Deuxieme


segunda-feira, abril 20, 2009

The Hurt Locker - Trailer.

Rei e senhor no último festival de Veneza, The Hurt Locker levanta algumas questões para a próxima temporada de prémios. De todas elas, a mais importante, saber até onde o título de Kathryn Bigelow pode ir. O mundo da sétima arte só há pouco tempo começou a olhar para o mais recente conflito no Iraque e, Redacted, de Brian De Palma, granjeia o estatuto de melhor até ao momento. Para muitos, a obra de De Palma chegou demasiado cedo. Eram precisos alguns títulos antes a abrir caminho. Porque, vá-se lá perceber porquê, algumas mentes não vêm calibradas de origem para levar logo com uma obra do camandro sobre um tema específico – para outro exemplo, ver United 93 (Paul Greengrass, 2006). Até agora, dos states, o que de melhor nos tem chegado sobre esta matéria tem sido sob a forma de documentário. Desde Fahrenheit 9/11 (Michael Moore, 2004), passando por Taxi to the Dark Side (Alex Gibney, 2007), ou Body of War (Phil Donahue e Ellen Spiro, 2007). Mas, Hollywood está apostada em mostrar que também sabe criar obras de ficção credíveis – para além de Redacted, claro está – e não perdeu o jeito para realizar obras bélicas. Desde o inicio do ano, The Hurt Locker tem suscitado algum burburinho. Ainda não se pode falar em buzz, que é cedo. Digamos que já esperávamos por este trailer há algum tempo. A rodagem, segundo consta, foi o cabo dos trabalhos. Mas, verdade seja dita, é de singularidades que mais gostamos. Nos tempos que correm, já não basta um filme ser bom. É preciso vir atrelado a meia dúzia de factos que nada têm que ver com a película, mas ajudam à publicidade – para outro exemplo, ver Slumdog Millionaire (Danny Boyle, 2008). Na obra de Kathryn Bigelow, aquele que mais apreciamos é a particularidade de terem sido utilizadas sempre mais de quatro câmaras de 16mm durante as filmagens, para captar as imagens estilo documentário. Cerca de duzentas horas de fita foram gravadas. Um rácio de 100:1. Superior ao da amaldiçoada rodagem do épico Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979).

The Hurt Locker é o retrato de um conjunto de soldados de elite, cuja primordial função passa por desarmar bombas na frente de batalha. Quando James (Jeremy Renner), um novo sargento, passa a comandar uma das melhores equipas, este surpreende dois subordinados enviando-os para o centro do conflito urbano. James demonstra-se indiferente à morte. Enquanto os homens tentam controlar o temperamento intempestivo do seu novo líder, a cidade transforma-se num caos, e o verdadeiro carácter de James vem ao de cima, alterando para sempre a vida dos que o rodeiam. O filme conta com as participações de Ralph Fiennes, Evangeline Lilly e Guy Pearce. No IMDB diz que o filme estreia a 16 de Julho em Portugal. Não sabemos de nada.

Bruno Ramos

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Marco Santos said...

Mais um filme interessante... já começo a ponderar em organizar um ficheirinho em excel para colocar as novidades que pretendo ver :P

21 de abril de 2009 às 23:33  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection