Deuxieme


domingo, outubro 14, 2007

Declaração de Intenções.

No dia em que chega às bancas a última PREMIERE – não imaginam como custa iniciar este post –, a redacção da revista que hoje chega ao fim, em conjunto com os colaboradores, opta por responder desta forma às diversas questões colocadas naqueles oitenta e tal comentários ao post onde anunciámos o fim desta aventura. Isto faz lembrar um bocado aquela cena do Jerry Maguire, em que ele faz a Declaração de Princípios, logo no inicio. Aqui é mais uma espécie de Declaração de Intenções.

Assim, a primeira coisa que temos a dizer é que o blog é para continuar, sem sombra de dúvidas. Se há alguma certeza na vida, para além de que Romance Perigoso de Soderbergh é mesmo um grande filme, é a de que este blog continuará a existir. Ponho as minhas mãos no fogo. Agora, o rumo que seguirá, esse, só a cada dia é que o descobriremos. Estamos em crer que algumas das coisas que habitualmente paravam na revista, acabem por ser transportadas para aqui. Veremos como será em Novembro.

Quanto ao Criswell, o nosso caro mestre já tem um espaço cibernético, onde o poderemos acompanhar, agora ainda com maior proximidade. O link para o seu caixão está logo no topo deste blog, mesmo aqui ao lado. Se me perguntarem, a grande vantagem disto tudo é podermos saber, logo no dia a seguir, o que é que o Criswell achou da cobertura dos Globos de Ouro, no AXN.

Relativamente à petição on-line, bom, achámos uma óptima sugestão. No entanto, após alguma reflexão, constatando que Portugal, em muitos aspectos, ainda se afasta de países onde a opinião pública se reveste de grande importância, consideramos que essa poderia ser uma opção com mais contras do que prós. Infelizmente, não estamos nos Estados Unidos, onde as cadeias de televisão cedem às cartas, às amêndoas, aos Ferrero-Rocher, que milhares de fãs enviam com a finalidade de persuadir administrações a manterem os seus programas favoritos. Veja-se, por exemplo, o caso de Jericho. Seria bom que por cá se passasse o mesmo.

Por último, sobre um novo projecto, esse é objectivo de todos nós. As movimentações sucedem-se a cada dia que passa mas, para já, as coisas estão muito parecidas com o dia de ontem. Os contactos têm mostrado algumas portas, umas mais fáceis de abrir do que outras, no entanto, nada de novo surgiu. Pelos comentários aqui deixados, uma coisa é certa, existe lugar para uma revista de cinema no mercado. Que revista? Que projecto? Terá ele multi-plataformas? Sobre isso, ainda nada sabemos. Quando houver novidades, este blog será ainda mais eficaz do que a agência Lusa.

Agora, a pergunta que se impõe é: A última PREMIERE já está aí em casa?

Alvy Singer

Etiquetas:

86 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que já cá está!

4 de outubro de 2007 às 12:51  
Anonymous Anónimo said...

Eu já tenho a minha "Premiere"... e também comprei mais para oferecer a amigos. E é assim que faço o meu "luto"... à espera dum novo renascer!

4 de outubro de 2007 às 12:51  
Blogger Unknown said...

ao comprar a premiere so hoje soube da noticia..estou em choque. espero que continuem a lutar e q consigam um novo projecto para alegria de todos nós

4 de outubro de 2007 às 12:53  
Blogger João Bizarro said...

A minha está guardadinha à espera. Só por volta das 19 horas a vou buscar.

4 de outubro de 2007 às 13:47  
Anonymous Anónimo said...

Acabadinha de comprar.

Agora vou tentar fazer rende-la, lendo-a bem devagar. :)

4 de outubro de 2007 às 13:55  
Blogger Brown-eyed Girl said...

Eu sou assinante... só quando chegar a casa é que vejo se está na caixa do correio.

4 de outubro de 2007 às 14:25  
Blogger C. said...

Tenho os nº todos, este vou comprá-lo daqui a pouco. Era a única revista que comprava regularmente além da Visão...

4 de outubro de 2007 às 14:38  
Blogger A.M said...

Claro que ja tenho. Eram 9 da manha quando a comprei numa banca na baixa do porto, cenário romântico para uma despedida!

4 de outubro de 2007 às 16:01  
Blogger Princess Aurora said...

Já está cá em casa sim senhor!
O momento alto da minha manhã foi didirgir-me à papelaria da estação de metro do Campo grande, pedir educadamente uma premiere (porque não a vi no sítio do costume...) e a senhora da loja virar-se para mim e perguntar "mas que raio, isto hoje...'tão a dar algum jogo é??" e eu respondi " Não, não estão a dar nada,é a ultima publicação" e a senhora muito incrédula: " não??!! Então...", e assim a deixei, e é já com nostalgia que recordo o momento em que desci as escadas com o exemplar na mão.

Tenho o blog!

4 de outubro de 2007 às 16:16  
Anonymous Anónimo said...

A minha já aqui está! No quiosque onde costumo comprá-la tinham posto um pequeno anúncio em que explicavam que era a última Premiere...

4 de outubro de 2007 às 16:21  
Blogger alive said...

Esta notícia pos me muito triste mesmo.
Eu já comprei hoje a revista também na baixa, mas em Lisboa e vou guarda la religiosamente. Tal como todas as outras que comprei.
Eu adoro cinema e espero que alguém tenha a coragem de por nas bancas outra revista, e porque não a Premiere, no futuro.
Ainda bem que o blog continua.
Vejam cinema e não deixem morrer esta paixão pela 7º arte.

