Previsões - Banda Sonora.
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A hora da cerimónia aproxima-se, e a excitação aumenta. Um cocktail explosivo de glândulas sudoríferas em agitação, tremeliques de nervoso miudinho, e espasmos de ansiedade, é aquilo que se pode esperar nas próximas seis horas. No sentido de descansarmos um pouco, e acalmarmos durante alguns minutos, deixemos aqui as palavras de Bernardo Sena, verdadeiro guru das partituras, um tipo que respira bandas sonoras. Esta tarde, desafiei-o, por mail, a deixar o seu vaticínio nas categorias que mais lhe dizem. A resposta, directa e pragmática, não se fez esperar.
“Queria que o Oscar de melhor banda sonora fosse para The Curious Case of Benjamim Button do Alexandre Desplat. Das cinco nomeadas é claramente a melhor. Acho é que, infelizmente, ganhará a do Slumdog Millionaire, o que será péssimo. A partitura não tem qualidade comparada com as outras.
O mesmo ja tinha acontecido com Babel e Brokeback Mountain (que nunca deviam ter ganho). Por isso, estas escolhas da Academia já não me admiram. Deveria apenas ganhar, isso sim, na categoria de melhor canção original (aquela que abre o filme, "O Saya" que cola muito bem com as imagens).
Não ganha, seguramente, a banda sonora do Defiance, do James Newton Howard. O filme é fraco, embora seja um dos meus compositores preferidos.
Também não ganhará Milk do Danny Elfman. Só estar nomeada é muito bom – se ganhar qualquer uma destas duas é uma surpresa descomunal.
Wall-E, do Thomas Newman, também pode ganhar, talvez por o compositor já merecer um Oscar há séculos... Mas, de qualquer modo, duvido muito. Acho uma pena não estar nomeada a partitura do Revolutionary Road, também do Thomas Newman.
Na primeira linha estão, assim, claramente, Benjamim Button e Slumdog”.
Assinamos por baixo.
Alvy Singer
1 Comments:
Revolutionary road foi de facto o grande excluído, nem banda sonora, nem filme, nem realização e nem actores principais.
Ainda bem que não esqueceram Michael Shannon.
E pena o reconhecimento é merecido.
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