Lista 1 - Dez Melhores de 2007.
Ao longo das próximas duas semanas, colocaremos diariamente a lista com os dez melhores filmes estreados em 2007 para um colaborador da Premiere. Após a última lista ser dada a conhecer, um post surgirá com o intuito de receber todos os designados. Até lá, estes que iremos expor podem ser entendidos como meras sugestões. Umas mais acertadas do que outras. Comecemos, então, pelos eleitos de Rui Pedro Tendinha.
1 – À Prova de Morte
2 – Inland Empire
3 – Cartas de Iwo Jima
4 – Promessas Perigosas
5 – Contado Ninguém Acredita
6 – Ultimato
7 – Assalto e Intromissão
8 – Pecados Intimos
9 – En Soap
10 – Eu Sou a Lenda
(Rui Pedro Tendinha)
Alvy Singer
13 Comments:
Xiii ò Tendinha! Tá isso bonito... Como provocação eu perguntaria - só viu mesmo 10 filmes??
E o 300 ????
Quase que concordo com essa lista, falta aí alguns filme, entre eles Across The Universe.
"300" Merecia pertencer aqui....
Rui Pinhão
Também gostei muito do 300 mas não entra no meu top 10.
1. Promessas Perigosas
2. O Labirinto do Fauno
3. As Vidas dos Outros
4. Pecados Intimos
5. Cartas de Iwo Jima
6. Gangster Americano
7. Zodiaco
8. Livro Negro
9. À prova de morte
10. INLAND EMPIRE
Gostei de ver o Contado Ninguém Acredita na lista do Tendinha; um dos melhores filmes do ano, para mim :)
Também colocaria na minha lista:
As vidas dos outros
Snowcake
Control
2 Dias em Paris
é incrivel ver que os melhores do senhor tendinha sejam tão semelhantes aos meus:
1-The fountain
2-Belle toujour
3-Death Proof
4-Ratatui
5-Bug
6-INLAND EMPIRE
7-Pecados Íntimos
8-As Vidas dos Outros
9-En soap
10-Paranoid Park
Se o nosso país funcionasse a nível cinematográfico (e já agora a outros níveis tb)pecados íntimos nunca entraria na sua lista uma vez que estreiou a 6 de de Outubro de 2006! Mas cá estreou a fevereiro de 2007!!!! Iwo Jima estreou lá fora tb em 2007. Uma coisa é certa com filmes tão bons este ano não percebo como é que escolhe esses, cuja qualidade é inegável mas que sendo correctos pertencem a 2006 e já foram nomeados para os Óscares de 2007!!! Este ano está a ser assim tão mau para si?????
eu não sei se era em relação a mim que falava, se era, a minha lista é correspondente aos filmes estreados desde o dia primeiro de Janeiro de 2007 até ao dia 31 de Dezembro, se os filmes estrearam antes disso no estrangeiro não tenho nada a haver com isso, apesar de lamentar que demore tanto tempo a poder ver um filme cá (ou nem poder chegar a vê-lo no cinema (Away from her).
mas vejamos o caso do filme de Pedro Costa, Juventude em Marcha, estreado em Portugal no final de 2006, só agora no final de 2007 é que recebeu prémios no estrangeiro e apareceu nas listas de melhores filmes, para nós é bom porque podemos vê-lo mais cedo, mas lá fora as coisas também não são assim tão rápidas (coitadinho do nosso Portugal não é grande coisa, mas calma aí).
Concordo principalmente com à prova de morte, cartas de iwo jima, promessas perigosas e assalto e intromissão! Acho que falta aí um filme absolutamente arrebatador: Zodiac! Possivelmente, o melhor de David Fincher. Depois, discordo em completo com a presença de INLAND EMPIRE e de Eu sou a lenda. O primeiro parece-me que é visto como o filme de Lynch, até porque (à excepção da actriz principal) tudo no filme (?!) é amador! Certamente não percebeu nada (porque ninguém percebeu ainda!), e mesmo assim conseguem considerar INLAND EMPIRE um grande filme...acho que o Lynch já largou umas boas gargalhadas à custa disto! Depois sobre Eu sou a lenda, parece-me um dos mais mediocres blockbusters dos últimos anos. Não há no filme a mais pálida ideia do que seja um argumento de cinema... mas claro está, são opiniões!
http://frequenciajovem-blogspot.com
Não consigo perceber toda a fumarada à volta do À Prova de Morte...o filme é MAU MAU MAU!!!
Não é por vanglorizar a mediocridade que somos melhores que ela mas a realidade é que o filme não traz nada de nada para o cinema é um filme sem argumento sem qualquer ponta de história com dialogos vazios. Ok, já sei que vão dizer que os grindhouse movies eram isso mesmo pois mas extinguiram-se também por alguma razão. E se o Tarantino os tivesse deixado estar enterradinhos não era problema nenhum. Aliás o senhor já deixou muitas provas de um bom gosto dúvidoso (sendo a colaboração nas bostas que são os dois Hostel outra prova) mas parece que os cultos são à prova disso não é? qualquer coisa que o idolo vomita é um bom prato...já dei para esse peditório. Mal empregue o dinheiro que gastei no cinema com este filme. Para finalizar só posso dizer mais uma coisa O RAIO DO FILME É MUITO MUITO MAU!!!!
Ziggy, se o homem não presta para quê gastar dinheiro num filme dele.
Além disso cada um é livre de gostar daquilo que quer.
Claro que cada um pode gostar do que quiser. Não me atreveria a dizer o contrário, assim como cada um pode opinar como quer. E eu limitei-me a dar o meu tostão! Mas quando as coisas são más há que fazer um esforço pro muito que nos custe e reconhecer que são. E foi nesse sentido o meu desabafo.
Quanto ao homem eu não disse que era mau, tem bons momentos na carreira, tem algum génio sim senhor mas o que quero dizer é que descamba para o mau gosto com muita facilidade.
Quanto a gastar dinheiro no filme...como poderia falar dele sem o vêr????
Enviar um comentário
<< Home