Downloading Nancy - Trailer.

Foi um dos que passou pelo mais importante festival de cinema independente nos Estados Unidos. E, de Sundance saiu, sem honra nem glória. Porém, desengane-se quem pense que Downloading Nancy abandonou Park City de mãos a abanar. Isso é coisa de filme que não desperta grandes expectativas à partida, praticamente ninguém vê, menos são ainda aqueles que gostam, e acaba por regressar a casa como de lá saiu. Não, não foi isso que aconteceu neste caso. A obra de Johan Renck chamou muita gente à exibição. O nome de Maria Bello actua quase como ferohormona. Quando damos por nós, já estamos a caminho da sala. Parte da curiosidade, para não dizer toda ela, passa em ver que qualidade terá este material que leva uma actriz deste gabarito a entregar-se nas mãos de um realizador estreante, e uma recém-chegada dupla de argumentistas. O risco é sempre grande. Mas, Bello sempre fez questão de frisar que tem um grande par deles. E, estamo-nos a referir a algo mais abaixo. Pena é que a crítica tenha sido, em muito casos, incompreensiva. Para não dizer mesmo, impiedosa. Como esta avaliação do Film School Rejects. Um poderoso F, à la Bart Simpson.
“Perhaps the goal of the film was to go for shock value — lets show them some really messed up sexual behavior and it will enrage audiences — the only problem there is that by the time the shocking stuff begins to happen, most people have either left the theater, fallen asleep or begun to send emails on their Blackberries. Maybe they wanted us to feel for the main character, a whacked out woman whose scarred past and bland present lead her toward her end. Unfortunately, there is nothing about Nancy to love, thus she gets no pity from the audience. In the end, we won’t feel sorry for her no matter the outcome”.
Assim é o dia-a-dia de quem resolve fazer da arte uma forma de vida. O trailer, claustrofóbico como tudo, não deverá alegrar a terça-feira de ninguém. No entanto, continuamos com a ideia de que, pelo menos, pela interpretação de Maria Bello, o raio do filme deverá justificar o preço do bilhete. No fundo, esta é a história de Nancy (Bello), uma dona de casa realmente desesperada, farta da vida que leva. Contudo, em vez de se suicidar, contrata um estranho na Internet para realizar o trabalho. O destino entra, então, em acção, e Nancy cruza-se com o seu assassino (Jason Patric), por quem se apaixona. Aqui está o melhor trailer do momento para se ver antes de apagar a luz, e dar o dia por terminado.
Bruno Ramos
Etiquetas: Downloading Nancy, Jason Patric, Maria Bello
2 Comments:
Eu confesso que a mim o trailer e a premissa fascinaram-me. E o primeiro trailer tem a música Hurt de Johnny Cash. Fantástico.
Mais um que se sente impelido a ver o filme. Mas será que estreia em território nacional?
Enviar um comentário
<< Home