As novidades numa valente mixórdia.
Este é um grande post. Grande não no sentido do requinte e magnificência, mas em termos de tamanho. Aliás, aqueles que o lerem de enfiada, poderão constatar isso mesmo pelas dores de cabeça no final. A ideia passa apenas por interligar alguns assuntos, num encadeamento de associações sem fim. Bom, sem fim talvez não, mas que ainda demorará algum tempo, sim. Lancemo-nos então nos meandros das novidades cinematográficas.
Comecemos por pegar num filme falado aqui, não há muito tempo. Antes de mais, porque Before The Devil Knows You’re Dead tem um novo poster, bem conseguido por sinal.
Em seguida, porque as interpretações de Philip Seymour Hoffman e Ethan Hawke já dão azo a algumas expectativas para os Óscares.
Lumet's film is reluctant to leave one's imagination but the jarring jump cuts they decided to go with cheapens the overall impression of the film. It's a depressing story, a true Noir - it didn't need that iMovie effect. Hawke and Hoffman are magnificent, though, and they make the movie well worth seeing. Just one question, though. Lead or supporting? Sacha Stone – AwardsDaily.com
Parece então que o próximo filme de Sidney Lumet é mesmo material a ter debaixo de olho. Ele já tinha ameaçado com Find Me Guilty. Desta feita talvez faça mais sentido falar num regresso à grande forma. Por seu lado, no caso dos actores não poderemos falar em ressurgimento, talvez em confirmação e previsibilidade. Quanto mais não seja porque as suas carreiras, pelo menos a fase mais visível delas, ainda são bastante recentes, quando comparadas com a do mestre Lumet. Hoffman tem tido desempenhos tão memoráveis nos últimos anos, que ficamos na dúvida se aquilo é mesmo jeito para a interpretação, ou apenas sorte na escolha dos papéis. Ao vermos M-I:3, percebemos que é a primeira hipótese. Ethan Hawke, tem-se pautado por uma certa descrição nos últimos tempos, no entanto, Before Sunrise e Before Sunset mostram-nos os reais valores do jovem actor. Contudo, a sua portentosa interpretação em Dia de Treino continua a justificar, mais do que qualquer outra, a primeira posição na secção Experiência Profissional do seu Currículo Vitae.
Quem também deve ter um currículo interessante é Denzel Washington, colega de Ethan Hawke em Dia de Treino. Diálogos deliciosos e cenas geniais que ambos nos ofereceram no thriller de Antoine Fuqua, como esta em que Washington mostra o porquê de ter levado um Oscar para casa nesse ano. Este ano, o actor pode marcar presença novamente no Kodak Theater. Tudo porque já há quem diga que American Gangster é o melhor filme do género desde… Tudo Bons Rapazes. Esta é aquela altura em que os fãs de The Departed se contorcem nas cadeiras. Tudo isto não passam de opiniões prematuras mas, quem sabe se daqui a uns meses não estaremos aqui a travarmo-nos de razões sobre este tema. Tamanha ousadia pode ser encontrada aqui.
Denzel Washington, por sua vez, trabalhou com Tom Hanks no longínquo Filadélfia. Ora, o que há a dizer de Tom Hanks? Apenas que figura na mais recente fotografia disponibilizada de Charlie Wilson’s War, o drama por demais aguardado de Mike Nichols, com Julia Roberts e… Philip Seymour Hoffman.
Alvy SingerEtiquetas: American Gangster, Before the Devil Knows You're Dead, Charlie Wilson's War
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home