Quem conta um conto, acrescenta um nome.
Antes de galhofarmos à custa da jovem desta história, convirá reconhecer qualquer tipo de ignorância. Por uma questão de equidade. Por exemplo, bordados. Ainda esta semana, perguntavam-me que tipo de bordado podia encontrar num determinado lenço. Resposta pronta, ponto cruz. Pela gargalhada generalizada, deu para perceber imediatamente que não era essa a solução. Croché e bordado inglês eram, sim, a resposta certa. Posto isto, já nos sentimos melhor, e podemos então passar ao pessoal que é um zero à esquerda no que toca a clássicos de cinema. Este exemplo é trazido por um imaginativo rapaz que decidiu perguntar a uma amiga o que é que ela se lembrava da trilogia Star Wars – tendo por base as breves cenas e imagens que viu das obras ao longo dos anos. Não esqueçamos que a rapariga nunca viu um filme da saga completo. Ainda assim, para quem está quase completamente às escuras, os bitaites não saem muito ao lado. Pronto, tirando a parte em que ela se engana no nome da personagem de Harrison Ford.
Alvy Singer
Etiquetas: Star Wars
3 Comments:
Vá, confissão humilhante e vergonhosa mas eu também nunca vi qualquer dos filmes da saga Star Wars e garanto que sei muito menos do que esta rapariga. Nem mesmo juntando todas as imagens que vi ao longo dos anos. Claro que a flagrante frase «I am your father» é universalmente conhecida, mas mesmo assim a minha total ignorância é uma grande falta. É que nem mesmo a diferença entre croché e bordado inglês se me afigura totalmente nítida.
Porque será que as mulheres, na sua maioria não apreciam muito esta saga maravilhosamente adorada por TODOS Homens???
Se formos por essa ordem de ideias, também não achei grande graça ao Braveheart. Só peço que depois desta não seja amaldiçoada...
Enviar um comentário
<< Home