Alien - Prequela.
A especulação em torno de um quinto filme da saga Alien pairava no ar desde os primórdios dos tempos. Quer dizer, se calhar não tanto. À vontade, desde o inicio do milénio. Há qualquer coisa de apetitoso em ver as entranhas de um astronauta virem ao de cima, e Ridley Scott sabe disso. Esta semana, Tony, o mais novo, veio confirmar aquilo que há já algum tempo era uma forte suspeita. A companhia produtora dos Scott estará por detrás de um quinto capítulo Alien, e este será uma prequela. Em declarações ao Collider, Scott testemunhou que Carl Rinsch, um amigo da casa, será o realizador. As câmaras deverão começar a rodar perto do final deste ano, e o filme deverá chegar às salas algures entre o final de 2010 e a temporada de blockbusters de 2011. Não ficámos em delírio, de cabelos em pé, mas também não fomos aos arames, igualmente de cabelos em pé. Para já, deixemos andar. Neste não cobraremos por antecipação.
Bruno Ramos
Etiquetas: Alien, Carl Rinsch, Ridley Scott, Tony Scott
5 Comments:
anuncia-se tantos filmes e projectos e ninguem fala do novo filme do fernando fragata? para além de um grande poster já tem trailer e com uma qualidade que não é comum no cinema portugues.
Eu sou grande fã da saga alien mas quando se faz algo diferente em portugal acho que deveria ser preoridade de informação para uma revista, e blog, da melhor revista de cinema portuguesa.
Desculpem o desabafo.
sobre o quinto filme alien, acho mal ser uma prequela, poderia ser um rebbot, mas mexer em obras primas é sempre complicado
Anónimo, para mim cinema portugues não é prioridade em lugar nenhum... para passar a sê-lo têm que me surpreender mt.
Sigourney Weaver fará parte do 5º filme?
Anónimo, desabafos desses é que nós queremos. Não o escondemos, o vector dominante deste blog sempre foi o mainstream. No entanto, sempre que temos mais um bocado de tempo disponível, lá abordamos outras áreas e outros produtos. Muitas vezes, graças a chamadas de atenção como essa. Hoje, muito provavelmente, destacaremos a obra de Fernando Fragata neste espaço.
Paulo, por enquanto, nem uma palavra sobre actores envolvidos. Sigourney Weaver é o nome que todos anseiam ouvir. Como se de uma benção se tratasse. Mas, por aqui, o feeling dominante é o de que Ripley terá apenas direito uma breve aparição, como o velhinho Spock em Star Trek.
Com o aval e supervisão criativa de Scott, há mesmo que dar uma chance...
espero que façam uma coisa de jeito, para colocar de novo o nome "Alien" em patamares dourados...
Enviar um comentário
<< Home