Deuxieme


terça-feira, janeiro 29, 2008

Lista 1 - Dez Melhores de 2007.

Ao longo das próximas duas semanas, colocaremos diariamente a lista com os dez melhores filmes estreados em 2007 para um colaborador da Premiere. Após a última lista ser dada a conhecer, um post surgirá com o intuito de receber todos os designados. Até lá, estes que iremos expor podem ser entendidos como meras sugestões. Umas mais acertadas do que outras. Comecemos, então, pelos eleitos de Rui Pedro Tendinha.

1 – À Prova de Morte
2 – Inland Empire
3 – Cartas de Iwo Jima
4 – Promessas Perigosas
5 – Contado Ninguém Acredita
6 – Ultimato
7 – Assalto e Intromissão
8 – Pecados Intimos
9 – En Soap
10 – Eu Sou a Lenda

(Rui Pedro Tendinha)

Alvy Singer

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xiii ò Tendinha! Tá isso bonito... Como provocação eu perguntaria - só viu mesmo 10 filmes??

29 de janeiro de 2008 às 10:13  
Blogger Pedro said...

E o 300 ????

29 de janeiro de 2008 às 12:41  
Blogger Pedro said...

Quase que concordo com essa lista, falta aí alguns filme, entre eles Across The Universe.

29 de janeiro de 2008 às 14:34  
Anonymous Anónimo said...

"300" Merecia pertencer aqui....

Rui Pinhão

29 de janeiro de 2008 às 15:09  
Blogger João Bizarro said...

Também gostei muito do 300 mas não entra no meu top 10.

1. Promessas Perigosas
2. O Labirinto do Fauno
3. As Vidas dos Outros
4. Pecados Intimos
5. Cartas de Iwo Jima
6. Gangster Americano
7. Zodiaco
8. Livro Negro
9. À prova de morte
10. INLAND EMPIRE

29 de janeiro de 2008 às 15:49  
Blogger Rita Pereira Trindade said...

Gostei de ver o Contado Ninguém Acredita na lista do Tendinha; um dos melhores filmes do ano, para mim :)
Também colocaria na minha lista:
As vidas dos outros
Snowcake
Control
2 Dias em Paris

29 de janeiro de 2008 às 17:51  
Blogger Ricardo-eu said...

é incrivel ver que os melhores do senhor tendinha sejam tão semelhantes aos meus:
1-The fountain
2-Belle toujour
3-Death Proof
4-Ratatui
5-Bug
6-INLAND EMPIRE
7-Pecados Íntimos
8-As Vidas dos Outros
9-En soap
10-Paranoid Park

29 de janeiro de 2008 às 22:32  
Anonymous Anónimo said...

Se o nosso país funcionasse a nível cinematográfico (e já agora a outros níveis tb)pecados íntimos nunca entraria na sua lista uma vez que estreiou a 6 de de Outubro de 2006! Mas cá estreou a fevereiro de 2007!!!! Iwo Jima estreou lá fora tb em 2007. Uma coisa é certa com filmes tão bons este ano não percebo como é que escolhe esses, cuja qualidade é inegável mas que sendo correctos pertencem a 2006 e já foram nomeados para os Óscares de 2007!!! Este ano está a ser assim tão mau para si?????

30 de janeiro de 2008 às 10:51  
Blogger Ricardo-eu said...

eu não sei se era em relação a mim que falava, se era, a minha lista é correspondente aos filmes estreados desde o dia primeiro de Janeiro de 2007 até ao dia 31 de Dezembro, se os filmes estrearam antes disso no estrangeiro não tenho nada a haver com isso, apesar de lamentar que demore tanto tempo a poder ver um filme cá (ou nem poder chegar a vê-lo no cinema (Away from her).
mas vejamos o caso do filme de Pedro Costa, Juventude em Marcha, estreado em Portugal no final de 2006, só agora no final de 2007 é que recebeu prémios no estrangeiro e apareceu nas listas de melhores filmes, para nós é bom porque podemos vê-lo mais cedo, mas lá fora as coisas também não são assim tão rápidas (coitadinho do nosso Portugal não é grande coisa, mas calma aí).

30 de janeiro de 2008 às 19:04  
Blogger Frequência Jovem said...

Concordo principalmente com à prova de morte, cartas de iwo jima, promessas perigosas e assalto e intromissão! Acho que falta aí um filme absolutamente arrebatador: Zodiac! Possivelmente, o melhor de David Fincher. Depois, discordo em completo com a presença de INLAND EMPIRE e de Eu sou a lenda. O primeiro parece-me que é visto como o filme de Lynch, até porque (à excepção da actriz principal) tudo no filme (?!) é amador! Certamente não percebeu nada (porque ninguém percebeu ainda!), e mesmo assim conseguem considerar INLAND EMPIRE um grande filme...acho que o Lynch já largou umas boas gargalhadas à custa disto! Depois sobre Eu sou a lenda, parece-me um dos mais mediocres blockbusters dos últimos anos. Não há no filme a mais pálida ideia do que seja um argumento de cinema... mas claro está, são opiniões!

http://frequenciajovem-blogspot.com

30 de janeiro de 2008 às 22:39  
Blogger ziggy said...

Não consigo perceber toda a fumarada à volta do À Prova de Morte...o filme é MAU MAU MAU!!!
Não é por vanglorizar a mediocridade que somos melhores que ela mas a realidade é que o filme não traz nada de nada para o cinema é um filme sem argumento sem qualquer ponta de história com dialogos vazios. Ok, já sei que vão dizer que os grindhouse movies eram isso mesmo pois mas extinguiram-se também por alguma razão. E se o Tarantino os tivesse deixado estar enterradinhos não era problema nenhum. Aliás o senhor já deixou muitas provas de um bom gosto dúvidoso (sendo a colaboração nas bostas que são os dois Hostel outra prova) mas parece que os cultos são à prova disso não é? qualquer coisa que o idolo vomita é um bom prato...já dei para esse peditório. Mal empregue o dinheiro que gastei no cinema com este filme. Para finalizar só posso dizer mais uma coisa O RAIO DO FILME É MUITO MUITO MAU!!!!

31 de janeiro de 2008 às 17:08  
Blogger João Bizarro said...

Ziggy, se o homem não presta para quê gastar dinheiro num filme dele.

Além disso cada um é livre de gostar daquilo que quer.

31 de janeiro de 2008 às 17:25  
Blogger ziggy said...

Claro que cada um pode gostar do que quiser. Não me atreveria a dizer o contrário, assim como cada um pode opinar como quer. E eu limitei-me a dar o meu tostão! Mas quando as coisas são más há que fazer um esforço pro muito que nos custe e reconhecer que são. E foi nesse sentido o meu desabafo.
Quanto ao homem eu não disse que era mau, tem bons momentos na carreira, tem algum génio sim senhor mas o que quero dizer é que descamba para o mau gosto com muita facilidade.
Quanto a gastar dinheiro no filme...como poderia falar dele sem o vêr????

1 de fevereiro de 2008 às 17:22  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection