Premiere volta às bancas em Outubro
2008/09/12 in Breefing por Marina Chiavegatto
A Premiere está de volta ao mercado com novas ideias e a aposta em diferentes plataformas. A Multipublicações será a responsável pelo relançamento da revista
José Vieira Mendes explicou que, apesar da revista estar descontinuada desde Outubro do ano passado, nunca tinha desistido da ideia de voltar a trazê-la para o mercado. «Depois da descontinuação fui a Paris, por minha iniciativa, falar com os patrões da Hachette e dizer-lhes que a Premiere fazia falta no mercado português. Era a única revista de cinema e ficou um vazio no mercado», confessa. «Garantiram-me que se eu conseguisse um parceiro à altura, comigo à frente na direcção editorial, não hesitariam em ceder os direitos do título».
Foi assim que, depois de ter «batido em muitas portas», encontrou-se com Ricardo Florêncio, director da Multipublicações. «O Ricardo é um grande cinéfilo mas também um grande empreendedor no seio de um grupo de revistas (Marketeer e Executive Digest) muito bem sucedido em nichos de mercado. Por isso, decidimos em conjunto relançar a Premiere com a aposta, estrutura e riscos, da Multipublicações», disse ao briefing José Vieira Mendes.
Com uma tiragem de 20 mil exemplares, a equipa da revista será composta, essencialmente por colaboradores. Francisco Silva será o único redactor e «a equipa de colaboradores será basicamente a mesma com mais algumas jovens esperanças do jornalismo e da crítica de cinema para refrescar os conteúdos», adianta o director editorial.
Mas José Vieira Mendes promete novidades neste relançamento da revista. «Estamos a preparar para breve a chegada da Premiere a outras plataformas (internet, rádio e televisão), ao formato travel e ao alargamento a mercados lusófonos».
Devido à mudança de editora, a Premiere passará a ter as mesmas dimensões que as outras revistas da Multipublicações. No entanto, pelo menos para já, José Vieira Mendes explica que os leitores continuarão a «ter a mesma Premiere a que estavam habituados».
A mudanças serão feitas, ao longo do tempo, e à medida que sentirem que o mercado está a exigi-las. «Estamos a fazer o relançamento da Premiere por isso iremos introduzir as novidades à medida que formos sentindo aquilo que leitores e anunciantes querem. É uma visão de mercado e de audiências mas o que é óbvio e criativo é saber combinar tudo para se produzir um produto de grande qualidade editorial, acessível a todos, sem grandes pretensões intelectuais e erudição».
Crítica de filmes, DVD, séries de televisão, bandas sonoras e livros sobre cinema, serão alguns dos temas abordados na revista. A interacção com os leitores, continuará a cargo do personagem Criswell. O director editorial deixa, no entanto, uma promessa aos futuros leitores: «vamos ter um olhar sobre os jovens valores do cinema português e sobre cinema português em geral que nem sempre, pelo menos alguns filmes, têm os espectadores que merecem, talvez por falta de divulgação e alguns preconceitos do público».
59 Comments:
Ah que bom!!! Sentia tanto a falta da Première... Finalmente Portugal vai ter de volta a excelente revista de cinema!! :D
Óptima notícia!
Faço minhas as palavras da New Found, e só me vem uma palavra à cabeça: OBRIGADO! Isto sem a "bíblia" é uma tristeza :P
Excelente notícia!
Nem quis acreditar quando li que a PREMIERE vai voltar. Faço das palavras da nia, minhas palavras: esta revista é mesmo a nossa "bíblia". Parabéns pelo regresso!
Viva!Já sentia falta destas grandes notícias!Inda à dias tinha olhado para a pilha d revistas da Premiere e pensei para comigo qua falta me faz esta revista!Até vou dormir melhor! Parabéns a todos :)
Excelente noticia
Yeah! Praise the lord. Que falta fazia a Premiere... que isto de andar com o dicionário de Francês-Português atrás não era nada. Vejam se dá para pôr uns posters nas centrais como a francesa fazia há uns tempos...
Abraço e obrigado pela volta da Premiere
sem duvida uma excelente noticia!!!
Um tipo até anda desnorteado sobre novidades e lançamentos do cinema indie/alternativo asiático, enfim... não ter a Premiere é como se retirassem nossa pequena janela deste País para o mundo cinematográfico.
O regresso do filho pródigo... nunca nos deixas-te realmente.
FUCK YEAH !!!
Benvindos, finalmente...
Que bom, que alivio. Excelente noticia.
Rui Pinhão
Excelente notícia!
