A arte de salvar o mundo.

Hoje, o site Screen Daily afirma que o Nu Boyana Studios, em Sófia, na Bulgária, está a construir dez plateaux para diversos filmes. Ao que parece, o primeiro projecto a utilizar os novos espaços será o próximo filme de John Rambo. Depois de ter dito que o quarto seria o último e derradeiro filme da saga, Sylvester Stallone já veio dizer que Rambo 5 é uma forte possibilidade, até porque anda com ideias de experimentar coisas novas para o veterano de guerra. Sem entrar em pormenores, este é daqueles comentários que serve mais para espicaçar os fãs, e ver como é que param as águas, do que outra coisa qualquer. A verdade é que a coisa resultou e a maioria manifestou o seu agrado perante a ideia do regresso de Rambo – algo que já não se passou quando surgiram os primeiros rumores de Cliffhanger 2: The Dam. Harvey Weinstein foi mesmo um dos primeiros a declarar o seu entusiasmo, sugerindo até que Rambo regressasse à América. Não sabemos até que ponto estas filmagens na Europa colocam esse cenário de parte, contudo, assim, parece-nos pouco provável.
Outro que também parece estar de volta é Jack Ryan, o agente da CIA criado por Tom Clancy. Depois de já termos visto Ryan ser interpretado por Alec Baldwin (Caça ao Outubro Vermelho, 1990), Harrison Ford (Jogos de Poder, 1992; Perigo Imediato, 1994) e Ben Affleck (A Soma de Todos os Medos, 2002), fala-se agora de uma série de novos filmes com a personagem, realizados por Sam Raimi. O primeiro projecto tem estreia prevista para 2010. No entanto, levantam-se aqui duas questões. A primeira, o facto de Clancy estar a ultimar o seu mais recente livro com Jack Ryan. Como a Paramount ainda não teve acesso à obra, por esta altura é impossível dizer se o primeiro filme desta nova série será baseado, ou não, no livro. O segundo problema, que não será que não resolva a bem, prende-se com as alterações que Raimi pretende introduzir, nomeadamente no ponto da carreira em que Ryan se encontra. Segundo a Variety:
“The intention is to generate several films Raimi would develop and direct, featuring Ryan at a younger, more formative point in his career than previously depicted. One invention the studio is considering is to set the film in the present, with the action triggered by a global threat”.
Ora, se para quem se habituou a ver um Jack Ryan com alguma dose de reumatismo, já foi difícil aceitar a escolha de Ben Affleck, com este aviso, ficamos à espera do pior. Compreendemos estas decisões de apelar a um público mais jovem, agora, se alguém disser Shia LaBeouf, garanto que compro uma passagem de avião para dar uma palavrinha a Sam Raimi.
Fora isto, parece que está na calha o regresso do maior badass de todos os tempos. Porque não podemos escrever muitas linhas sobre este assunto, devido a consequentes complicações de arritmia, é favor visitar o distinto espaço de seu nome Cinema Notebook.
Alvy Singer
Etiquetas: Clint Eastwood, Jack Ryan, Sam Raimi, Sylvester Stallone
1 Comments:
Obrigado pela referência caro Alvy ;) Esperemos que Dirty Harry volte em grande forma.
Enviar um comentário
<< Home