4 de outubro de 2007 às 16:26  
Blogger Proud Bookaholic Girl said...

Sim... A última premiere já está na minha mão, não a ia deixar escapar, até porque foram muito poucos os números (para não dizer nenhum!) que me tenham escapado. Tenho imensa pena que a Premiere acabe, sinto o mesmo que senti quando acabou o jornal Blitz, um vazio imenso. Pelo menos o blog mantém-se e o Criswell continua num novo espaço da net, mas a revista continuará a fazer-me imensa falta. Os meus parabéns a esta equipa que, com poucos meios, fez uma revista que se tornou imperdível para mim.

4 de outubro de 2007 às 16:34  
Blogger Cataclismo Cerebral said...

Está quase a chegar a casa. Pedi à minha irmã que me a comprasse em Lisboa, porque no sítio onde moro não vendem a revista. A nostalgia já está a calcar o coração... A minha pergunta é: o que irá agora substituir a Premiere, esse vício mensal que me acompanhava ia agora para 8 anos?

4 de outubro de 2007 às 16:48  
Blogger Célia said...

Já a tenho!! Vou lê-la quando chegar a casa e guardá-la com muito carinho, junto a todas as outras.

4 de outubro de 2007 às 16:54  
Blogger claudiagameiro said...

Desde que li neste blog que a revista ia fechar que pedi logo que me reservassem uma. Já a tenho e, como faço sempre (talvez esta fosse a única revista em que eu o conseguisse fazer),vou lê-la de uma ponta a outra sem me escapar nada. Também comprei mais algumas para amigos que não as encontram nas suas terras. Este é, sem dúvida, um dia muito triste.

4 de outubro de 2007 às 17:09  
Blogger Paulo Pereira said...

Já! Comprada, devorada por inteiro e religiosamente arquivada, junto da restante selecção. Agora, só resta esperar, com alguma ansiedade de permeio, a vinda de novo projecto cinéfilo. Até lá, até esse momento de poder folhear uma revista, com notícias sobre cinema, serei indefectivel leitor deste blog. Para já, agradado com a qualidade, conseguindo mitigar alguma da nostalgia já sentida pela ausência da Premier nas bancas, daqui para a frente.

Um muito obrigado por estes anos[desde 1999] de companhia.

4 de outubro de 2007 às 18:48  
Anonymous Anónimo said...

Desde as 07h30 que sou fiel depositário.
Noutro local deste blog coloquei a minha primeira intervenção nas novas tecnologias (é verdade nem nos foruns onde estou há já algum tempo escrevi ou questionei...),mas vou aqui repetir:

Este blog passou a ser a minha homepage para que o cinema continue vivo.
Acabou a revista (estou de luto...)mas as pessoas estão VIVAS e mais cerebrais sem restrições de datas, de edição,de nº de páginas,de caracteres,de fotografias enfim de nada,nem de economistas/gestores ou outra espécie malvada que invadiu este quintal ibérico.
Agora podem dar o melhor de voçês e fazer arte...
Contem comigo nesta cruzada que vamos todos iniciar pela 7ª arte.

Desejo-vos a todos o melhor que puderem obter na vida.

J Marquês

4 de outubro de 2007 às 20:36  
Anonymous Anónimo said...

Já cá canta pois! Ainda não eram 8h da manhã já a tinha! Comprada à saída da Cidade universitária! Confesso que me senti muito triste no momento da compra, especialmente por saber que aquele gesto não se irá repetir pelo menos por enquanto!

Aguardo ansiosamente por novos projectos!

Cumps.

4 de outubro de 2007 às 20:37  
Anonymous Anónimo said...

Já me tinham informado sobre o fecho da premiere, mas só hoje que a comprei é que perdi a esperança que fosse um engano e confirmei a má notícia...Mais triste ainda fiquei, quando percebi que tinha sido um acabar repentino, motivo pelo qual nem a uma edição especial tivemos direito...
Fico também a aguardar um novo renascer, sem contudo chorar a perda de um bem tão querido!!! :(

4 de outubro de 2007 às 21:19  
Anonymous Anónimo said...

volto a deixar novo comentário, pois depois de espreitar o blog do Criswell, senti a necessidade de dizer, que também eu guardo religiosamente a revista desde o primeiro número!

4 de outubro de 2007 às 21:23  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim :)
Comprei-a logo de manhã. A senhora da loja ainda nem tinha tempo para a desempacotar.

E que belo vale de desconto que lá vem eheh

4 de outubro de 2007 às 22:09  
Anonymous Anónimo said...

Foi com enorme tristeza que comprei este último número.

First thing in the morning... :(


Abraço

4 de outubro de 2007 às 22:11  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente, esta é mais uma prova da pobreza de espírito que reina por todo este país. Por aqui, parece que só as revistas de horóscopos, de resumos de novelas e de banalidades cor-de-rosa sobrevivem. Perdemos todos nós e, acima de tudo, perde o cinema português, que vai ficar sem os seus 5 minutos de fama mensais. As revistas cá ficam bem guardadas, todas...

PF

4 de outubro de 2007 às 23:22  
Blogger Unknown said...

