A Nightmare on Elm Street - Teaser.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirOM2kg7riy32buU587tnO9I5QK8qH1SPdoH3TSKprYt6unzNxn-fb14jpbYEzZK9atS4NFc-L5wcI0R3YirIJ0wCgxBvpEb5Td2Bk136w0YhH9khc3ZX6nWXklUYK_rY5OYod/s400/Nightmare+on+Elm+Street.jpg)
A admissão de medo pressupõe uma fraqueza difícil de classificar. Reconhecer que nos acagassámos com algo é daquelas coisas que justifica sempre uma análise psicométrica detalhada, com recurso, se preciso, a baterias de testes que pretendam avaliar a dinâmica cognitiva e as suas falhas. Eufemisticamente falando, particularidades. Sim, porque a resposta fisiológica encontra sempre matriz correspondente no sistema nervoso. Mesmo que reflexa. Agora, não é de medo que importa aqui falar, pois não é isso que o teaser de A Nightmare on Elm Street suscita. Aquilo que resulta deste teaser é mais aquele mal-estar provocado por umas unhas por cortar que se arrastam ao longo de uma esferovite. A mais incómoda das sensações. Porque, se há teaser incómodo é este. Aliás, a estreia de Samuel Bayer na realização ganha, para já, o título para o teaser mais desconcertante do ano. Primeiro, porque não suscita medo. Segundo, porque faz lembrar unhas por cortar há meses que se arrastam ao longo de uma esferovite. Já o tínhamos dito. Agora, se calhar, a ideia de não amedrontar o espectador, na pacatez da sua casa, com um mero teaser, até não é mal pensada. Deixem-no entrar na sala, contente da vida, à espera de um filme de sonho, e dêem-lhe o oposto. Aí sim, valerá a pena ter pesadelos.
Bruno Ramos
Etiquetas: A Nightmare on Elm Street
4 Comments:
ISto realmente de assustador não tem nada... Não me parece que algum dia chegará aos míticos sustos da série original.
Vamos ver! Ainda faltam uns meses para ver se me acagaço novamente!
Vi o original devia ter uns 12 anos (tenho agora 28) e só me lembro que naquela tive que me enfiar na cama dos meus pais! O que me garantiu uma proibição de visualização de filmes de terror durante uns bons tempos. Apesar da noite mal dormida não posso deixar de sentir falta e uma certa nostalgia do teaser que na altura passava na RTP (penso que era um programa em que se ligava para um nº qualquer para escolher 1 de 3 filmes).Já tentei procurar por ele no youtube, mas nada feito...deve estar nas caixas de arquivo daquele canal. O medo que aquilo dava... Nunca um filme me suscitou tanto medo, terror e curiosidade como este.
Nomes como "A Nightmare on Elm Street" e Freddy Krueger pertencem à gaveta de "filmes de terror" de muita gente. Ainda me arrepio quando oiço a música cantada em tom quase monocórdico "one, two, freddy's coming for you..."! Ai, ai...
(Se estes filmes "assustadores" mexem connosco, o que é que nós somos, masoquistas?)
Realmente a só de ouvir a música fico com arrepios!
A banda sonora tb era bastante boa, a música paece que entrava pela espinha! Sabem se neste, a banda sonora tem a mesma linhagem do filme de 84?
Enviar um comentário
<< Home