Tales de um filme que nunca mais chega.
Falar de Southland Tales é falar de um mistério guardado a sete chaves. O filme, que teve a sua estreia oficial no Festival de Cannes de 2006, só agora chegará às salas de todo o mundo. Primeiro no Reino Unido, só depois nos Estados Unidos. Esta semana ficámos a conhecer o novo poster e o primeiro trailer oficial. Imagens à parte, que pouco ou nada ajudam a esclarecer uma sinopse um tanto ou quanto vaga, podemos especular o que é que levou Richard Kelly (o mesmo que nos trouxe Donnie Darko) a demorar tanto tempo em fazer chegar este título aos cinemas. O facto de o filme ter recebido uma nota média de 1.1 (de 0 a 5) de todos os jornais e revistas em Cannes, certamente que não terá ajudado. Prefiro acreditar que Kelly não perdeu o jeito, e que foram os críticos que não perceberam a mensagem subliminar desta obra. Assim como aconteceu com o Vertigo. É porque se isto for mesmo mau, já dizia o outro, quanto mais se mexe, pior cheira.
Alvy Singer
Etiquetas: Richard Kelly, Southland Tales
1 Comments:
"Imagens à parte, que pouco ou nada ajudam a esclarecer uma sinopse um tanto ou quanto vaga, podemos especular o que é que levou Richard Kelly (o mesmo que nos trouxe Donnie Darko) a demorar tanto tempo em fazer chegar este título aos cinemas. O facto de o filme ter recebido uma nota média de 1.1 (de 0 a 5) de todos os jornais e revistas em Cannes, certamente que não terá ajudado."
Não há necessidade de especulação quando essa é a razão para o filme ter levado tanto tempo. Ninguém pegava no filme para distribuição e Kelly passou um ano inteiro a remontá-lo até se tornar viável.
Enviar um comentário
<< Home