Uma Dvdteca mais compostinha.
Estas duas imagens testemunham o início de um óptimo fim-de-semana. Pouco antes de ter entrado na sala de cinema, e visto, provavelmente, o melhor filme de 2007 até agora – Zodiac encontrou finalmente um adversário à altura –, recebo, em mão, estas duas relíquias.
Isto das férias é, de facto, muito bom. Quando é connosco, não podia ser melhor: o descanso merecido, a viagem que há tanto tempo queríamos fazer, por aí fora. Quando é com os outros, também tem as suas vantagens. Sobretudo se lhes pedirmos para trazer recordações. Ora, a recordação que normalmente Alvy Singer costuma pedir é… um filme. E, deixem-me que vos diga, poucas coisas são tão representativas da cultura de um povo como as edições de Dvd.
Deste modo, sabendo que seria possível chatear alguém, pedindo que trouxesse um filme de terras transalpinas, não hesitei em colmatar uma grande falha nas estantes aqui de casa: 12 Homens em Fúria ou, em italiano, La Parola Ai Giurati. Este era um enorme vazio numa Dvdteca que corava, e muito, quando olhava para a década de 50 e via que este título não figurava entre os eleitos. Até hoje. Sidney Lumet é daqueles cineastas que precisa realmente de se empenhar a fundo para fazer um mau filme. Uma obra profundamente marcante para este cinéfilo pertence a este senhor: Network. Talvez só do estrangeiro é que ela chegará também aqui a casa…
Dois filmes que vieram dessa loja que é uma referência no mundo cinematográfico, a Ricordi Media Stores. O polegar é apenas o exteriorizar da satisfação.
Alvy Singer
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home