Bem eu comprei hoje a minha. Como fui ver o Planet Terror aproveitei e comprei-a logo. Ainda só a desfolhei por alto mas não consegui ainda sentir o final. Bem que olhei e olhei. Vi os vários textos que realmente indicam o final mas não consigo senti-lo como tal. Talvez porque espere por um novo começo ou porque ainda não digeri tão bem a notícia quanto esperava ou (melhor ainda) ninguém tenha visto isto como um final :)

Vou ler a revista e talvez no fim esse sentimento venha... mas até que prefiro pensar que duas das três hipoteses que mencionem em cima (mais concretamente a primeira e última) sejam as mais correctas.

5 de outubro de 2007 às 01:09  
Blogger The movie_man said...

É o meu primeiro comentário neste fantástico blog, que todos os dias visito e leio. É claro que a última Premiere já cá está em casa. O multibanco até 'encravou', pois parecia que não queria acreditar que esta era a última vez que iria pagar pela revista. É muito triste, este fim. a ùnica revista que comprava todos os meses e a guardo religiosamente. A minha biblía. Espero agora por um novo projecto e continuarei a visitar este blog todos os dias. Força...

5 de outubro de 2007 às 01:56  
Anonymous Anónimo said...

Já cá está, sim senhor! Bela Revista. Brilhante como sempre. Agora só nos falta tirarem o Mário Augusto do ar! Cruzes Canhoto.
Fico à espera de uma editora capaz de devolver, aos mais de 14 milhões de pessoas que vão ao cinema anualmente em Portugal, uma revista sobre a 7ª arte.

5 de outubro de 2007 às 08:26  
Blogger Country Girl said...

Ainda não estou convencida que não irei ver mais a capa da Premiere na papelaria mais próxima...pelo menos por mim será relembrada com muito carinho e saudade...
:(

5 de outubro de 2007 às 11:36  
Anonymous Anónimo said...

Ola a todos... Claro que a Premiere ja esta em casa... Depois de ter chateado imensos comerciantes, finalmente vi-a nas bancas!
"Ja chegou a premiere???" e ele responde-me.. "ja menina".
"ahhhh aleluia!!! nao aguentava nem mais 1 dia!!!"
Agora isso nunca mais vai acontecer ;/ apos alguns dias, ainda nao recuperei do choque!
anyway... estou a adorar ler a premiere, pela milesima vez claro :)
saudades... Ines

5 de outubro de 2007 às 11:58  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos.
Depois de andar vários dias à procura da PREMIERE e ter ouvido sempre a mesma resposta, lá ontem, finalmente, consegui por as mãos a uma. Foi num banca pequena em Vila Real e levei a última (já tinham sido vendidas 19).
O vendedor, que nem sabia que era o último número, disse que nunca sobrava um número.
Há coisas que não se entendem...
Vamos todos sentir falta da revista...
Cumprimentos
G

5 de outubro de 2007 às 12:18  
Anonymous Anónimo said...

Já cá canta. Antes de ir ver o Planet Terror, de Robert Rodriguez, comprei-a, como não a vi na banca onde normalmente se encontrava, perguntei à senhora onde a mesma se encontrava.
Fê-la surgir de um local recôndito debaixo do balcão. E estranho... quanto em conversa de ocasião comentei que este era o último número, não sabia... Se fosse uma de pendor\ teor duvidoso, como as revistas que abundam pelas prateleiras das nossas bancas de jornais decerteza saberia.

O que me anima é o Blog. Pulsante, vivo e interactivo. Falta o papel... fica as possibilidades infinitas da Web. E agora temos o consultório do Criswell onde sempre deveria ter estado. Obrigado por tudo, fica a nostalgia... o acto repetido... quase pavloviano de perguntar pela Premiere.

Obrigado por estes anos, de uma revista do melhor que se fez em Portugal acerca de Cinema.

5 de outubro de 2007 às 13:53  
Anonymous Anónimo said...

Sim, a edição da "Premiere" de Outubro já está cá em casa, assim como todas as outras desde o nº1! Recuso-me a tratar esta edição como a última pois tenho certeza que a nossa querida revista vai voltar e com toda a força! Aguardo pois esse momento ansiosamente! Por enquanto, ficam os meus Parabéns à revista por todo o trabalho desenvolvido e um sincero muito obrigada por me terem acompanhado durante este tempo todo =)

5 de outubro de 2007 às 15:32  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim, foi com ânsia que passei a manhã de ontem, mas assim que tive hora de almoço lá fui eu apressada para a tabacaria onde costumava pedir para ma guardarem. Foi com grande pena que, pela última vez, perguntei se a Premiere já tinha chegado.
Agora resta-me saboreá-la vagarosamente, bebendo cada palavra.
Mas quero, desde já, felicitar toda a equipa, que conseguiu manter este Santo Graal da imprensa em Portugal por estes anos. Tiro-vos o chapéu.

5 de outubro de 2007 às 17:22  
Blogger João Bizarro said...

Viva a Premiere

5 de outubro de 2007 às 19:55  
Blogger Carpe Diem said...

