Hitman à portuguesa
Aqui está a prova que cinema português se esforça por encontrar novos horizontes. Contrato é um filme de Nicolau Breyner, conhecido actor que se estreia na realização, para além de acumular ainda funções de interpretação. Este filme conta-nos a história de um assassino profissional (Pedro Lima) envolvido em negócios obscuros com a máfia intenacional. A juntar ao resto do eleno temos nomes bem sonantes como Sofia Aparício, José Wallenstein, Vítor Norte, Pedro Granger, José Raposo e Cláudia Vieira, que parece se entregar, literalmente, de "corpo" e alma a este projecto. Deixo-vos o trailer, curioso pelas vossas reacções.
Francisco Toscano Silva
Etiquetas: Contrato, Nicolau Breyner
3 Comments:
Trailer sugestivo, a deixar antever uma boa sessão de cinema. Cenas de acção, aparentemente, mais realista do que é costume em Portugal e mais proximas dos filmes mainstream.
A mim já me captou a atenção. Quero saber mais ...
Acho que sim, Deuxieme! Promete.
Não podemos negar um certo estilo de cinema mainstream, aquele que capta mais público e que ajuda a trazer a saúde ao nosso cinema elitista em demasia. Quando se faz um filme nos padrões mais americanos o povo vai ver o filme. E este parece ser muito interessante. Se a cada seis meses pelo menos aparecesse um filme assim, juntamente com comédias de categoria, se calhar já se poderia falar de cinema português.
Ahh... e a Claudia Vieira parece querer ameaçar a Soraia Chaves. Se ela continuar assim a entregar-se assim (com muito) corpo e (alguma) alma... temos filmes!
Gostei, acho que pode ser uma pedra no novo cinema que se faz hoje em dia em Portugal. O Nicolau sabe muito bem o que faz. Um abraço.
www.loungeart.blogspot.com
Enviar um comentário
<< Home