Vida para além dos Oscares.
Há que ter os pés bem assentes na terra e perceber que, em fim-de-semana de Óscares, nem a vinda do Messias fazia a manchete de um qualquer post deste blog. Porque, se há coisa que prezamos, são prioridades. E, durante os dois próximos dias, este recanto vai ter muita dificuldade em justificar outras temáticas que não a da estatueta dourada. No entanto, se juntarmos vários assuntos num só texto, pode ser que desse lado pareça que isto é mesmo relevante, e a coisa passe. É porque, a dois dias da cerimónia, ainda há tanto para dizer. Ainda há antevisão de Melhor Realizador, Filme Estrangeiro, e Documentário, a discussão de quem reúne mais atributos para vencer na categoria de Melhor Filme, um apanhado dos melhores momentos da história, e mais uma ou outra coisa, se houver tempo. Ah, como era bom que este fim-de-semana esticasse. Não para ver se vinha sol. Era mesmo para conseguir ver Juno, Haverá Sangue e Este País Não É Para Velhos. A maratona está prestes a tornar-se num sprint final.
De qualquer maneira, voltando aos temas que não estão relacionados com os Óscares, dêmos então uma vista de olhos ao mais recente poster evolucionário de Iron Man. Se tivéssemos que adivinhar, diríamos que os produtores deste filme apoiarão Religulous de Bill Maher, e não o Expelled: No Intelligence Allowed, de Ben Stein. Este novo poster, dado a conhecer na WonderCon, mostra-nos os três Marks: o original Mark 1, o protótipo Mark 2, e o Mark 3 final. Seremos só nós, ou isto parece um anúncio da Gillete? Não nos interpretem mal, pois o poster está bem pensado. Agora, está mesmo ali a pedir um slogan como Com três laminas, mais mortífero que nunca. O novo trailer do filme é esperado num dos próximos episódios de Lost, da ABC.
Wolverine (Gavin Hood) é outro que merece uma abordagem. Se X-Men pressupunha um aglomerado de personagens e festa da grossa, Wolverine sempre deu a entender que não haveria lugar para grandes ramboiadas, e que Hugh Jackman não teria a companhia de tantos ilustres. Pois bem, estávamos enganados. Até ao início desta semana, os poucos que estavam já confirmados eram os seguintes: Ryan Reynolds (Deadpool), Taylor Kitsch (Gambit), will.i.am (John Wraith), Liev Schreiber (Sabretooth), Danny Huston (Stryker), e Lynn Collins (Silver Fox). Mas, parece que o argumento se encarrega de ter mais gente de peso. Já no final da semana, Dominic Monaghan, o Charlie de Lost, foi confirmado como Beak, um personagem misterioso no passado de Wolverine, que tem a capacidade de manipular energia e electricidade. Para além de Monaghan, também Daniel Henney foi dado como certo no elenco, no papel de Agent Zero, um membro do programa Weapon X. Um spin-off cada vez mais parecido com o original.
Uma palavra também para Public Enemies, de Michael Mann, do qual temos vindo a acompanhar o casting. Desta feita, foi a vez de David Wenham (O Senhor dos Anéis e 300) confirmar a sua participação. Confirmando o seu estatuto de convincente actor de segunda linha, Wenham será Pete Pierpont, um membro violento do grupo de Dillinger (Johnny Depp). Stephen Graham (Snatch e This Is England) também marcará presença, como Baby Face Nelson. Recorde-se que, do elenco, já fazem parte Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cottilard, Channing Tatum, Giovanni Ribisi e Stephen Dorff.
Por último, o mais recente trailer de O Sexo e A Cidade. Um dado estatístico avançado esta semana pelo INE dizia que, em Portugal, para cada 100 mulheres, existem 93 homens. Este podia ser um óptimo ponto de partida para uma série de considerações jocosas. Mas, porque a beleza do cinema se eleva acima de qualquer questão de géneros, que o filme cumpra a sua obrigação e divirta quem tem de divertir. Quantos mais, melhor.
Alvy SingerEtiquetas: Iron Man, O Sexo e a Cidade, Public Enemies, Wolverine
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home