Já a tenho!!!
Já estavam habituados na tabacaria da minha zona à pergunta:
-A MINHA revista já chegou?
Todos sabiam que era a PREMIERE e por vezes tinham-la guardada à minha espera.
Tenho comprado desde o Nº 3 pois só nesse afamado Janeiro tomei conhecimento da sua existência, "Mea Culpa", mas como apaixonado do cinema e cinéfilo inveterado nunca mais perdi uma edição. Não compreendo o facto da única publicação do género e sem concorrência seja deflagrada deste modo com tantos fiéis que nela viam não só um meio de informação, mas também de ligação ao mundo mágico e fascinante que é a 7ªARTE!
Não saudade... mas sim Esperança que as entidades responsáveis voltem atrás nesta decisão e o fabuloso staff da redação e colaboradores desta revista voltassem em grande força. Atrevo-me a pedir aos bloggers amantes do cinema que se juntem neste pensamento comigo porque a união faz a força e o sonho comanda a vida.
Fica o Blog(que não compreendo a mudança do nome) e o nosso caro Criswell que nos continua a falar do seu caixão!
O cinema... é para sempre! A PREMIERE continua e nós cá estaremos para lhe dar vida, esperando (como disse o Jorge Dias) um renascer...
Um Grande Abraço a todos e em especial aos que por quase 8 anos lhe deram conteúdo. Parabéns!

5 de outubro de 2007 às 21:58  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez tenho mais vergonha de ser portugues tiram nos tudo qualquer dia nao sei nao!..a coisas que nao se entende como o fecho da melhor e unica revista de cinema falada em portugues,ainda tou em choque, para meu espanto ao comprar a revista do mes de outubro como ja é habito ja a alguns anos não a 8anos mas 6 que comprava sempre a revista e agora sem mais nem menos encerram portas nao me cabe na carola, acho como leitores da revista deviam ter feito pelo menos o nº100 acho que nos leitores mereciamos pelo menos isso...mas como ja é um habito e cada vez mais na moda vamos fechar e os gajos que se lixem é que foi mesmo assim sem mais nem menos,eu tento comprender mas sou mt burro....temos pena,e que venho dias melhores rui p.

5 de outubro de 2007 às 22:14  
Anonymous Anónimo said...

Eu já tenho a premiere nº 96. Mas recuso dizer que tenho a ultima. A premiere não morreu. Acredito que este é um momento de desânimo para todos, desde a equipe responsável pela realização da revista, aos leitores que ansiosamente aguardavam pelo 1º dia de cada mês para a comprar. Agora é altura de arregaçar as mangas e irmos à luta, vocês e nós, porque acreditem não estão sozinhos. Deixemos os lamentos para depois e aproveitemos o que de bom as novas tecnologias nos podem dar, para todos em conjunto possibilitarmos a continuação do nosso projecto. Hoje felizmente existe a possibilidade de conseguir uma atitude construtiva conjunta que permita o vosso regresso, creio que embora não conheça os outros leitores posso-vos garantir que estamos todos do vosso lado para naquilo que podermos irmos de encontro o nosso interesse comum… termos de novo a premiere ( ou a Deuxieme  )em tempo recorde. E que este blog seja um veiculo importante na concretização desse feito. Vá cabeça levantada e vamos a isto. Ninguém nos vai tirar a premiere. Porque nós não vamos deixar.

6 de outubro de 2007 às 08:58  
Anonymous Anónimo said...

Tenho comprado a Premiere desde o primeiro dia .
Lembro-me ainda do dia , de ter lido no Publico que uma revista de Cinema estava nas bancas com o Brad Pitt na capa e de ter pedido á minha mâe dinheiro e corrido o mais rápido possivel para um quiosque perto de casa .
Ter a revista nas minhas mâos , aos 10 anos de idade e com uma paixâo pelo cinema , foi um dia inesquecivel . Reli a revista , adorando os artigos e as criticas bem escritas , sem esquecer memoráveis artigos mestrais como o Criswell , da qual eu segui fielmente .
È triste ver esta publicaçâo acabar porque foi a primeira revista cine , da qual comecei a coleccionar .
Felizmente , o Blog continua e , com um acesso á internet mais acessivel , com os NetCafés e computadoes em casa , o futuro está á vossa vista .

6 de outubro de 2007 às 11:06  
Blogger CS said...

Do primeiro ao último dia!

Boa sorte para os vossos próximoS projectos.

De um dos vossos fãs nº1.

Cláudio Sousa

6 de outubro de 2007 às 21:09  
Anonymous Anónimo said...

Eu quando vi a noticia nem queria acreditar!Eu sou a Andreia tenho apenas 16 anos e compro a premiere desde sempre, sou completamente apaixonada pela revista. Como e possivel uma das unicas ou a unica revista de cinema escrita em portugues acabar??Eu nao consigo compreender como uma revista desta qualidade acaba!Espero mesmo que consigam um novo projecto!E eu acredito que vao conseguir!!!

p.s:e claro que ja tenho a ultima revista.

7 de outubro de 2007 às 01:04  
Blogger Batunaz said...

Claro que a premiere deste mês já cá canta... quanto a ser a sua ultima edição, resta a vergonha (ou falta dela!) de quem foi o responsavel por esta atrocidade! Tenho os numeros todos desta revista e irei guardaods religiosamente... 1 abraço e uma agradecimento a todos os que fiseram parte deste projecto.

www.shopsueymovies.blogspot.com

7 de outubro de 2007 às 03:31  
Anonymous Anónimo said...

Sim, entrou em casa no dia que foi para as bancas. Está aqui juntamente com as restantes 95...
Espero que a premiere consiga encontrar forma de continuar a "viver" seja através dos blogs, seja em formato papel com outro nome e investidores por trás, quem sabe!

