'American Gangster' - Só os antecedentes mais antigos.
A mais banal das contrariedades pode ser suficiente para frustrar um tipo. Como, por exemplo, não aceder a um vídeo do Youtube. Planeada há algum tempo estava a inclusão, neste blog, de dois excertos do documentário de Martin Scorsese sobre o cinema norte-americano. Estamos muito bem a ver primeira parte do clip Scorsese on American Gangster Films e, quando aquilo chega ao fim, tudo bem, a coisa funciona, fazemos questão de prosseguir para a segunda parte que conclui esta breve exposição do realizador. No entanto, a meio do segundo vídeo, rapidamente nos lembramos da Branca de Neve, de João César Monteiro. Aqui, sem falas.
Ora, bolas. Assim só podemos colocar aqui metade desta pequena aula, enriquecedora até mais não, dada por alguém que nasceu mesmo para isto.
A ideia era tão-somente a de contextualizar American Gangster, um filme que hoje levou a que fosse rabiscado no calendário um círculo, com marcador vermelho, à volta do dia 15 de Novembro. A banda-sonora de Jay-Z é, para já, o único aspecto que não se traduz num salivar completo, assim que se pensa no filme de Ridley Scott. Porém, se as músicas originais forem tão agradáveis quanto esta Ain’t No Love in The Heart of The City, presente no trailer, então a conversa é outra.
Alvy Singer
Etiquetas: American Gangster, Martin Scorsese
3 Comments:
Alvy, vi ontem o American Gangster e a única coisa que tenho a dizer é... nos primeiros 2 minutos levei algum tempo a "interiorizar" um filme de gangsters a high def, mas assim que se começa a ver a trama, as filmagens, os pormenores...não há muito a dizer. É o primeiro grande filme da temporada.
Agora é só esperar por mais pois se este ano começamos com uma obra destas é porque vamos ter muita festa até fevereiro
Acho que esta critica da The New Yorker sobre American Gangster é interessante, na medida em que alerta para a excessiva glorificação do Gangster desempenhado por Washington em comparação com por exemplo o Padrinho II. Mas para ser, salvo isso, um filme relativamente bem conseguido. http://www.newyorker.com/arts/critics/cinema/2007/11/05/071105crci_cinema_denby
Eu vou tentar ver o filme no cinema nos próximos dias.
Tenho a sensação de que o novo álbum de Jay-Z não é a banda sonora do filme. Ele simplesmente aproveitou a ocasião. Existe uma banda sonora oficial que contem por exemplo o tema "Do You Feel Me?" interpretado por Anthony Hamilton. Existe um vídeo para essa música e acho que o Anthony Hamilton actua no próprio filme durante alguns minutos.
Espero não estar enganado.
Enviar um comentário
<< Home