Visite já:
http;//cineroad.blogspot.com/
Óptimas noticias!
http://cine31.blogspot.com
Não caibo em mim de felicidade ao ler esta notícia. Embora tivesse tentado compensar a falta da Premiere ao longo de todos estes meses recorrendo a blogs e revistas online, não há palavras para descrever o prazer que me dará desfolhar uma Premiere novinha em folha.
Outubro é já ao virar da esquina. :)
Aleluia!!!!Que falta fazia a Premiere...Venha Outubro!!! ;-))
Ainda bem que voltou. Fiquei mesmo contente com a notícia. Tal como já disseram até dormi melhor.
Mas já sabia da notícia há mais tempo por um comentário no post anterior:
http://osetimoblogue.blogspot.com/2008/09/ela-voltou.html
Boa noticia. Finalmente de volta.
Parabéns ao José Vieira Mendes, que nunca desistiu de trazer de volta a revista, e ao Francisco Silva, o novo chefe de redacção desta revista que tanto gostamos.
Pedro Xavier
http://arte-revisitada.blogspot.com/
ora ai está uma boa notícia para alegrar o meu dia!!!!!!!!!!!!!!
Estou tão feliz, tão feliz, não feliz... esta notícia preencheu um vazio que eu tinha cá dentro.
Yupi....!!! Eu sabia! =)
Já tou em pulgas para que chegue...
Boa!
Grande noticia.
Um abraço ao José Vieira Mendes e a todos os que nunca desistiram.
Nós, os cinéfilos anónimos agradecemos!
Parabéns e Boa Sorte!!
Continuem a apoiar o cinema e festivais portugueses!!
DS
Yuuupi! :D Grande noticia! Finalmente!
Sem dúvida, grande noticia.
Parabéns e obrigado ao José Vieira Mendes. Pessoas que não desistem é o que este país precisa mais.
Também já me faltava e muito a revista. Temos sites de cinema, aqui o blog e outras coisas... mas a revista é a revista.
Longa vida à Premiere!!!
Parabéns José Vieira Mendes!
As saudades da Premiere eram muitas...
Bem hajam todos os envolvidos e longa vida para a Premiere em Portugal!
Já agora, vem mesmo a tempo para um especial sobre o explosivo 007-Quantum of Solace, a estrear em Novembro, com o fantástico Daniel Craig e realização de Marc Forster!
Uma exclente noticia!
Parabéns ao José Vieira Mendes e à Multipublicações!
Este comentário foi removido pelo autor.
A melhor notícia deste mês! Que saudades de correr até as bancas para procurar a Première...
Obrigada por não terem desistido! :D
Foi a melhor noticia do mundo! Tava cheia de saudades..! Muito obrigada! :)
Mas que excelente notícia.E o mais engraçado é que aqui há dias,sonhei que me tinha esquecido de comprar a Premiere.
Fico mto contente pelo regresso da minha revista. Tenho todos os numeros desde o primeiro. Em alguns casos até repetidos... quando me esquecia de "comprar".
Um ano depois voltamos a ter a "nossa" revista mensal de cinema... Bem haja quem acreditou e fez renascer este projecto.
P.S.: Visitem o meu blogue e votem nos melhores actores e actrizes:
http://www.cinema-e-futebol.blogspot.com/
Uau! Que boa Noticia! :-)
Uau! Que boa noticia :-)
Cris A.
Ora bem, os meus parabéns então. Ganharam mais um assinante.
Espero que seja melhor do que a antiga revista que falava de tudo menos de cinema e nunca disponibilizou os resultados dos passatempos. Devia ser para dar aos amigos.
Saúdo o regresso da melhor revista de cinema em Portugal de todos os tempos!
Que boa notícia mesmo!
A única revista que sempre comprei religiosamente!
P/ o anónimo de "17 de Setembro de 2008 10:22"
Perdeu uma excelente oportunidade de deslumbrar o painel com a sua definição de "cinema". Ou só a partilha com os amigos?
NUNO ANTUNES
PREMIERE
Grande Zé!
Não estavas morto. Estavas era mal enterrado.
A lembrar a dupla Vincent Price/Peter Lorre, em "Comedy of horrors".
E se o fecho da "Première" nos permitiu dizer "Aqui há gato", que sejas um Rhubarb de unhas afiadas.
Foste a Paris e fez-se luz. Um ano de insistências deu para regressar.
Como sabes pelo meu post no Ganda Ordinarice,por ocasião do fecho, este regresso dá-me um particular gosto.Como cidadão, como cinéfilo, como jornalista, como amigo.
