Bush - O filme.

Ontem, com a perspectiva de uma segunda-feira bem próxima, apelando ao juízo capitalista que a todos nos leva a pegar de manhã ao trabalho, achei por bem rever Wall Street. Recuperar um pouco das motivações extrínsecas que levam um tipo a fazer o que quer que seja, quando a maioria parece medir o sucesso pelo tamanho da carteira. Uma das razões que também me levou a escolher este Dvd, confesso, foi a saudade que tenho de ver um bom filme de Oliver Stone. Parecia ser uma óptima noite para recordar a arte do jovem realizador. Hoje, Stone é notícia em tudo quanto é sitio. A psicologia olha para estes fenómenos e denomina-os de tendências auto-confirmatórias. Aquilo que vulgarmente chamamos de coincidências. Ora, já dizia a nossa cara Margarida, não há coincidências. Apenas um talentoso cineasta adormecido.
Ao que parece, Oliver Stone tem tudo alinhavado para partir para um primeiro trabalho cinematográfico sobre o actual presidente norte-americano, George W. Bush. Parte da equipa até já está escolhida. Stanley Weiser, que consigo escreveu a meias Wall Street, estará encarregue do argumento. Moritz Borman (World Trade Center) e Jon Kilik (Alexandre) serão os produtores. Josh Brolin (Este País Não é Para Velhos) será George Bush. Com o argumento terminado antes da greve do WGA ter começado, a produção poderá arrancar já em Abril. E, até pode ser que o filme estreie nas salas por altura das eleições. A Variety dá conta desta novidade, avançando também que uma rápida pesquisa no Google com as palavras Stone e Bush nos demonstra que o cineasta não morre de amores pela política do seu presidente. Contudo, Oliver Stone já afirmou que o filme será mais ou menos isto: “It's a behind-the-scenes approach, similar to Nixon, to give a sense of what it's like to be in his skin”. Ou seja, em vez de A Rainha, talvez 2008 nos traga O Presidente.
Em ano eleitoral, todos os cuidados são poucos. Quem brinca com o fogo tende a queimar-se e, Oliver Stone já não tem grande margem de manobra para andar aí a fazer de pirómano. No entanto, confiante nas capacidades do realizador, acho que este poderá ser, finalmente, o seu regresso à ribalta. Para já, podemos sempre encontrar uma maneira de nos irmos divertindo com isto, enquanto vamos aguardando por novidades sobre o projecto. É por essa razão que fica no ar a questão: Qual o título ideal para este filme? Só o menino Moore é que não pode brincar a este jogo.
Etiquetas: Oliver Stone
4 Comments:
Ainda nem começou a ser rodado e já sei que vou gostar de ver este filme! Tenho quase a certeza que vai dar ainda muuuito que falar :)
"Olha quem fala IV".
Bush seria o bebé.
Sugestão 1: "Assassinos Natos do Presidente"
Sugestão 2 (homenagem ao titulo orginal): "Natural Born Asshole"
Sugestão 3: "Pensilvania Avenue" (onde se situa a Casa Branca, homenagem a Wall Street)
Ou simplesmente "Arbusto" (Bush em inglês, homenagem a Nixon)
Confesso já ter me cansado de tanto ataque ao Bush , por vezes durante debates defendo o presidente americano, só para não ter de ouvir as mesmas frases de sempre. Também não gosto dele , mas ninguém no mundo gosta e todos sabem o quão excelente é este senhor(ironia), então pra que um filme sobre ele?
Seria uma escolha interessante se o filme humanizasse o homem George W. Bush , pois seria algo diferente (repito não gosto dele), mas conhecendo o repúdio de Stone só posso assim esperar um filme previsível.
Enviar um comentário
<< Home