Dois pósteres de boas-vindas.
Se é verdade que é possível trazer aqui algumas notícias mais frescas de terras do Tio Sam, também não é menos verdade que muitas coisas passaram ao lado de Alvy Singer nestes últimos dez dias. Pouco antes da partida recordo ter visto um maravilhoso filme sobre um rato que acalentava o sonho de ser cozinheiro. Depois disso, o vazio. É então com delicadeza que, apelando à generosidade e disponibilidade de todos aqueles que visitam este espaço, se lança aqui o repto de colocar a par das novidades cinematográficas nacionais, um cinéfilo que esteve ausente na última semana e meia. O que é obrigatório ver e o que não vale os cinco euros? Alguma coisa de relevante se passou na rodagem de Corrupção?
Em Nova Iorque foi possível constatar que o filme do momento nos Estados Unidos é Superbad. Estando em primeiro nas bilheteiras, o filme parece ter caído nas graças do país inteiro. Também deu para perceber que Ressurecting the Champ foi alvo de uma excepcional campanha publicitária e que a obra de Rod Lurie não deve ser tão má como alguns supunham. Até já se começava a falar de Samuel L. Jackson para os Óscares. Fica aqui o trailer.
Uma noite interessante foi a do visionamento dos Teen Choice Awards, um espectáculo onde todos podemos testar a resistência auricular. Para todos aqueles que já experimentaram as introduções da Oprah, então vejam este espectáculo. É de rebentar com os tímpanos de qualquer um. A verdade é que High School Musical 2, um telefilme da Disney, prolongou o sucesso do primeiro filme e abriu as portas para uma estreia do terceiro nos cinemas. Zac Efron é o nome que se segue na fila dos jovens em espera para a rampa de lançamento.
Agora, chegado a terras lusas e após uma primeira incursão pelos sites do costume, deparo-me com este novo e soberbo poster de Sweeney Todd.
Pouco depois, encontrei este outro de Silk, um filme há muito aguardado por estes lados.
Cada vez mais ficamos com a sensação de que Keira Knightley é a principal rival de Keira Knightley. Com este título e Atonement, a actriz atira-se de cabeça aos prémios da Academia. Esperemos que não se aleije. De qualquer forma, a primeira conclusão que podemos tirar é mesmo a de que, se um filme quer parecer sério, os únicos que falam no trailer são os actores. Nem que para isso sejam precisas umas dez frases a acompanhar.
Alvy Singer
4 Comments:
Alvy, tirando o filme do ratinho do que tem estreado ultimamente em Portugal destaco o Mr. Brooks e o The Host.
Tirando isso saíram umas coisas interessantes em DVD, como o Zwartboek, o Bom Pastor e um dos primeiros filme do Almodovar (Pepi, Luci, Bom...).
Na rodagem do Corrupção, para além de a Margarida Vilanova andar a massajar os costados do Nicolau, nada de anormal aconteceu.
“The Host” e sobretudo a interpretação de Kevin Costner em “Mr. Brooks” são duas coisas que suscitam algum burburinho por estas bandas. Esperar pelos Dvd’s não me parece uma solução aceitável.
Mas, relevante mesmo parece-me ser essa massagem. Convenhamos que nada deve ser tão importante como o relaxamento no plateau. Este filme desperta um interesse como nenhum outro. Grato pelas informações, João.
O Kevin Costner tem de facto uma grande interpretação. Mas por lá anda também outro grande actor de seu nome William Hurt que está de volta aos grandes desempenhos.
AH, esqueci-me de referir que essa massagem foi feita com os pés.
Enviar um comentário
<< Home