Estes dois são boa dupla.
Isto já era de prever. Por mais pessimistas que sejamos, às vezes não vale a pena temer o pior. Quer dizer, temer vale sempre. O que não vale a pena é bradar aos céus porque poderá vir aí algo de terrível, se nos tivermos a reportar a um filme baseado numa obra do colossal Stephen King, e realizado pelo ajuizado e sempre certinho Frank Darabont. É claro que as coisas podem dar para o torto. Mas, isso podem sempre, e aqui nem é o mais o provável.
A comprovar isso mesmo está o facto de The Mist ter aberto esta semana, nos Estados Unidos, com criticas bem simpáticas. Surpreendentemente bem simpáticas dirão alguns. A verdade é que para muito boa gente, Darabont, apesar de contar no seu currículo com títulos como Os Condenados de Shawshank e À Espera de Um Milagre, ainda não é um grande realizador, nem tão pouco sinónimo de qualidade à priori. Quanto a King… quantidade não é qualidade, e muitas vezes o publico já se retrai quando vê o seu nome nos créditos como que a dizer Mais uma história de fantasmas, janelas a bater ao vento e sangue a escorrer pelas portas.
Ao que parece The Mist é muito mais do que isso, recuperando mesmo a melhor forma do autor. A ideia que dá, depois de lidas as primeiras reacções em terras do Tio Sam é que este é um excelente trabalho de Frank Darabont, que se traduz numa nova boa adaptação de um livro de Stephen King, depois do sucesso de 1408. É isso mesmo que diz Michael Phillips, do Chicago Tribune:
“Good and creepy, The Mist comes from a Stephen King novella and is more the shape, size and quality of the recent 1408”.
O trailer deixa, de facto, boas indicações. Com tudo isto, confirma-se a premissa de que Marcia Gay Harden não selecciona guiões tendo por base aqueles que ficam em cima da cama, e aqueles que caiem no chão.
Alvy SingerEtiquetas: Frank Darabont, Stephen King, The Mist
2 Comments:
Sinceramente, não meto as minhas mãos no fogo quando toca a filmes baseados em livros do Stephen King. Como não sou leitor dos livros dele, não sei se é da sua escrita ou da realização incompentente dos filmes baseados nas suas obras, mas têm sido sempre uma desilusão, tirando A Janela Secreta.
O trailer nao me convenceu muito e o filme parece-me um bocado banhada..Entao aqueles bicharocos!!!Espero para ver.
Enviar um comentário
<< Home