Não nos façam esperar mais 18 anos!
O filme dos Simpsons parece estar a gerar reacções antagónicas. Não se tem verificado a unanimidade que se esperava. Apesar de muitos serem aqueles que dão nota positiva a esta primeira incursão da família amarela pelo grande ecrã, muitos são também aqueles que assumem estar neste momento algo desiludidos ao fim de dezoitos anos à espera.
Quem não está minimamente decepcionado é Alvy Singer. O filme pode ser entendido como um episódio maior da série? Pode. Os episódios dos Simpons são bons? São. Podemos então concluir que o filme é bom? Podemos. Mesmo para quem não está familiarizado com as vidas de Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie (onde é que eles estão, digam-me?), esta é a consideração que me apraz fazer. O filme não merece uma análise profunda, até porque não é isso que ele pede. Ao fim de dezoito anos, Matt Groening e companhia limitaram-se a dar-nos aquilo que esperávamos. Falo, obviamente, em nome daqueles que esperavam um bom filme – aqueles que esperavam uma obra-prima podem sempre adquirir a série 3 em Dvd e ver 4 a 5 episódios seguidos.
Os Simpsons – O Filme é um excelente filme de animação, e um enorme divertimento. Antes de entrar na sala lembro-me de pensar para com os meus botões há quanto tempo é que não ia ao cinema ver um filme apenas para rir e passar um bom bocado. Quando sai da sala, pensei há quanto tempo é que não tinha entrado com esse objectivo e saído de lá com o resultado pretendido. Não sei se o mesmo terá acontecido convosco, mas Homer Simpson acusou-me de ser paspalho logo no início do filme. Isso nunca lhe perdoarei. Mas que sou um feliz paspalho por ter ido ver este filme, lá isso sou.
Alvy Singer
4 Comments:
Confesso que o filme não me agradou completamente. A série tem o seu lugar na História. Não me parece que com o filme se passe o mesmo... Dá para nos rir-mos um bom bocado e entrar no mundo unico de Springfield, mas a magia não é bem a mesma... Falta ali algo. Como o Alvy diz, é um bom filme. A obra-prima foi há uns anos atrás.
Sou um fan da série há já muitos anos e não posso concordar mais com esta análise. Na tv a qualidade é transcendente, no cinema simplesmente mantém-se. E isso, nos dias que correm, é uma dádiva...
Sou um grande fã da série mas, infelizmente, ainda não pude ver o filme.
Não por falta de tempo mas porque em algumas cidades apenas foi disponibilizada a versão dobrada do filme…e foi o que aconteceu na minha. Ora depois de longos anos a assistir à série com as vozes originais simplesmente não me imagino a ver Homer, Bart e companhia com vozes diferentes, pelo menos sem antes ver a versão original. Francamente não percebo o porquê desta opção. E não sou o único que está nesta situação, bem pelo contrário, não conheço ninguém que diga preferir ir ver a versão dobrada em detrimento da original…
Até acredito que tenham feito um bom trabalho de voz, porque normalmente o fazem, mas são muitos anos apegado às vozes de Castellaneta e amigos…
Não estava à espera que o filme fosse superior à série, além de achar que esse também não era o objectivo dos produtores do filme; o filme é apenas mais um episódio, apesar deste episódio ser mais longo do que um episódio da série e de poder ser visto no cinema. Fui ao cinema com esta ideia na cabeça, por isso não saí de lá minimamente desiludida, antes pelo contrário.
Enviar um comentário
<< Home