The Road - Trailer.
A desculpa de que o Cinema rouba quase todo o tempo livre, e pouco resta para a leitura das obras que o mesmo adapta, pode ser esfarrapada. Contudo, não anda longe da verdade. Não temos em nós o ímpeto Marceliano que nos impele a ler dezenas de livros todos os meses. Antes tivéssemos. Quando chega um trailer como o de The Road, gostávamos de poder participar nas discussões que um pouco por todo o lado vão despontando, sobre o poder enganador destas primeiras imagens. Saber até que ponto a obra de John Hillcoat é fiel ao livro de Cormac McCarthy. Mas, ver filmes e ler livros a torto e a direito ainda não dá de comer. Quando der, revemos prioridades. Agora, este cartão-de-visita, segundo consta, não vai muito de encontro ao enredo do filme. No entanto, a Dimension Films já fez saber que o trailer é obra de Bob Weinstein, e Hillcoat não teve nada que ver com o assunto. O mesmo é dizer, lá começa Weinstein a fazer das suas, e a render o peixe. A ajudar à festa, um artigo da Esquire com um timing perfeito, com o titulo The Road is the most important movie of the year, e que termina com o seguinte reparo.
“Because The Road is a story about the persistence of love between a father and a son, and in that way it's more like a remake of The Godfather than some echo of I Am Legend.
Only this one is different: You won't want to see this one twice”.
Daqui a uns meses, É um bilhete para o The Road, se fizer favor.
Bruno Ramos
Etiquetas: Bob Weinstein, John Hillcoat, The Road
5 Comments:
Cormac McCarthy é um dos melhores escritores que a literatura made in USA já produziu... depois de ler o brilhante "Meridiano de Sangue" li o "The Road" e agora espero com muita ansiedade o filme... espero que não desiluda!
Achei muita piada ao teu post, porque comigo passa-se o contrário... Leio tanto, que depois acabo por não ter tempo para apreciar todas as adaptações cinematográficas que gostaria (já ando a adiar o Revolutionary Road e o The Reader há que tempos...). De qualquer modo, o livro do Cormac McCarthy é soberbo. Neste trailer, dá-me ideia que "aumentaram" o papel da esposa (interpretado pela Charlize Theron), que no livro aparece de uma forma muito, muito fugaz e subtil. Já se sabe que às vezes o que funciona bem no cinema não tem de ser necessariamente o que está nos livros, por isso espero que este e outros aspectos não desvirtuem a genialidade do livro de McCarthy. Ainda assim, o filme valerá sempre pelo fantástico actor que é Viggo Mortensen :)
Cormac McCarthy a fazer ficção-cientifica... deve ser interessante...
Bem relativamente ao ultimo comentário, o livro não é de ficção cientifica. E é por isso que acho que o trailer já mostra mais que o livro naquele conjunto de imagens de "catástrofes" logo ao inicio, que nunca são referidas no livro. Aliás o cenário caótico em que a acção decorre nunca é sequer explicado, nem isso é o importante. vamos esperar para ver. É um belo livro, espero que o filme esteja à altura :)
"Bem relativamente ao ultimo comentário, o livro não é de ficção cientifica."
E eis a resposta de que estava à espera. Há toda esta "moda" de autores se apropriarem de elementos da ficção-científica para depois descaradamente a negarem. Saramago é outro.
Uma espécie de repúdio perante um dos mais interessantes géneros da literatura, sobre o qual ainda paira o estigma de que é coisa sem qualidade.
Não é um livro de ficção-científica. É um livro passado num cenário "pós apocalíptico". Yeah, right... Se há distinção mais hipócrita e demagógica, esta é uma delas. Como se a boa ficção-científica alguma vez não tivesse tocado em temas similares. É a atitude sobranceira e preconceituosa de que ficção-cientifica só lida com naves espaciais e explosões. Quão longe da verdade.
Não, "The Road" É ficção-cientifica.
Enviar um comentário
<< Home