A capa do livro ou algo mais?
Em nenhum sítio este poster vem anunciado como sendo o oficial do próximo filme de Justin Chadwick, The Other Boleyn Girl. No entanto, esta parece ser pelo menos a imagem que substituirá a habitual capa do livro de Philippa Gregory, por detrás da origem do filme. E isto, por si só, já era motivo suficiente para colocarmos aqui o poster e falarmos um pouco sobre o filme. Se a isso aliarmos o facto de Scarlett Johansson e Natalie Portman serem duas das actrizes da actualidade com estímulos visuais mais agradáveis (as voltas que um tipo dá para encontrar eufemismos), então faz todo o sentido estarmos agora aqui a discutir este retrato dos três actores principais. Sim, porque dizem as entendidas na matéria que Eric Bana também não é nada de se deitar fora. E assim ficamos todos satisfeitos.
Relativamente ao filme, a história é sobejamente conhecida. Henrique VIII (Eric Bana) era um monarca que gostava de molhar a sopa (aqui não vale a pena procurar eufemismos). Tendo casado três vezes, várias foram as amantes que foi mantendo ao longo da vida. No entanto, uma delas tinha uma particularidade curiosa: era a irmã da sua segunda mulher. Depois de ter casado com Catarina de Aragão, Henrique VIII descobriu a graciosidade de Ana Bolena (Natalie Portman). Contudo, algum tempo depois viria também a ter conhecimento das valências atractivas de Maria Bolena (Scarlett Johansson), sua irmã.
O filme, com estreia marcada para 21 de Dezembro nos Estados Unidos, assume-se como um forte candidato aos prémios deste ano. Se as coisas correrem para o torto, e o buzz em torno deste título não for o desejado, aqui fica uma sugestão aos senhores produtores: Lançar uma discussão fictícia entre Portman e Johansson. Passado uma semana, vir dizer aos órgãos de comunicação social que a tensão entre as duas actrizes, durante a rodagem, era enorme. Dizer, por exemplo, que elas colocavam Super Cola 3 dentro das perucas uma da outra. Finalmente, preparar uma cerimónia de prémios trivial, entregar o galardão a uma das actrizes, e fazer com que a outra o vá buscar ao palco, tecendo duras críticas à colega. Digam lá que isto não é um esquema bem engendrado. Toda e qualquer semelhança com O Que Teria Acontecido a Baby Jane? é pura coincidência.
Alvy SingerEtiquetas: The Other Boleyn Girl
1 Comments:
Humm... Johansson e Portman juntas.... vou ver :D
Enviar um comentário
<< Home