4 - Margot at the Wedding.
À beira do pódio ou, neste caso, se quisermos, do altar, surge, no quarto lugar, Margot at the Wedding. O próximo filme de Noah Baumbach, o responsável por uma das pérolas de 2005, A Lula e a Baleia, promete ser uma nova obra intimista, com uma profunda carga dramática, à qual deverá aliar magistralmente um ténue pendor humorístico, como que a dizer Epá, isto dos dramas é muito melhor quando a gente se ri, um pouco à imagem do que aconteceu com o seu filme anterior. Sim, porque Noah Baumbach bem que pode ser apelidado de ‘Alan Ball versão indie’.
Nicole Kidman, a Margot do título, terá a companhia de Jack Black, Jennifer Jason Leigh (mulher de Noah Baumbach), e John Turturro. O filme irá girar, por mais estranho que pareça, em torno de Margot, mais concretamente durante uma viagem de fim-de-semana em que esta parte com o filho para visitar a sua irmã (Leigh).
Sinopse limitada? Sim. Mas é o suficiente para perceber que o realizador regressará com um habilidoso retrato familiar, onde as imagens captadas certamente estarão longe de um embelezamento gratuito da condição humana. Agora, isso não significa a ausência de gargalhadas monumentais, nem de um final feliz. Afinal, até Lester Burnham morreu com um sorriso nos lábios.
Restam então três filmes para aguardar com enorme expectativa, em 2007? Não, claro que não. Mas é já possível adiantar que esse em que estão a pensar, neste preciso momento, não figura entre os três primeiros. E aquele outro, também não.
Alvy SingerEtiquetas: Margot at The Wedding, Nicole Kidman
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home