Deuxieme


quarta-feira, janeiro 27, 2010

The Runaways em Sundance.

Até ao momento, um dos títulos mais badalados a passar pelo Festival de Sundance, que está aí na berlinda até ao próximo dia 31, foi The Runaways. A exibição do filme, no passado Domingo, juntou uma pequena multidão que precisou somente de meia dúzia de minutos para deixar as primeiras impressões na web. Há umas décadas, a ideia inicial de Redford consistia num certame caseiro, acolhedor, capaz de deitar alguma luz sobre películas de difícil acesso ao comum dos mortais. Hoje, é ver a romaria de celebridades que se fazem ao indie por questões curriculares, enquanto, nos bastidores, se bebem chocolates quentes com contratos a bater nos milhões de dólares. Ora, levar Kristen Stewart, cara de uma saga tão lucrativa como Twilight, a um Festival que cada vez mais se confunde com uma qualquer parada de estrelas – não confundir forma com conteúdo –, só podia terminar neste alvoroço. Uma vez assente a poeira, podemos verificar que a película suscitou opiniões distintas. Houve quem gostasse até à quinta casa. Houve quem gostasse, só. E, como não podia deixar de ser, houve quem tenha dado o tempo por mal empregue. Jeff Wells, do Hollywood-Elsewhere, diz de sua justiça:

For the most part Floria Sigismondi’s The Runaways (Apparition, 3.19) is an absorbing, highly charged, better-than-average ’70s rock saga. I’m giving it a solid B. Maybe a B-minus. The reasons for the voltage are Kristen Stewart’s scrappy performance as Joan Jett, the Runaways co-founder who went on to become a solo rock legend in the ’80s, and Michael Shannon’s as L.A. rock impresario Kim Fowley. And the music, of course”.

Baseado no livro da vocalista Cherie Currie (Neon Angel), o biopic versa sobre o famoso grupo de rock feminino que lhe dá nome. Uma reflexão sobre as experiências de uma estrela da música em ascensão, em plena década de 70. Um manifesto anti-droga a ser entendido como sinal de alerta. Aqui fica o teaser trailer.

Apenas para concluir, duas notas sobre a fotografia que ilustra este texto. A primeira, que Kristen Stewart partilha do dom de Johnny Depp, conseguindo ser sexy mesmo quando tem aquele ar desgrenhado de quem acabou de acordar. A segunda, que ao lado de três pessoas maior de idade, Dakota Fanning já não é a mais baixa do grupo. Parece que podemos dizer que a actriz está a ficar… bué Dakota – a chamada piada homófona, pois funciona quer com Bué Dakota, quer com Buéda cota.

Alvy Singer

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Marta said...

Hum... interesting!

28 de janeiro de 2010 às 11:34  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection