me parece ser tanta coincidência é o facto de Seth MacFarlane, criador de Family Guy e American Dad, ter anunciado esta semana que é possível a realização de um filme sobre a família Griffin, dentro de dois anos. Sem confirmar este projecto, MacFarlane não deixou de avançar uma real hipótese dele vir a acontecer. A sensação que fica é a de que estão todos à espera para ver o que acontece com Os Simpsons – O Filme, e deixar passear esta fase de maior entusiasmo em torno da família amarela. Quando esta onda Sprienfieldiana passar… Zás! Bom dia, minhas senhoras e meus senhores. Vimos por este meio comunicar que Family Guy – O Filme já se encontra em preparação, e tem estreia mundial prevista para Dezembro de 2009. Ficamos, então, a aguardar a surpresa.
Alvy Singer
5 Comments:
Penso que as influências dos "Simpsons" nunca foram escondidas pelos criadores de "Family Guy", mas creio que são séries completamente diferentes. E a de MacFarlane é tambem ela hilariante, e está entre as minhas favoritas. O raio de acção do humor acaba por ser maior, porque raríssimos são os episódios que tenham sequer uma linha narrativa. Aquilo é mais disparatar sobre tudo o que vier à cabeça. E a acidez é mordaz :-D Venha o filme (aliás, já existe uma espécie de filme, intitulado "Family Guy Presents: Stewie Griffin - The Untold Story" e, ao que julgo saber, é tão hilariante quanto a série).
Eu adoro os Simpsons, mas isso não invalida que também goste de Family Guy, e muito.
FG é obviamente inspirado pelos Simpsons, mas eles enverdaram por um caminho um pouco diferente que é o non sense disparatado e uma linha narrativa por vezes completamente de pernas para o ar, e claro tem 2 personagens para mim superiores a qualquer uma nos Simpsons, Stewie e Brian que são a alma da serie e simplesmente fantásticos.
Se realmente vier outro filme desta serie, melhor.
Tive a sorte de ontem estar na ante-estreia dos Simpsons... Foi lindo! Ri até dizer chega:)
O humor presente n'Os Simpsons é diferente do humor do Family Guy. Enquanto que a série de Matt Groening mantém um humor politicamente correcto, sendo sempre uma série que pode ser visionada por toda a família, Family Guy tem um humor mais mordaz, por vezes sádico, e raramente politicamente correcto. Podemos, pois, afirmar que Family Guy também tira inspiração de South Park. Tanto Os Simpsons como Family Guy são duas excelentes séries, com méritos próprios.
Canochinha, nesta altura, esse tipo de comentários é o equivalente cinéfilo a fazer cócegas nos pés. Pura tortura.
Enviar um comentário
<< Home