Este não fala de cinema.
Se não começasse a sentir uma maior proximidade com todos aqueles que, diariamente, visitam este blog, jamais escreveria este texto. Até porque, de outra forma, este poderia ser considerado demasiado lamechas, o que era chato. Mas, também vos digo que, se, mesmo assim o for, somente demonstra que a dedicação a este espaço vai para além do debitar informação.
No fundo, estas linhas procuram apenas dar a conhecer um pouco do que acontece na restante parte do dia que não é passada a escrever para o Deuxieme. E, neste momento, o que acontece no dia-a-dia de Alvy Singer é bastante. Melhor, não são assim muitas coisas. Ocupam é demasiado tempo.
Aqueles que têm por hábito passar por aqui mais ao fim da noite, hora a que habitualmente coloco os posts, poderão já ter reparado que os mesmos têm surgido cada vez mais tarde. Na verdade, um inoportuno curso de formação de formadores é o culpado disto tudo. De há um mês a esta parte que, escrever qualquer coisa antes das doze badaladas, tem sido bastante difícil. E, de manhã, o relógio continua a tocar à mesma hora, porque o trabalho não deixou de existir, infelizmente.
Agora, para que é que interessa saber isto? Com efeito, isto interessará apenas aqueles que, volta e meia, lá vão apreciando uma ou outra baboseira que para aqui vou deitando. Numa altura em que o curso de formação de formadores chegou a meio, o cansaço acumulado é mais que muito. É cada vez mais difícil chegar a casa com o discernimento para falar sobre as novidades do mundo do cinema, sobre aquele clássico, sobre aquele desempenho marcante, sobre tudo e mais alguma coisa que alimente esta paixão. Já nem tempo há para a Descoberta do Dia…
Se não sentisse esta proximidade com os que, desse lado do ecrã, lêem este texto, jamais expressaria o quanto custa não poder dedicar a este espaço, toda a atenção que ele merece. Gostava de poder escrever com a mesma disponibilidade de sempre, com a mesma energia e entusiasmo, no entanto, o peso das pálpebras diz o contrário. Talvez, pedir desculpas seja ir longe demais. Se não o for, peço desculpa. Mas, acima de tudo, gostaria de pedir a vossa compreensão. Compreensão, não para entender que, ao fim de um dia, cujo expediente durou aproximadamente 17 horas, estamos cansados como o caraças, mas para entender que quem se lembrou de fazer um dia com 24 horas apenas, só podia passar o dia na cama.
Com isto tudo, resta dizer que estes dias de loucos, começados num longínquo 18 de Outubro, terminarão a 05 de Dezembro. Ou seja, não falta muito. Contudo, até lá, mais do que um ou dois posts por dia será bastante difícil. Depois disso, voltaremos certamente aquele frenesim dos quatro ou cinco de enfiada. Uma coisa é certa: Este fim-de-semana aqui estaremos para falar de American Gangster. O post até já tem título e tudo.
16 Comments:
Pedir desculpa seria definitivamente demais. Não porque seria lamechas mas porque não nos deve absolutamente nada. Escrever neste blog é um grande favor que nos faz, temos mais é que lhe estar muito agradecidos.
5 de Dezembro é já daqui a pouco, faltam apenas 3 semanas e meia e 3 semanas e meia passam num instante. Só mais um bocadinho e vai puder descansar.
Na boa. No problem. Força no curso. Cá nos vemos com maior regularidade depois de 5 de dezembro.
Nós temos é de agradecer que este espaço continue vivo depois de nos vermos privados da revista.
Até 5 de Dezembro acho que aguentamos bem...
Boa sorte para o curso.
Um grande abraço.
Força!
Como já foi dito aqui antes amigo Alvy, não tem mesmo que pedir desculpa por nada, pois já tem dado tanto a tanta gente que nós é que temos que te agradecer por apesar de tanto trabalho ainda teres um bocadinho de tempo para dedicares a nós os leitores!
Por isso não desistas e força com esse curso! Que corra tudo pelo melhor, um abraço
Faço minhas as palavras já aqui escritas! E OBRIGADOOOOO por este blog!
Caro Alvy se nesta semana me sair o primeiro prémio do euromilhoes, dou-lhe 1% do prémio para que tenha mais tempo para se dedicar ao cinema.
Até lá força no curso e obrigado por manter este espaço vivo.
Desde há muito que a Premiere era leitura indispensável lá de casa, tal como agora o é este blog. Obrigado pela entrega ao blog e, sobretudo, por nos dar informações, sugestões e pistas nesta área que nos é tão próxima. Pedir desculpas é demais...desde que exista sempre a promessa de continuar nestas lides!!!
Olha, só posso dizer que não dei por nada. Continua o teu curso (que aposto que vem complementar um curso superior qualquer porque hoje em dia ser licenciado pouco mais garante que o 9.º ano) e não te preocupes que a tua qualidade vai muito para além ddo peso do sono.
Ah, e se precisares de ajuda...apita!
Alvy, o que você escreve aqui são tudo menos baboseiras! Ninguém o vai cobrar por mais um ou menos um post por semana :) Continue com o excelente trabalho que tem feito! É graças a si e graças a este blog que consigo manter-me actualizado, este é o meu ponto de partida (e o Wiki vá...) para outras pesquisas no universo imenso que é a Internet e o cinema... Abraço
A mim basta apenas que este espaço continue aberto. Só aqui é possivel discutir esta paixão que preenche todos os que visitam este blog. Boa sorte para o curso e parabéns por tudo o que tens feito por este blog.
Em jeito de 'ajuda' deixo um trailer maravilhoso que me foi dado a conhecer à pouco. Pertence a um filme intitulado Awake, com Jessica Alba e o Hayden "Darth Vader" Christensen.
http://www.youtube.com/watch?v=vD6Fn60npEA
Alvy... you are a golden god!!!!
:)
Alvy
Não te dou o euro-milhões mas todo o meu incentivo para continuares....estou ao teu lado e trabalhar (muito) para dar continuidade a este projecto. Estás no caminho certo...vamos ter um Happy End....
abraço
o grande chefe
Um tipo chega a casa, depara-se com estas respostas, e o que é que pode dizer? Desculpem-me o português mas, porra, se isto não é um incentivo para continuar, o que será? Um sentido obrigado por estas palavras, e pela compreensão. De repente, parece que 05 de Dezembro está já aí...
Sim, pedir desculpa é efectivamente ir longe demais. Não nos deves nada...
Nós agradecemos a dedicação (apesar do cansaço), o suor (apesar das horas tardias) e o amor que dedicas à continuação do projecto inicial (apesar de terem morto a premiere). Dezembro está já aí, a espreitar, ali mesmo à frente não vês?
Agradeço-te pela dedicação que tens mostrado...
Sejam dois posts ou um por dia, ou até mesmo um por semana estaremos aqui para os receber.
Embora não mande muitos comentários, porque eu tento aproveitar o meu tempo aqui neste cantinho para ler tudo o que é escrito, da primeira palavra do título até ao último ponto final. Muitas vezes não posso visita-lo todos os dias graças à faculdade e para comentar não gosto de faze-lo ás pancadas.
Mesmo assim este blog é para mim um sitio obrigatório quando ligo a internet.
Já é bom para mim saber que tenho este blog para escapar um bocadinho, e saber que a Premiere de certa maneira continua viva!
Obrigada eu pelo seu trabalho e a sua grande dedicação.
Um Beijo
Enviar um comentário
<< Home