7 de outubro de 2007 às 14:12  
Anonymous Anónimo said...

Yap, está aqui ao meu lado com a Jones a olhar para mim! Ficará no topo como cereja em cima do bolo...

7 de outubro de 2007 às 18:31  
Blogger Joao Franco said...

Quinta feira ia tendo uma sulipampa quando um amigo meu me disse do fim da revista.
Eu que ha uns meses tinha lido que la por a Premiere americana acaber nao queria dizer que a Nossa acabase.
Estou de rastos. De luto.
Ate me ta a fazer especime pensar que dentro de 4 meses iriam chegar ao 100.
E eu k tenho aki a primeira revista, a segunda com a cara do Brosnan, etc
Espero k consigam um novo projecto!!!

7 de outubro de 2007 às 20:43  
Blogger thrausos said...

Confesso que adiei o máximo que consegui, a compra da revista deste mês!

Foi um género de adiar da sensação boa de comprar a Premiere... Mas como confesso que gosto mais de lê-la do que ir comprá-la, hoje foi esse dia, pois já estava a custar!

Dei-me a este luxo, pois a revista estava guardada pra mim à cerca de 15 dias!

A senhora que me vendeu também não sabia deste fim, e quando lhe disse ficou perplexa... Ela disse-me que esta era a primeira revista mensal a esgotar na papelaria dela...!

Quanto ao blog(s), serei um assiduo visitante e comentador dos artigos por vós postados! Talvez seja este meio que vos vai abrir a tal porta!

Ainda me lembro quando um humilde site Cinefilos.tv, muito interessante, devido ao seu interessante trabalho, foi pescado pela IOL.PT e tornaram-no no seu espaço de cinema... Deu frutos aquela paixão por cinema. Pode ser que assim seja convosco!

Já agora, reincido numa ideia que dei às uns tempos:

E que tal se juntarem um fórum a este blog? Seria enriquecedor para nós leitores, e no fundo, ainda mais um chamariz a mais amantes da 7ª arte. Fica a ideia :)

8 de outubro de 2007 às 00:12  
Anonymous Anónimo said...

Sem sombra de dúvida!

8 de outubro de 2007 às 02:23  
Blogger Berto said...

Já a comprei, já li, já reflecti sobre o final deste projecto, e já está junta com as suas irmãs, todas desde o nº1.

Acho que existe uma muito boa base para recomeçar com um novo projecto.
Um projecto que englobasse várias plataformas, desde revista, forum e site e que se complementassem entre eles. Uma coisa é certa teriam todo o nosso apoio.

8 de outubro de 2007 às 10:12  
Anonymous Anónimo said...

Desde as 9h da manhã do dia 4 de Outubro...

Agora estou a saboreá-la...

8 de outubro de 2007 às 11:09  
Blogger David Pinto said...

Sou assinante mas ainda não recebi a edição deste mês. Este atraso já é (era) habitual. Fiz questão de comprar mais uma edição para ler imediatamente e poder saborear de uma ponta à outra. E assim deixar uma das edições intactas para guardar e juntar aos restantes 95 números.
Enquanto isso, aguardo ansiosamente por novos projectos vossos, principalmente por uma nova revista de cinema.

8 de outubro de 2007 às 11:14  
Anonymous Anónimo said...

Já aqui está.O último dia Premiere, em que cedo vou ao quiosque, agarro nela e venho curioso a lê-la lentamente nos passos, antes de a ler novamente já sentado.Era aquele dia em que tinha o cinema mais perto de mim.Em que sabia e constatava paixões, em que perdia as palavras, mas sabia que nos mês seguinte viriam mais. Como um bom filme que não queremos que acabe, esperemos que a sessão continue em breve, e que isto tenha sido apenas um pequenino intervalo.

8 de outubro de 2007 às 12:16  
Blogger Alvy Singer said...

Thrausos, essa ideia do forúm continua a ruminar por aqui.

8 de outubro de 2007 às 14:49  
Anonymous Anónimo said...

É inacreditavel que a única revista dedicada à 7ª Arte se finde dum momento para o outro. Faço votos sinceros que a equipa encontre uma forma de continuar o bom trabalho para que possamos todos os meses estar a par deste mundo maravilhoso que é o cinema. (PS1: é claro que já comprei a edição de Outubro) (PS2: este é o primeiro post que faço num blogue, apenas para me juntar a todos os que não querem ver este projecto desaparecer)

8 de outubro de 2007 às 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Sou assinante mas ainda não recebi.....ALL THE BEST para o blog e welcome Criswell!!

8 de outubro de 2007 às 16:14  
Anonymous Anónimo said...

Ai... quero chegar a casa!!! Aposto que vou ter uma decepção ao olhar para a caixa do correio e ver que ainda não vai ser hoje que ela vem... buahhhhhhh

8 de outubro de 2007 às 17:58  
Anonymous Anónimo said...

Aqui no Brasil, a revista Premiere chega com dois meses de atraso, mas mesmo assim, é (era ?!) uma das melhores revistas sobre sétima arte. Mas fiquei contente que ao menos o blog vai continuar.

Um grande abraço a toda equipe
Alex Chan / Brasil

8 de outubro de 2007 às 18:29  
Blogger sergiosilva said...

