Deuxieme


domingo, janeiro 04, 2009

Muito tempo livre, dá nisto.

Parece que a infância, mais que um baú de recordações, pode ser um baú de cifrões. O Worst Previews dá-nos conta do estado em que se encontra uma série de projectos idealizados pela Hasbro e Mattel, mostrando como estas duas companhias estão empenhadas em reavivar títulos que marcaram gerações. A linha mestra da história até pode não estar muito bem definida. Desde que haja garantias de levar a obra a bom porto, que é como quem diz, render nas bilheteiras, está tudo certo. A crítica até foi benevolente para com o trabalho de Michael Bay em Transformers, mas a verdade é que nem a Hasbro nem a Dreamworks tiveram tempo de piscar os olhos antes de assinarem um compromisso para uma sequela. Mais ou menos pela mesma altura, a Universal deitou mãos a Monopoly, Ouija, Battleship e Candy Land. Como é que tudo isto ficará no grande ecrã, não passa de uma grande incógnita. Assim como os projectos da Mattel, alguns deles um pouco mais adiantados. Os dois mais sonantes serão talvez He-Man and the Masters of the Universe e Barbie. Se o primeiro já está previsto na agenda da Warner Brothers, com argumento de Justin Marks (Street Fighter), o segundo ainda se encontra naquela fase em que qualquer um pode ser o realizador, mas ninguém parece muito inclinado. Por muito boa vontade que se tenha, Barbie é um termo que não encaixa muito bem no currículo. Pelo menos, não tão bem quanto Thundercats. E, este sim, pode-se dizer que já está encaminhado. O lançamento está marcado para o Verão de 2010, e consta que o argumento ficará a cargo de Paul Sopocy, enquanto a realização será de Jerry O’Flaherty. A mais de um ano da chegada dos gatos oriundos de Thundera, anda por aí algum pessoal impaciente. É verdade que também anda por aí pessoal a reclamar e com razão. Esta petição a mostrar à Warner Brothers que faz sentido lançar a banda sonora, é exemplo disso mesmo. Agora, que dizer do tipo precoce que se lembrou de fazer um trailer fictício, recorrendo inclusive ao Aquiles de Pitt? Nada, excepto que compreendemos perfeitamente a exaltação.

Bruno Ramos

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 24, 2007

Bruckheimer, claro está.

Jerry Bruckheimer é um tipo com ideias do arco-da-velha. Umas bem melhores do que outras, diga-se. Umas são até tão más que, por respeito a quem lê este blog, optamos por não as referenciar. Nunca se sabe o que poderá causar indisposição.

No entanto, o homem também lá vai acertando algumas vezes. Bom, algumas vezes não será propriamente o termo correcto, caso contrário seria legitimo perguntarmos de onde é que vêm tantos fundos de investimento.

A verdade é que Bruckheimer parece estar disposto a investir novamente, e em grande, embora a Disney ainda não tenha confirmado o projecto no qual estarão, a esta hora, a trabalhar dois argumentistas da saga Piratas das Caraíbas, Terry Rossio e Ted Elliot. Agora, que projecto é esse? The Lone Ranger ou, se quisermos, O Mascarilha.

Após o anúncio oficial de Thundercats, este é mais um título a adicionar à lista daqueles que nos fazem voltar atrás, uns bons anos. Caso o projecto avance, isto é coisa para me colocar aí novamente nos cinco, seis anos de idade. Nunca tive o hábito de comprar pipocas. Mas, desta vez, acho que pedirei mesmo um prato de Cerelac à entrada do cinema.



Alvy Singer

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 10, 2007

Thunder, Thunder, Thundercats!

Aqui fica um aviso, caríssimo O’Flaherty. Digamos apenas que se trata de um simples conselho, nada mais do que isso. Caso o seu trabalho em Thundercats não seja suficientemente satisfatório, farei questão de reunir as mais influentes personalidades no mundo do cinema, para que nunca mais se volte a sentar atrás das câmaras. Se há projecto que tem de dar certo, ele chama-se Thundercats. E, ou as coisas ficam bem feitas, ou vamos ter chatice.

É que há memórias de infância em jogo. Há todo um imaginário intocável, que anseia ser recuperado. Mas, não de qualquer maneira. Seja em imagem real ou CGI, vamos lá a ver se respeitamos a mística desses desenhos animados que fizeram a delícia deste cinéfilo, quando ainda não o era. O plot girar em torno da ascensão de Lion-O já é meio caminho andado. Agora, juizinho com o resto.

Alvy Singer

Etiquetas:

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    Outubro 2006 Novembro 2006 Dezembro 2006 Janeiro 2007 Fevereiro 2007 Março 2007 Abril 2007 Maio 2007 Junho 2007 Julho 2007 Agosto 2007 Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection