Emmy 2009.
Possivelmente, as melhores nomeações aos Emmy da década. Para isso muito terá ajudado o leque ter aumentado para seis ou sete de finalistas em algumas categorias. Ainda assim, se for esse o preço a pagar por um maior reconhecimento de alguns trabalhos, que seja. Talvez um pouco mais apertados mas, onde cabem cinco séries ou cinco actores, cabem seis ou sete. O anúncio deste ano passou-nos ao lado – a lista completa pode ser vista aqui –, contudo, algumas considerações, se nos for permitido.
À sétima temporada, a nomeação que faltava a Family Guy. As quatro primeiras, antes do interregno, continuam a ser claramente superiores. Contudo, a nomeação para Melhor Série de Comédia – algo que nenhum programa animado, incluindo Os Simpsons, conseguiu – parece-nos justa. A última temporada voltou a colocar Peter Griffin como o cúmulo da estupidez televisiva e, por isso, e muito mais, o nosso sentido agradecimento, Seth MacFarlane. Ver The Flight of the Conchords no lote de nomeados a este galardão é algo que também nos alegra sobremaneira. A música nunca teve tanta piada, e Jemaine Clement e Bret McKenzie mereciam entrar na corrida logo à primeira temporada. Felizmente, desta feita, a Academia não fez vista grossa e ainda nomeou Clement para o Emmy de Melhor Actor. Aplaudimos. Assim como enaltecemos as nomeações do genial Jim Parsons (The Big Bang Theory), e da soberba Elisabeth Moss (Mad Men). A celebrar estas supresas, deixemos uma das melhores melodias de Clement e McKenzie. Dia 20 de Setembro ficaremos a conhecer os vencedores.
Bruno Ramos
Etiquetas: Emmy
1 Comments:
Parece-me demasiado injusto, não é que Family Guy seja mau mas... Será que tal série alguma vez existiria se não tivesse aparecido uma outra (bem antes!!) a desbravar terreno hostil?
Os Simpsons são manifestamente uma Enorme referencia, ousaram e inovaram bastante, o que daí advém...bem, a césar o que é de césar =)
Enviar um comentário
<< Home