Como é possivel??!!
Acabar com a unica revista de cinema decente deste país???
Ainda estou em estado de choque... só neste país... :(

8 de outubro de 2007 às 18:59  
Anonymous Anónimo said...

Alvy

Acho mesmo que podemos avançar com o forum....mãos à obra, que é preciso aproveitar enquanto está quente!!!!! E da discussão nasce a luz!!!!O cinema é feito de 'bonecos de luz'.
Abraço

o grande chefe....

PS. O chefe continua a mexer-se!!!!!

8 de outubro de 2007 às 23:53  
Anonymous Anónimo said...

No dia em que soube que a "minha" PREMIERE ia acabar, pedi à D. Conceição lá do quiosque, que a aguardasse. Não a podia deixar fugir.
E aqui está ela, junto das restantes 95, que ficarão para sempre guardadas, para mais tarde recordar.
Obrigado por todas estas deliciosas páginas de cinema.
Até à próxima...

9 de outubro de 2007 às 00:13  
Blogger jorgeferrorosa said...

Conheço a revista Premiere e gosto.
É uma das melhores revistas sobre sétima arte.
Também gostei deste blog, desculpe, vou adicionar.

Abraço da Alma

9 de outubro de 2007 às 04:32  
Anonymous Anónimo said...

Só a hoje a comprei, e com muita pena de não ter que me preocupar mais quando agora chegar o fim do mês para ir comprar a revista que tanto gosto de ler.

Até um dia espero que seja breve.

9 de outubro de 2007 às 08:40  
Anonymous Anónimo said...

Comprada no dia 4 e lida avidamente. Pena que acabe, mas como a esperança persiste esperemos por uma pedrada no charco, com um outro projecto que seja um digno sucessor desta Premiere.

David Domingues

9 de outubro de 2007 às 11:00  
Anonymous Anónimo said...

Não descansei o dia todo enquanto ñ a arranjei....o que é que uma pessoa que goste de cinema no nosso país é suposto fazer sem a Premiere?

Grande Treta....

Passava semanas à espera pela nova revista para pode ver as minhas críticas e estreias, agora tá tudo acabado....é muito acabarem com uma revista de qualidade como a vossa...muito injusto mesmo

9 de outubro de 2007 às 13:07  
Blogger dirty.lollipops said...

quando abri a premiere e olhei para o editorial pensei devagar e, sem ler para lá do título "a última premiere", pensei que o texto se fosse referir à edição anterior por alguma razão.. li e constatei o meu erro. não posso acreditar que acabem com uma revista única como a premiere, que ao longo dos últimos anos tem vindo a deixar expectantes a cada mês cinéfilos de todo o país.. espero sinceramente que a equipa fantástica da premiere consiga voltar em força com um novo projecto, até lá o meu obrigado por anos de informação, entertenimento, indignação, concordância e alegria.

9 de outubro de 2007 às 14:56  
Anonymous Anónimo said...

foi com muito tristeza que hoje após comprar a minha Premiere me deparei na primeira pagina com a triste noticia que a segurava nas minhas maos a ultima ediçao. A revista que venho a colecionar desde o 1 numero vai acabar. è triste viver num pais que nao apoia as unicas coisas que tem de bom.Foram 8 anos de boa leitura e de ansiar pelas opinioes dos filmes prestes a estrear.
Bem mas assim foi, eu quando sai da faculdade fui direita ao cais do sodre onde apanho o barco para casa, depois fui ate a bancada de revistas e a senhora que ja estava farta de me ouvir perguntar pela revista entregou-ma dizendo que finalmente tinha chegado. Vejam la o meu entusias-mo que ate deixei a minha pasta na banca de revistas.
Bem, espero que a luta continue nem que se faça um abaixo assinado. è com uma lagrima nos olhos que me despeço da unica revista que valia a pena comprar mensalmente. Pelo menos nao acabem com a pagina na net, senao os fã vao andar a deriva sem saber as novidades cinematograficas.

9 de outubro de 2007 às 18:48  
Anonymous Anónimo said...

Cara Redacção:

Sou uma jovem (de 16 anos) leitora assídua da revista Premiere (compro-a desde Fevereiro de 2004 e desde aí que não tenho falhado nenhum número), e o acto de a ler (e reler) todos os meses tornou-se, para mim, um ritual.
Partilho convosco uma enorme paixão e um enorme respeito pela arte do cinema, e, para além de me manter informada sobre as últimas novidades, a revista tornou-se para mim um elemento tão útil no meu dia a dia, que penso poder afirmar que, sem a Premiere, não tinha um conhecimento tão vasto do meio cinematográfico.
Por isso, foi com um enorme espanto e tristeza que, ao abrir a primeira página da edição de Outubro, me deparei com um editorial em forma de despedida. Admito que já tinha ouvido uns certos zun-zuns sobre o possível fecho da revista, mas não tinha ligado. Pode parecer exagerado, mas senti um vazio muito grande: afinal, o que é que eu ia fazer sem a minha Premiere?
Envio-vos este comentário, não só para mostrar o meu desapontamento e profundo desagrado para com os responsáveis do encerramento da revista, mas (principalmente) para, vos cumprimentar. Cumprimentar essa equipa de extraordinários profissionais que eu admiro e respeito tanto, e que, durante quase 8 anos, construíram uma base de leitores fiéis e dedicados (da qual eu, orgulhosamente, faço parte) da única revista decente de cinema em Portugal (sim, é verdade: onde é que eu agora hei-de ir arranjar a informação que conseguia através da revista?). Cumprimentar também os críticos, que sempre demonstraram, através de uma escrita bem construída, tanta ternura e sensibilidade para com esta arte? (Sim, não são como certos e determinados senhores de certos jornais que não sabem o que para lá andam a fazer, ou a escrever...)
Espero, sinceramente, que esta equipa possa reunir condições para a criação de um novo projecto. Demonstro, desde já, o meu total apoio para com vocês, e espero ser informada em breve de uma nova iniciativa.
Por fim, basta-me dizer que todos os meus 44 exemplares serão guardados carinhosamente e com saudade daquela que é, definitivamente, a revista de Cinema em Portugal.

