Chegadas e partidas.

A vida é feita destas coisas. Chegar e partir. Já dizia o outro que, onde quer que estejamos, temos sempre de ir para algum lado. E, quando chegamos lá, mais cedo ou mais tarde, é certo que teremos de nos ir embora. No fundo, a vida é feita de ires. Muito bem, com a contextualização feita, é tempo de falarmos de dois projectos, um, porque chegou mais alguém, outro, porque alguém resolveu bater com a portar e sair.
Comecemos então por aquele que dá conta da chegada, Public Enemies, o filme de Michael Mann, já aqui abordado devido ao elenco promissor. Depois de Depp e Bale, rumores indicam que John Ortiz, o secundário de luxo em filmes como Miami Vice (2006), Antes Que Anoiteça (2000) e Narc (2002) estará também presente no próximo trabalho de Mann, ao lado da outra mais recente aquisição, Marion Cotillard, a Edith Piaf de La Vie en Rose. Cotillard desempenhará o papel de Billie Frechette, a cara-metade de John Dillinger (Johnny Depp), um dos gangsters mais influentes nos anos 30. Para além destes dois, também já assinaram o livro de ponto Channing Tatum (Step Up), Giovanni Ribisi (A Rapariga Morta) e Stephen Dorff (Cecil B. DeMented). Ou seja, isto continua a aquecer. Acima de tudo por haver uma dúvida que paira no ar: Quando surgir o primeiro teaser, quantos actores é que aparecerão com a designação Academy Award Nominee, e quantos é que aparecerão com Academy Award Winner? Dois, um, nenhum, quem sabe?
Do lado oposto, daqueles que se vão embora, está The Wolf Man, que hoje é noticia pelo abandono do seu realizador, Mark Romanek (Câmara Indiscreta, 2002). O filme, que conta com as participações de Benicio Del Toro e Anthony Hopkins, será um remake do clássico O Homem Lobo (1941), de George Waggner, e com Lon Chaney Jr. no principal papel. Sendo assim, o projecto está, como se costuma dizer, up for grabs. Não que se procurem voluntários, obviamente, no entanto, parece que reina a confusão para os lados da Universal Pictures, que não contava muito com esta jogada do cineasta. Diz-se, por terras de Hollywood, que Romanek queria um orçamento maior. Agora, o estúdio que se amanhe. O curioso no meio disto tudo, é que já deu para conhecer um pouco melhor as agendas de alguns senhores que rejeitaram a primeira proposta para ocupar a cadeira de realizador. O AICN diz-nos que Matt Reeves não pode ser porque estará a trabalhar não só em Cloverfiel 2, como noutro projecto de J.J. Abrams, Invisible Woman. Fala-se também de Breck Eisner, filho do mais conhecido com o mesmo apelido, que até agora apenas realizou Sahara (2005). Afiguram-se dias nublados para esta pré-produção. Muito dificilmente a rodagem começará no próximo dia 18 de Fevereiro.
Alvy SingerEtiquetas: Public Enemies, The Wolf Man
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home