Todo um complô.

A verdade é que, nem há uma semana, um documento do Word, que viria a ser o post sobre as declarações de Naomi Watts, era guardado com o título de Remake. Hoje, passa-se exactamente o mesmo. Desta feita, os culpados são Charlize Theron e Chan-wook Park. Pelos vistos, o remake de Sympathy for Lady Vengeance (2005), vai mesmo avançar. O terceiro capítulo da trilogia composta por Sympathy for Mr. Vengeance (2002) e Oldboy (2003) vai contar com a participação da actriz, mas só porque Chan-wook Park insistiu muito.
“He made an almost perfect film [but] he came to me and said he really wanted us to do this. He wanted to see that story told in an American society. If he wasn’t so encouraging I don’t think I could go through with it. We’re intimidated almost beyond belief”.
Quando o próprio realizador está por detrás destes recrutamentos de forma tão entusiasta, e incentiva o projecto, quem somos nós para dizer que isto está mal, e não deve ser assim? Cá para mim, O Homem Que Sabia Demasiado é que tem razão. Isto não passa de um esquema para valorizar a obra original, e Chan-wook Park é um malandro. Apesar de tudo, o filme ainda não tem realizador. Tivessem eles escolhido Uma Thurman, e de certeza que, por esta altura, já alguém tinha saído da toca. No meio disto tudo, a única pessoa com dois dedos de testa continua a ser Justin Lin (The Fast and The Furious: Tokyo Drift), o homem que já esteve na calha para realizar o remake de Oldboy. No entanto, o realizador acabou por abandonar o projecto, e o filme ficou pendurado. Até hoje. E, porquê?
“He loves the original film and wouldn't want to disrespect it”.
Já não se fazem realizadores assim.
Alvy Singer
Etiquetas: Chan-wook Park, Charlize Theron, Sympathy For Lady Vengeance
1 Comments:
Como fã incondicional que sou dos filmes de Park Chan-Wook, especialmente do fenomenal Oldboy, faltam-me palavras para descrever os sentimentos negativos que percorrem o meu corpo só de pensar na ideia de um remake de tal obra prima.
Enviar um comentário
<< Home