Os meus sinceros cumprimentos e (espero eu) até breve


Maria

9 de outubro de 2007 às 22:38  
Blogger Brown-eyed Girl said...

Estou furiosa!
Sou assinante da revista desde o início e ainda NÃO RECEBI o último número!!!!
Não acho normal...

10 de outubro de 2007 às 10:06  
Blogger Mister Be said...

Ja tenho a minha premiere... a minha revista de eleição... a revista que me fez olhar para o cinema de outro modo... Não acredito que isto será o fim, não consigo acreditar.
Apesar de ser bastante novo começei a ler a premiere desde o primeiro número (tinha 9 aninhos!). Acompanhou-me durante toda a adolescência, a vida é tramada.
Vou continuar a acompanhar cinema (o meu sonho!) e sempre que vir um filme vou me lembrar da premiere!
Agora só espero que aumente a popularidade do cinema aumente cá em Portugal para que uma pessoa como eu, não tenha que ir tirar um curso (de cinema claro!) ao exterior para puder ter sucesso!

10 de outubro de 2007 às 19:48  
Blogger Lúcia said...

Também sou assinante e ainda nao recebi a revista,o que me deixa bastante triste porque nos deviamos ter o direito de receber primeiro que os outros.Até houve uma altura que tive de pedir uma "segunda via" da revista porque a primeira nem chegou a aparecer...Vamos a ver quando chega.Já teve mais que tempo para chegar.

10 de outubro de 2007 às 22:52  
Blogger Lils said...

Meus caros amigos, sim amigos pois sigo-vos á tanto tempo que já os considero amigos.

Foi graças á Premiere que o meu espirito de curiosidade para com o cinema se tornou em vicio, em cinefilia, e so vos posso dizer que é muito triste saber que o no nosso país acaba a grande revista de cinema que tanto tem trazido de novidades a todos os cinefilos de Portugal.

So espero que consigam um novo projecto para preencher este vazio que acabou de se formar na comunidade amante de cinema em Portugal. De certeza que nos, os leitores, os apoioremos.

Cumprimentos e um até breve, espero eu...

10 de outubro de 2007 às 23:40  
Anonymous Anónimo said...

ora que treta!
e agora? adorava a premier...
Rui

11 de outubro de 2007 às 09:49  
Anonymous Anónimo said...

Aparentemente sou mais um dos assinantes que ainda nao recebeu a revista...

Estou triste e intrigado... Que se passa???

Espero que o carteiro nao tenha ficado com ela!!!

11 de outubro de 2007 às 11:57  
Anonymous Anónimo said...

Comprada dia 4 de Outubro... Ainda bem que segui o sábio conselho de reservar pois era a única e não podia ficar sem a minha "Premiere", especialmente sendo a última....

11 de outubro de 2007 às 22:07  
Anonymous Anónimo said...

A minha Premiere foi comprada hoje de manhã e também eu a vou guardar ao pé das outras, são para mim 7 anos de algo que se equivale a religião. Fui comprá la á papelaria perto de minha casa e vim abraçada a ela até entrar em casa e a abrir para a começar a ler, devagarinho e muito bem aproveitada, muito bem analisada, pois é a última. Força com um novo projecto, existe mercado e vontade e nós leitores e amantes de cinema damos todo o apoio para que tal aconteça. Que a Premiere tenha a capacidade de ser uma Fénix e que renasça das cinzas do seu desapareimento inesperado.

12 de outubro de 2007 às 00:55  
Anonymous Anónimo said...

ainda não recebi a minha... e sou assinante

12 de outubro de 2007 às 10:25  
Anonymous Anónimo said...

Sou assinante e fartei-me de esperar... fui comprar a minha "PREMIERE" à hora de almoço, assim quando chegar ao correio (se chegar...) esta mítica edição então ficará guardada dentro da embalagem para no futuro ser recordada como uma das melhores coisas que me aconteceu e que infelizmente desapareceu...

Já agora, se alguem ainda estiver à procura desta ultima edição, pode dirigir-se até ao Jumbo de Setúbal (desculpem a publicidade) que ainda devem estar lá pelo menos mais 5 ou 6 revistas.

Saudações cinéfilas!

12 de outubro de 2007 às 15:13  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei chocada com a noticia de que a premiere já não será mais publicada. Acho que devo ser bastante ingenua mas não pensei que o dia fosse chegar. Nunca, nem nos meses em que o dinheiro da minha mesada de estudante estava mais curto deixei de comprar a premiere. E confesso que me deixará muitas saudades. Como cinéfila ainda muito inexperiente (embora leitora assídua da premiere quase desde do seu começo) sinto-me bastante perdida. Só espero que consigam trazer-nos um novo projecto em breve. Ficarei à espera ansiosamente por novidades.
Sara Pinho

12 de outubro de 2007 às 16:09  
Anonymous Anónimo said...

