Duo D'Ouro.
Parece que a terapia matrimonial que tanta falta fará a Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em Revolutionary Road, chegar-nos-á pela mão de Dustin Hoffman e Emma Thompson em Last Chance Harvey. Realizado pelo britânico Joel Hopkins, este é um filme sobre o primeiro amor, as últimas oportunidades, e tudo o que está pelo meio.
Harvey Shine (Dustin Hoffman) é um nova-iorquino à beira de perder o emprego, como compositor de jingles. Avisado pelo seu patrão (Richard Schiff) de que só tem mais uma possibilidade para cumprir o prazo, Harvey viaja para Londres, de modo a poder estar presente no casamento da filha (Liane Balaban). Antes de partir, promete estar de volta segunda-feira, para entregar o trabalho. Quando chega a Londres, descobre que a intenção da sua filha é que seja o padrasto a levá-la ao altar. Procurando nunca espelhar no rosto o enorme desalento, despede-se antes do copo-de-água, para assim poder chegar ao aeroporto a tempo de apanhar o voo de regresso. Em vão. Quando telefona ao patrão para se justificar, é imediatamente despedido. No bar do aeroporto, onde o objectivo era afogar as mágoas, conhece Kate (Emma Thompson), cuja vida se limita ao trabalho, encontros arranjados frustrados, e telefonemas intermináveis com a sua mãe.
Algum buzz mais optimista coloca Dustin Hoffman entre os fortes candidatos a uma possível nomeação para os Oscares. Seja como for, por si só, a premissa Everybody Loved Him, Everybody Left Him, parece suficiente para captar atenções. Naquele que é o primeiro assalto de Joel Hopkins a Hollywood, o britânico parece não esquecer as origens, e opta por filmar em casa, com um argumento também por si redigido. E, é nesta intimidade que roça quase o fabrico caseiro, que muitos dos triunfos além-fronteiras encontram a sua arma secreta. Aqui fica o trailer oficial do filme.
Bruno Ramos
Etiquetas: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Joel Hopkins, Last Chance Harvey
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home