81ª Edição dos Oscars.
A cru. Eis os vencedores.
Melhor Filme – Slumdog Millionaire
Melhor Realizador – Danny Boyle, Slumdog Millionaire
Melhor Actor – Sean Penn, Milk
Melhor Actriz – Kate Winslet, The Reader
Melhor Actor Secundário – Heath Ledger, The Dark Knight
Melhor Actriz Secundária – Penélope Cruz, Vicky Cristina Barcelona
Melhor Argumento Original – Milk
Melhor Argumento Adaptado – Slumdog Millionaire
Melhor Filme de Língua Estrangeira – Departures
Melhor Filme de Animação – Wall-E
Melhor Documentário – Man on Wire
Melhor Fotografia – Slumdog Millionaire
Melhor Montagem – Slumdog Millionaire
Melhor Banda Sonora – Slumdog Millionaire
Melhor Canção Original – Jai Ho, Slumdog Millionaire
Melhor Direcção Artística – The Curious Case of Benjamin Button
Melhores Efeitos Sonoros – Slumdog Millionaire
Melhor Montagem de Som – The Dark Knight
Melhores Efeitos Visuais – The Curious Case of Benjamin Button
Melhor Guarda-Roupa – The Duchess
Melhor Caracterização – The Curious Case of Benjamin Button
Melhor Curta-Metragem – Spielzeugland
Melhor Curta-Metragem de Animação – La Maison en Petits Cubes
Melhor Curta-Metragem de Documentário – Smile Pinki
Bruno Ramos
8 Comments:
The Curious Case of Benjamin Button devia ter ganho o Oscar para melhor filme. De resto, olhem está bem...
Nota final: Grande, grande espectáculo. ;)
De quem viu os óscares num país onde são 8 da manhã. Lindo espectáculo, Hugh Jackman deixa muito a desejar. Teria ficado contente com a vitória do Benjamim Button assim como fiquei pelo Slumdog Millionaire, torcia pelos dois. Kate, finalmente!! Penélope Cruz....bem....alguma tinha que ser.
No geral, acho que vitórias mais ou menos consensuais.
Em uma palavra, o espectáculo foi fenomenal.
Destacar quatro momentos: o medley coreografado por Lurman, o dueto de Jackman e Hathaway, o discuro em espanhol de Penélope Cruz e o discurso emocionado de Kate Winslet: sim Kate, já todos nós ensaiámos frente ao espelho da casa de banho, com um frasco de shampô nas mãos.
Como estou com 3 horas de sono em cima e tenho um longo dia pela frente, acho que vou dormir mais um pouco...
Foi um bonito espetaculo, talvez tenha faltado um pouco de humor ao Hugh Jackman, no entanto o Joaquin Phoenix do Ben Stiller compensou!
Quanto aos vencedores.. Kate Winslet em RR está bastante melhor do que em The Reader.. talvez por isso se justifique o prémio. Quanto aos restantes (apesar da minha preferência por Benjamin Button) penso que estão bem entregues.. Estou curioso em ver este Departures pois Waltz with Bashir foi para mim um dos grandes filmes do ano
UMA NOITE UM BOCADO PREVISIVEL POR ISSO JA ME TINHA CONSCIENCIALIZADO NA VITORIA DO SLUMDOG SÓ AXO K FORAM MAL ENTREGUES NA CATEGORIA DE MELHOR FILME TCBJ E NA BANDA SONORA O ALEXANDRE DESPLAT MERECIA
A melhor entreda de osacres a que ja assiti!
E ainda para mais ver Winslet ganhar.
FENOMENAL
As únicas coisas que não gostei da cerimónia foi porem-se a cantar uma música do Slumdog e a do Wall-E ao mesmo tempo, foi péssimo e confuso...de ter sido o Sean Penn a ganhar o óscar de melhor actor, estava a torcer pelo Brad Pitt e de o Benjamin Button ter recebido só 3 em 13 nomeações, mas já era algo esperado.
De resto gostei da cena de abertura, da forma como davam os oscars (os cenários diferentes para cada categoria e actores já vencedores de oscars falarem um pouco dos novos nomeados), do oscar para a Penelope, Kate Winslet, Heth Ledger (momento bastante triste quando a família do actor sobe ao palco, e vários actores presentes na cerimónia com lágrimas nos olhos..)
De facto a cerimónia estava muito bem preparada, calculada milimetricamente e bem organizada. No entanto (e talvez por isso mesmo) foi uma das mais aborrecidas a que assisti - teve vários momentos muito bons, Hugh Jackman esforçou-se (ainda que tenham feito tanto alarido em relação ao mesmo) mas não foi brilhante (posso recordar, anos passados, momentos hilariantes con Billy Cristal ou Whoppy Goldberg). Uma outra coisa que chegou a levar-me ao desespero foi a quantidade interminável de intervalos (um intervalo depois de cada categoria, na maioria dos casos). Em relação aos prémios já me pronunciarei quando Bruno Ramos disser de sua justiça.
Enviar um comentário
<< Home