Agora sem a premiere já não temos onde nos agarrar. Vou ter muitas saudades. Só me resta ler e reler todos os números. não é justo...

12 de outubro de 2007 às 16:14  
Blogger Lúcia said...

Já passou uma semana desde que a revista chegou às bancas e continuo à espera que a minha chegue pelo correio.Já me começo a fartar.Acho que é uma falta de respeito pelos assinantes.

12 de outubro de 2007 às 17:03  
Anonymous Anónimo said...

Bem isto é razao pra dizer: ainda bem que nao sou assinante, pk durante oito anos sempre a comprei e nunca me escapou.Isto mais vale ( valia ) comprar

12 de outubro de 2007 às 17:13  
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim!^^

Ontem à noite comprei-a e quando li o editorial quase que me deu uma coisinha má...

Espero bem que apareça um novo projecto deste estilo...

PREMIERE para sempre!

PS: Viva o blog! :D

13 de outubro de 2007 às 09:50  
Anonymous Anónimo said...

com tristeza digo adeus à melhor revista de cinema....

13 de outubro de 2007 às 14:50  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito triste e desorientada quando soube que comprei o último número da revista Premiere.
Fiquei bastante desanimada, pois tinha um gosto enorme em procurar pelas bancas do Porto a Premiere e ler todas as palavras desde a capa até à última página.
Depois de ler a revista e os blogs, realmente acho que a Premiere é uma lutadora, que conseguiu sobreviver a tempestades, e por isso agradeço a todos os profissionais que mantiveram o nosso prazer de ler uma simples revista que tanto nos dizia.
Quando soube da infeliz notícia fiz um flash back e lembrei-me de momentos em que ri, surpreendi-me, entristeci-me e de tudo o que senti quando lia certos artigos, noticias e criticas que tanto empenho mostravam da parte dos escritores. A Premiere era uma revista que não nos deixava indiferentes, sentiu-se sempre um grande profissionalismo e principalmente uma grande paixão pelo CINEMA.
Sim o CINEMA, que parece que muita gente neste país não o conhece, mas foi a paixão pela sétima arte que formou uma ligação forte entre os escritores e leitores.
Ainda bem que o blog vai continuar e que temos o mestre Criswell acompanhar toda a vida cinematográfica actual.
Tenho pena de não haver uma última edição especial da nossa revista, acho que merecíamos esse pequeno prémio.
Pergunto-me também, haverá um cantinho para uma revista de cinema, um país de revistas alcoviteiras?
Espero que um novo projecto apareça em breve.
Mais uma vez obrigada a todos que fizeram da Premiere, o meu ponto de encontro com pessoas tão magnificas que me prendiam com seus escritos e que tanto me ensinaram.
Embora aprenda todos os dias, muito do que sei hoje sobre cinema, e não só, foi graças a ti Premiere.
Obrigada!

13 de outubro de 2007 às 14:58  
Blogger Lúcia said...

Onze dias depois do lançamento da ultima revista a Premiere chegou à minha caixa de correio.Parece impossivel..

15 de outubro de 2007 às 18:52  
Blogger Cataclismo Cerebral said...

Só agora reparei: o filme do Soderbergh teve como tradução Romance Perigoso; Romance Arriscado é aquela sofrível comédia com a Aniston e o Stiller...

16 de outubro de 2007 às 17:38  
Blogger Alvy Singer said...

Tem toda a razão, Cataclismo Cerebral. Alteração efectuada.

16 de outubro de 2007 às 18:40  
Anonymous Anónimo said...

Amiga Lúcia queria aqui deixar o meu reconhecimento pela tua situação, pois também eu assinante só ontem (dia 16-10-2007) recebi a PREMIERE em casa... Felizmente já tinha comprado uma edição para lêr senão tinha-me dado uma coisa má!!!

Agora esta edição vai ficar guardada dentro da embalagem para mais tarde lembrar o triste dia em que a PREMIERE acabou...

17 de outubro de 2007 às 10:35  
Blogger Paulo said...

Acabei de ler a última página da última edição da revista.
Estou triste, sinto já uma certa nostalgia, mas tenho também a esperança que a equipa da PREMIERE encontre um novo local para fazer uma nova revista.
Bem-hajam e força com o Blog!

18 de outubro de 2007 às 13:32  

Enviar um comentário

<< Home

Menu Principal

Home
Visitantes
Website Hit Counters

CONTACTO

deuxieme.blog@gmail.com

Links

Descritivo

"O blogue de cinema"

  • Estreias e filmes em exibição
  • Próximas Estreias
  • Arquivos

    outubro 2006 novembro 2006 dezembro 2006 janeiro 2007 fevereiro 2007 março 2007 abril 2007 maio 2007 junho 2007 julho 2007 agosto 2007 setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011

    Powered By





     
    CANTINHOS A VISITAR
  • Premiere.Com
  • Sound + Vision
  • Cinema2000
  • CineCartaz Público
  • CineDoc
  • IMDB
  • MovieWeb
  • EMPIRE
  • AllMovieGuide
  • /Film
  • Ain't It Cool News
  • Movies.Com
  • Variety
  • Senses of Cinema
  • Hollywood.Com
  • AFI
  • Criterion Collection