Batman leva avanço.
Se contar o número de vezes, por semana, que penso em Batman – The Dark Knight, rapidamente fico com a sensação de que aguardo mais entusiasticamente por este filme do que pelo próximo capítulo de Indiana Jones, no qual não me debruço assim com tanta frequência. Mais, se avaliar a reacção consequente de cada pensamento sobre The Dark Knight, rapidamente confirmo, de facto, aguardar por este filme com maior excitação do que por Indiana Jones and The Kingdom of The Crystal Skull, o qual não provoca agitações assim tão profundas e intensas quanto isso.
Com tudo isto chego à preocupante e chocante conclusão de que Indiana Jones não é o herói mais antecipado para ver em acção, em 2008. Tendo já dado uns quantos tabefes na própria cara e, tendo já ido buscar mais uns quantos agasalhos, pois nunca se sabe se uma coisa destas deve-se ou não ao frio, espero que o regresso à normalidade, entenda-se, ansiar mais por Indiana Jones do que por qualquer outro marmanjo de fatiota, aconteça quanto antes. Nolan e Bale, alguma vez valerão mais do que Spielberg e Ford? E daí talvez não. Mas, isto dos gostos e das vontades é uma coisa muito particular. Por exemplo, numa situação de apuro, preferia muito mais ser salvo por um tipo de chapéu e chicote em riste, do que por um esquisitóide de capa e orelhas pretas. Agora, qual dos dois mais ecoa na agenda do próximo ano? Para já, o de Gotham City.
Aqui fica um recente feauturette do próximo capítulo de Batman.
Alvy Singer
6 Comments:
Realmente caro Alvy se fosse na década de oitenta esta questão nem se punha mas infelizmente nos dias que correm, já nem o Sr. Harrison Ford nem o genial Steven Spielberg conseguem fazer-nos babar de ansiedade por um novo titúlo da saga Indiana Jones como faziam à 20 anos atrás... talvez pelo medo dos excessos de CGI que venham a ser usados (como já é habitual nos últimos filmes de Spielberg) quer pela idade do Avô Indiana... pelo que depois lufadas de ar fresco a nivél de interpretação e realização como este Batman deixam-nos sempre mais ansiosos! Vamos esperar para ver o que sai destas duas caixinhas de surpresas =)
Um abraço
Curioso, porque à precisamente dezoito anos estreavam "Indiana Jones and the Last Crusade" e "Batman". E lembro-me, no velho cinema Las Vegas em Lisboa, de ambos os filmes ocuparem as duas salas disponíveis. Optei por Indiana Jones.
Quanto ao CGI, já repetiram até à exaustão que será mantido a um mínimo, pois pretendem fazer o filme da mesma forma que os outros. Nada de duplos digitais, tudo feito à maneira antiga. E não percebo a exagerada antipatia para com os CGI . O mesmo acontecia com os velhos truques de ilusão de óptica com miniaturas e efeitos stop-motion. O processo acaba por ser o mesmo, a reacção ao vazio. Depende sempre da visão e do talento dos intervenientes. E nunca a parte técnica se sobrepôs à história e aos personagens em Spielberg.
Para mim são os dois filmes que mais anseio para o ano. Talvez a relativa desilusão que alguns sentem por agora deve-se principalmente à falta de promoção que ainda têm. Talvez quando os trailers estrearem já se comece a criar barulho. Até lá é desesperar.
Gosto muito do Nolan, acho o Christian Bale um excelente actor, mas um novo Indy é qualquer coisa de inexplicável.
Pode ser que me venha a desiludir mas neste momento estou em pulgas...
Mas antes disso há um Coen's joint!
Se fossem apenas esses dois que anseio para ver...as finanças estariam safas. Só que depois temos Sweney Todd, Cloverfield, Awake, e tantos outros.
Quanto ao CGI, não tenho nenhum problema com eles, desde que bem feitos. Algo que não se tem visto, com algumas montagens de cenários virtuais a fazer lembrar os filmes dos anos 60 e 70. Assim sendo, é mais barato pôr a tela a rolar por detrás do que introduzir isso tudo a computador. lol
Para quem dúvidas tinha... veja isto: http://www.joblo.com/index.php?id=18776
E para quem "está em pulgas" (expressão para lá de catita para ver o novo Joker::
http://www.empireonline.com/heiscoming/)
Enviar um comentário
<< Home