É uma vitória pessoal, da lógica e da resistência. Para mais porque tiveste de cavalgar ondas que iam muito para além do fecho da "Première".
És uma espécie de Lance Armstrong, com vontade de regressar ao Tour para vencer. Com o corpo salpicado de néons do José de Guimarães, num Natal da "Première" que surge em Outubro.
Nos tempos que correm, é preciso muita coragem para acreditar.
Hoje dei a notícia do regresso da revista ao senhor do quiosque ao pé da Cinemateca. Ficou feliz, agradeceu-me e disse que ia telefonar já para a distribuidora.
Não és o viking Ernest Borgnine, mas atiraste-te ao poço dos lobos de espada na mão. E emergiste com um novo fôlego.
Grande abraço de admiração e solidariedade.
Embora lá outra vez entrar em campo. Os 'bandeirinhas' tinham assinalado fora-de-jogo, mas afinal era engano.
Vamo-nos para a rua que nem Johny Weissmullers!
Sou gajo para beber um cálice de Porto contigo, quando nos encontrarmos. E quando os cálices se tocarem, tu verás no meu sorriso que afinal eu sei que nem só os grandes ilusionistas tiram coelhos da cartola. És o Alec Azaam da curta de animação que passou antes do Wall-E.
Sabes que o caminho é para a frente, embora muita coisa seja desconhecida.
Bem-hajas por não desistir.
YES!!! :) Como faço pra assinar?
Eu nunca deixei de acreditar que a persistência daqueles que trabalhavam na revista iria fazer com que este dia chegasse. Muito, MUITO OBRIGADO. Estou tão contente que nem sei bem o que dizer.
Parabens...
A única revista que comprava sempre está de volta..
Obrigado José Vieira Mendes
BrunoV
Parabéns e obrigado a José Vieira Mendes pela persistência.
Fico feliz por ser novamente preenchida uma lacuna no mercado editorial português.
Tal como na antiga publicação contem comigo como leitor assíduo.
Finalmente os meses terão um outro olhar! Nem imaginam a falta que esta revista me fazia. Parece que vivi um ano de ignorância em relação ao que se passava na sétima arte! Ir à internet não é o mesmo que ter o prazer de folhear a revsita. Espero ansiosamente os textos visionários de Criswel!
OH HAPPY DAYYY!
IAHUU!!!!!! FINALMENTE!
Fico ansioso por Outubro!
É decididamente a noticia do ano!!! Volta a Alegria aos olhos dos que tanto almejaram este dia! Nunca compreendi a absurda idéia de acabar com a revista, do mesmo modo que sempre acreditei e alimentei a esperança den voltar a ter de novo nas mãos a única revista de que nunca prescindi em toda a Vida. "Dreams do really come true!" Grande JOSÉ VIEIRA MENDES, presto a ti a devida homenagem pela persistência, dedicação e alma em levantar de novo o nome da melhor revista de cinema em Portugal; a PREMIERE!
É de louvar que ainda hajam resistentes como José Vieira Mendes a não deixar morrer uma revista que tanta falta faz (e fez)a este país cada vez mais inculto.
Bemvinda Premiere!
Fico muito satisfieto com a notícia; que tudo corra pelo melhor!
YESSSSSSS!
Brilhante...! Em tanta revista cor-de-rosa que nasce a cada mês que passa, finalmente temos de volta uma revista de cinema. Parabéns a todos os envolvidos neste regresso.
Sou chefe de projecção, trabalho todos os dias com filmes (excepto quando estou de folga e que aproveito para ir ao cinema), tenho o privilégio de trabalhar numa área apaixonante. Tinha imensas saudades da "Première".
Agradeço ao José Vieira Mendes pela sua "luta" incansável para trazer de volta a "nossa" revista "Première".
Saudações cinéfilas
Um abraço.
Sai uma onda à Première: UUUUUUUÁAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!
Welcome back!!!
Imperdível, surpreendente, extraordinário, ... e todos os adjectivos aplicáveis, este regresso da premiere.
E, amanhã já estamos em Outubro.
Digam lá o dia certo de publicação para não me deslocar todos os dias expectante ao kioske á procura da bela.
freddie
o que?!!!!! vi só agora esta excelente notícia!! cheguei ag a casa e vinha a pensar...que merda de dia..afinal não foi assim tao mau eh eh!! ta a melhorar!
Excelente notícia
Deveria, no entanto, continuar com a numeração anterior para mais depressa alcançar o nº 100
Enviar um comentário
<< Home