The Informant - Poster.
Enquanto a classe média-alta do mundo ocidental se ocupava com festas que haveriam de caracterizar a época como Os Loucos Anos 20, Lotte Reiniger tratava de introduzir a silhueta na sétima arte. Pioneira no recurso a esta representação corporal obscura, a alemã antecipou-se ainda a Walt Disney, cerca de uma década, na concepção de uma câmara multi-planos para certos efeitos. Na primeira década do século seguinte, a finalidade de uma silhueta no grande ecrã não será exactamente igual àquela quando, em 1926, Reiniger realizou The Adventures of Prince Achmed. Para muitos dos que consideraram 300, de Zack Snyder, o último prego no caixão a enterrar do Cinema, nem a sequência das silhuetas em batalha se salvou. Nos dias que correm, um poster que apresente uma silhueta corresponde a uma obra com aspirações a falar de assuntos sérios a brincar. O que até nos agrada. Agora, o que nos chama mesmo à atenção é a forma como se despacha o realizador. Este é o mesmo dos três Ocean. Qual Sexo, Mentiras e Video, Romance Arriscado, Erin Brokovich ou Traffic?
Bruno Ramos
Etiquetas: Matt Damon, Steven Soderbergh, The Informant
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home